Entre para seguir isso  
Victor Stevan

Tancão Maeda - Como está?

Recommended Posts

Amigos,

No próximo fim de semana, no domingo, pretendo ir no tancão do Maeda. Vi que a semana vai ser de chuva direto e no fim de semana, algumas pancadas... O que eu até prefiro. Sempre que pesco em dia chuvoso no meu quintal, percebo que os peixes ficam mais ativos, etc.

A questão é: Alguém foi lá por esses dias? Como está? Mesmo esquema de sempre com bóia cevadeira ou pino com chicotão e beijinho?

Já pesquei nos 3 pesqueiros do Maeda. Porém, no tancão foi só uma vez e faz bastante tempo. Vou levar um amigo pra conhecer a dimensão daquele lugar e espero que ele pegue peixes... Nossos equipamentos no momento são varas de 2.40. Imagino que dê conta do recado né. Ou é melhor ficar no tanquinho mesmo?

Aproveitando o "gancho", eu vendi meu "tratorzinho" e to só com uma carretilha brisa 8000. Só faço pescaria leve com ela... Um dia de pesca no tancão será que é arriscado moer ela ou dá pra levar na boa?

Agradeço a quem puder ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, tancão está como a maioria dos outros lugares, vai do dia de sorte hehehe!

Alguns amigos foram semana passada, acertaram muitos no manhosinho/cevadeira e chicotão/pino com goiabada.

Final da tarde se tiver um tempo quente é explosão na certeza...

Se conseguir, compra acquamil a ração maior para cevar, parece que tão subindo bem nessa ração maior... e de resto tente tudo,  ração na pinga, acquamil furada etc...

A carretilha aguenta sim, só tem que ver se vai ter linha o suficiente kkkk

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, muito obrigado pelas dicas!

Sobre essa ração acquamil , pra mim é novidade... Encontro em avicultura ou casa de ração por exemplo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui no dia 30 de junho, sábado!
Estava bem difícil a pescaria, pois a água estava gelada, apesar do calor durante o dia!
Fiquei em frente ao deck do restaurante, e não tinha quase ninguém pegando.

Acertei uns 8-9 tambinhas, de no máximo 5 kgs, com beijinho/chicotão pré-sal.

Uns colegas que estavam na ilha/prainha, estavam pegando bem na cevadeira/beijinho (nunca tinha visto essa modalidade rs).

Cevadeira, estavam subindo, mas muito manhosos, tentei miçanga, ração na pinga, furadinha, anteninha e similares e nada. Tentei cevadeira no começo e fim do dia, após às 15h.
E olha que o frio ainda n tinha chegado.

Observação, fui o 15º carro e cheguei às 06h lá.

Abraços,
Rafa
Instagram @rafatako

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

ta osso hein.

:smiley-violent084:

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Rafael Takahiro disse:

Fui no dia 30 de junho, sábado!
Estava bem difícil a pescaria, pois a água estava gelada, apesar do calor durante o dia!
Fiquei em frente ao deck do restaurante, e não tinha quase ninguém pegando.

Acertei uns 8-9 tambinhas, de no máximo 5 kgs, com beijinho/chicotão pré-sal.

Uns colegas que estavam na ilha/prainha, estavam pegando bem na cevadeira/beijinho (nunca tinha visto essa modalidade rs).

Cevadeira, estavam subindo, mas muito manhosos, tentei miçanga, ração na pinga, furadinha, anteninha e similares e nada. Tentei cevadeira no começo e fim do dia, após às 15h.
E olha que o frio ainda n tinha chegado.

Observação, fui o 15º carro e cheguei às 06h lá.

Abraços,
Rafa
Instagram @rafatako

Pois é amigo...

Eu fui no sábado também. Iria ficar espremido no deck mas, procurei um quiosque mais a direita depois da ponte e pesquei por lá com meu companheiro. Eu não peguei NADA e ele pegou um tambinha de 1 kg no máximo.

Tentei de tudo: Cevadeira, pino com chicotão e beijinho / ração furada, beijinho de fundo e nada...

Sai de casa as 3:30 e cheguei as 4:40. Nem o primeiro portão tinha aberto. Sinceramente, eu só pretendo voltar no maeda em dia de semana. Não aguento essa loucura e desespero de horário, fila, etc. kkkk.

Quem estava no deck se deu melhor pelo que percebi. Se não me engano, o Rafinha Minhoca estava por lá e estava tirando uns no chicotão pré-sal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt