Pedro Machado

Córrego das Antas - 7 de Setembro

Recommended Posts

Bom dia,

Estamos combinando de ir no Córrego das Antas no feriado de 7 de Setembro.

Gostaria de saber como estava o tempo nesta mesma época dos anos anteriores, quais iscas levar, dicas de equipamentos e locais.

Ouvi dizer que tem um pessoal que está roubando a tralha da galera, alguém sabe alguma coisa a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Córrego mudou totalmente de um ano para cá, hoje os tambas estão pegando praticamente só na anteninha (manhosinho com bastante EVA) e chicote longo, na ração aquamill e deli dog pra baixo também pega variando o tamanho do chicote e na lesma.

Essas são as principais iscas, no dia que fui só estava pegando no EVA e pelo que tenho conversando agora no inverno também estão, inclusive a noite. 

Local esta pegando em todos, só cevar com vontade que sobe em qualquer lugar.

Pirarara é cabeça podre, piramboia e ovo  

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, gilliamgatto disse:

Córrego mudou totalmente de um ano para cá, hoje os tambas estão pegando praticamente só na anteninha (manhosinho com bastante EVA) e chicote longo, na ração aquamill e deli dog pra baixo também pega variando o tamanho do chicote e na lesma.

Essas são as principais iscas, no dia que fui só estava pegando no EVA e pelo que tenho conversando agora no inverno também estão, inclusive a noite. 

Disse tudo!

Tem um povo lá agora e disse que tá impossível, você ceva e cai uns 5 pinos com anteninha encima kkkkkkkkkkk

Disseram também que pino é perda de tempo, que só pega cevando... (90% de chance) 

No pão parece q está saindo bem, até pirarara tá pegando. 

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, gilliamgatto disse:

Bom saber, EVA eu tenho alguns, tem alguma cor mais efetiva de EVA e miçanga?

Agora para pirarara, eu consigo comprar estas iscas lá?

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Disse tudo!

Tem um povo lá agora e disse que tá impossível, você ceva e cai uns 5 pinos com anteninha encima kkkkkkkkkkk

Disseram também que pino é perda de tempo, que só pega cevando... (90% de chance) 

No pão parece q está saindo bem, até pirarara tá pegando. 

Eu gosto muito de usar pão nas pescas, agora esta parada de jogar torpedo em cima da ceva, tá assim em vários pesqueiros, o problema não é o córrego se um ano pra cá, o problema é os pescadores de uns anos pra cá.

A galera não se preocupa com os meios, só se preocupa com os fins, por isso é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais de um ano que eu fui no córrego .

Lesma pra tamba e guelra pra pirarara foi o que mais deu resultado .

Acho que vale a pena tentar essas também :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Pedro Machado disse:

Bom saber, EVA eu tenho alguns, tem alguma cor mais efetiva de EVA e miçanga?

Agora para pirarara, eu consigo comprar estas iscas lá?

Antena cor de ração ou puxando para essa cor, miçanga não ta variando muito, tá pegando meio em tudo, o que esta fazendo a diferença mesmo é o quantidade de EVA, os tambas estão pegando na antena manhosinho com bastante EVA (aqueles que ficam tipo uma teia de aranha)

Isca para pira lá não tem, só se pegar tilápia ou piramboia no próprio lago, porém acho perde de tempo, melhor já levar

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, gilliamgatto disse:

Gilliam conhece muito lá e pode ir de olhos fechados nas dicas. Só acrescentaria peito de frango para as Piras, mas não fala pra ninguem a dica hein ... rsrs ... raçãozinha na pinga e massa tambem está saindo os tambas no final da tarde, com chicote de 1,5m mais ou menos.

Quanto ao roubo de tralha procede sim, infelizmente, esse ano já ouvi duas vezes sobre isso, inclusive no dia que estava lá o rapaz que estava ao meu lado estava contando que havia acontecido na noite anterior, mas conseguiram pegar o meliante. Só tome o cuidado caso for para dormir de recolher as tralhas e levar para o apto ou quarto.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fraus disse:

Tem mais de um ano que eu fui no córrego .

Lesma pra tamba e guelra pra pirarara foi o que mais deu resultado .

Acho que vale a pena tentar essas também :joia:

Valeu mano

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, gilliamgatto disse:

Antena cor de ração ou puxando para essa cor, miçanga não ta variando muito, tá pegando meio em tudo, o que esta fazendo a diferença mesmo é o quantidade de EVA, os tambas estão pegando na antena manhosinho com bastante EVA (aqueles que ficam tipo uma teia de aranha)

Isca para pira lá não tem, só se pegar tilápia ou piramboia no próprio lago, porém acho perde de tempo, melhor já levar

Tem exemplos de anteninha e manhosinho? Bom saber, assim levamos daqui, tenho muita vontade de pegar uma pirarara. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Gilliam conhece muito lá e pode ir de olhos fechados nas dicas. Só acrescentaria peito de frango para as Piras, mas não fala pra ninguem a dica hein ... rsrs ... raçãozinha na pinga e massa tambem está saindo os tambas no final da tarde, com chicote de 1,5m mais ou menos.

Quanto ao roubo de tralha procede sim, infelizmente, esse ano já ouvi duas vezes sobre isso, inclusive no dia que estava lá o rapaz que estava ao meu lado estava contando que havia acontecido na noite anterior, mas conseguiram pegar o meliante. Só tome o cuidado caso for para dormir de recolher as tralhas e levar para o apto ou quarto.

Que massa é esta? Mafish? Compensa levar beijinho? Bom saber que temos que ficar atentos, tem pesqueiros que deixo no lago.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Pedro Machado disse:

Tem exemplos de anteninha e manhosinho? Bom saber, assim levamos daqui, tenho muita vontade de pegar uma pirarara. 

Entra no face da Matadeira lá tem vários exemplos. 

3 horas atrás, Pedro Machado disse:

Que massa é esta? Mafish? Compensa levar beijinho? Bom saber que temos que ficar atentos, tem pesqueiros que deixo no lago.

Esqueça essas iscas no Córrego, massa normal vai pegar porém só peixe pequeno.

Tamba grande lá e superfície, palminho com deli dog, Special Dog, aquamil, minhocucu, lesma e pão.

Pirarara cabeça de tilapia, piramboia e ovo não tem erro, só variar as distâncias das margens.

A um mês atrás pegamos 40 pirararas em 30hs de pesca todas na cabeça podre de tilapias, durante o dia mais longe da margem e no meio do lago.

durante a noite próximo a margem

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, gilliamgatto disse:

Entra no face da Matadeira lá tem vários exemplos. 

Esqueça essas iscas no Córrego, massa normal vai pegar porém só peixe pequeno.

Tamba grande lá e superfície, palminho com deli dog, Special Dog, aquamil, minhocucu, lesma e pão.

Pirarara cabeça de tilapia, piramboia e ovo não tem erro, só variar as distâncias das margens.

A um mês atrás pegamos 40 pirararas em 30hs de pesca todas na cabeça podre de tilapias, durante o dia mais longe da margem e no meio do lago.

durante a noite próximo a margem

Só preciso saber como deixar a cabeça de tilapia podre, o restante é fácil conseguir, ow depois me envia teu cel para trocarmos umas ideias. pedro.accenture@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Pedro Machado disse:

Pode usar a do proprio pesqueiro ... isca é sempre bom levar, nunca será disperdiçada .... se não pegar no beijinho eles viram uma ótima sobremesa ... rsrs ...

Cara, como moro perto de lá, geralmente vou no bate e volta ou quando vou pra fazer noturna vou durante a semana pois o pesqueiro está mais tranquilo ... tenho evitado feriados e finais de semana ... acho que estou ficando velho e prefiro mais sussego que a loucura que fica lá nos feriados ... rsrs ...

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Pedro Machado disse:

Só preciso saber como deixar a cabeça de tilapia podre, o restante é fácil conseguir, ow depois me envia teu cel para trocarmos umas ideias. pedro.accenture@gmail.com

Só colocar a cabela das tilapias num balde com agua um ou dois dias antes de ir ... dá pra fazer isso no pesqueiro tbm, pega elas pela manha e deixa num balde com um pouco de agua e deixa no sol ... a noite elas vão estar agradaveis de usar ... rsrs ...

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Pode usar a do proprio pesqueiro ... isca é sempre bom levar, nunca será disperdiçada .... se não pegar no beijinho eles viram uma ótima sobremesa ... rsrs ...

Cara, como moro perto de lá, geralmente vou no bate e volta ou quando vou pra fazer noturna vou durante a semana pois o pesqueiro está mais tranquilo ... tenho evitado feriados e finais de semana ... acho que estou ficando velho e prefiro mais sussego que a loucura que fica lá nos feriados ... rsrs ...

Partilhamos os mesmos pensamentos, evito ao máximo pescarias nestes dias. Mas esta é a única forma de ir lá.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Só colocar a cabela das tilapias num balde com agua um ou dois dias antes de ir ... dá pra fazer isso no pesqueiro tbm, pega elas pela manha e deixa num balde com um pouco de agua e deixa no sol ... a noite elas vão estar agradaveis de usar ... rsrs ...

Mano, valeu pelas dicas, vou procurar seguir isso aí, ouvi dizer que é a mais efetiva isca pra pirarara 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém foi lá por estes dias? Como está as ações? 

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎21‎/‎07‎/‎2018 at 09:44, Pedro Machado disse:

Alguém foi lá por estes dias? Como está as ações? 

Eu estava lá esses dias, passei 3 dias lá, tava mais ou menos, estavam saindo alguns peixes mas estava bem devagar.

Os tambas estavam saindo na massa de fundo e na boia, massa do próprio pesqueiro e tbm na aquamil furada. Um pessoal pegou algum na mafish e na ceva/manhosinho/anteninha, mas n estavam subindo n.

As piras saíram algumas tbm e foram na tilapinha viva e cabeça de tilapia.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Mauricio Andrade disse:

Eu estava lá esses dias, passei 3 dias lá, tava mais ou menos, estavam saindo alguns peixes mas estava bem devagar.

Os tambas estavam saindo na massa de fundo e na boia, massa do próprio pesqueiro e tbm na aquamil furada. Um pessoal pegou algum na mafish e na ceva/manhosinho/anteninha, mas n estavam subindo n.

As piras saíram algumas tbm e foram na tilapinha viva e cabeça de tilapia.

Abraços

Saiu algum grande de fundo ?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Pedro Machado disse:

Saiu algum grande de fundo ?

No max 15kg, mas no chicotão estavam pegando uns grandes

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Mauricio Andrade disse:

No max 15kg, mas no chicotão estavam pegando uns grandes

Chicotão com qual isca? Acquamil?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Pedro Machado disse:

Chicotão com qual isca? Acquamil?

Aquamil, massa e bateu um ou outro na goiabada tbm

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Mauricio Andrade disse:

Aquamil, massa e bateu um ou outro na goiabada tbm

É como está o tempo lá? Já está quente? Se tudo der certo, vamos no feriado lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pedro Machado disse:

É como está o tempo lá? Já está quente? Se tudo der certo, vamos no feriado lá. 

Está quente de dia e frio de noite, e a agua tava bem gelada, mas a tendência é que a partir do meio/final de agosto comece a esquentar um pouco pelo menos e ai melhora muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt