Rildo

Pescaria embarcada em Ilhabela

Recommended Posts

Boa noite pessoal

Dia 08/09/18 vou fazer uma pescaria embarcada em Ilhabela, o local chama se castelhanos sul da ilha, segundo o marinheiro, a região chega a uma profundidade de 50 metros, gostaria de ajuda sobre o tipo de tralha levar, quais iscas usar, já pesquei algumas vezes no mar mas não passei dos 20 metros, se puderem me ajudar agradeço, abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rildo, como será o tipo de pesca que irá fazer? Por exemplo, vai visar as anchovas arremessando plugs em direção às costeiras de pedra? Vai jigar no fundo? Vai usar iscas naturais de fundo e meia água? Pergunto isso para que eu possa lhe indicar o tipo de material que deve levar.

Quanto às iscas, se forem naturais sardinha, lula e camarão...já se for usar artificiais, depende do estilo de pesca...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pescar com iscas naturais, não tenho experiência em pesca com artificiais, comecei comprar artificiais a pouco tempo, última pescaria que fiz dois meses atrás insisti em pescar com artificiais, mais não obtive sucesso, creio q por falta de experiência mesmo, a equipe que vou só pesca com iscas naturais. Também creio que o barco não possa se aproximar muito das pedras por ser muito grande, barco para 26 pescadores, barco Maresias de São Sebastião. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Rildo, dessa forma fica mais fácil indicar alguma coisa.

Eu levaria um conjunto de vara e carretilha leve (17 lbs), um conjunto médio (25 lb) e um conjunto mais pesado (40-50 lb), se será molinete ou carretilha fica a seu gosto, ambos são eficientes. As varas devem ficar no tamanho entre 1,60 a 2,00 m. Evite levar varas de ação rápida (ponta muito dura), leve varas de ação mais branda (média) que facilitam a fisgada de peixes de fundo e meia água (peixes soltam da isca se sentirem muita pressão da ponta dura da vara).

Chumbadas de vários pesos, anzóis variando de pequenos até 5/0, fio de aço encapado de libragens compatíveis aos conjuntos, leve boias para pesca na superfície (caso prejerebas ou outros peixes estejam mais em cima).

No equipamento leve use uma pargueira (chicote com pernadas e chumbo embaixo) com anzóis menores e isca de camarão e filézinhos de sardinha visando os pequenos peixes de fundo (olhos de cão, pargos, cocorocas, ciobas, carapaus, etc), no equipamento médio vc pode usar uma pargueira mais forte, iscando com pedaços de sardinha e lula e no conjunto pesado faça uma montagem com chumbo em cima, chicote com cabo de aço forte e isque uma sardinha inteira ou pegue um peixinho pequeno (que pegar no material leve, um carapauzinho é ótimo para isso) e isque ele pelas costas e deixe a 1 metro acima do fundo (visa garoupas, olhos de boi, caranhas, cações, etc).

Quanto à altura que deve descer as linhadas quem irá orientar vc é o sonar do barco, verifique com o comandante em que profundidade está acusando o peixe (fundo, meia água, superfície) e tente deixar as iscas lá onde estiver o peixe...se o sonar nada acusar...cada um do barco pesca numa altura e onde os peixes começarem a bater, todos acompanham.

Desculpe escrever tanto, espero que essas dicas lhe ajudem.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Eu levaria um conjunto de vara e carretilha leve (17 lbs), um conjunto médio (25 lb) e um conjunto mais pesado (40-50 lb), se será molinete ou carretilha fica a seu gosto, ambos são eficientes. As varas devem ficar no tamanho entre 1,60 a 2,00 m. Evite levar varas de ação rápida (ponta muito dura), leve varas de ação mais branda (média) que facilitam a fisgada de peixes de fundo e meia água (peixes soltam da isca se sentirem muita pressão da ponta dura da vara).

Chumbadas de vários pesos, anzóis variando de pequenos até 5/0, fio de aço encapado de libragens compatíveis aos conjuntos, leve boias para pesca na superfície (caso prejerebas ou outros peixes estejam mais em cima).

No equipamento leve use uma pargueira (chicote com pernadas e chumbo embaixo) com anzóis menores e isca de camarão e filézinhos de sardinha visando os pequenos peixes de fundo (olhos de cão, pargos, cocorocas, ciobas, carapaus, etc), no equipamento médio vc pode usar uma pargueira mais forte, iscando com pedaços de sardinha e lula e no conjunto pesado faça uma montagem com chumbo em cima, chicote com cabo de aço forte e isque uma sardinha inteira ou pegue um peixinho pequeno (que pegar no material leve, um carapauzinho é ótimo para isso) e isque ele pelas costas e deixe a 1 metro acima do fundo (visa garoupas, olhos de boi, caranhas, cações, etc).

Quanto à altura que deve descer as linhadas quem irá orientar vc é o sonar do barco, verifique com o comandante em que profundidade está acusando o peixe (fundo, meia água, superfície) e tente deixar as iscas lá onde estiver o peixe...se o sonar nada acusar...cada um do barco pesca numa altura e onde os peixes começarem a bater, todos acompanham.

Boa sorte.

Bom dia Leandro, obrigado por ajudar, com uma explicação detalhada como essa com certeza vai facilitar muito, só mais uma dúvida kkk, me indicaram chumbadas de até 1 quilo, é isso mesmo? Desculpa aí, mais sou leigo a isso, vou de molinete mesmo, valew mesmo, tenha um bom dia 

35 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente na profundidade de 50 metros chumbadas de 100 a 200 gramas bastam. Chumbadas de 1 kg nem o povo que pesca a 100 metros de profundidade precisam usar...quem te falou desse peso, o comandante do barco?

Compartilhar este post

Link para o post

O comandante passou para o organizador da pescaria, eu particularmente achei exagero mesmo entendendo pouco, vou providenciar as chumbadas de 200 Gr obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Só se a correnteza no lugar for muito, mas muito forte...seria melhor vc ligar para o comandante do barco hein? A informação é esquisita...imagina rebocar 1 kg de chumbo 50 m pra cima a cada vez que for iscar? Vai cansar em 1 hora de pesca...além do material ter de ser extremamente parrudo (vara e carretilhas extra pesadas).

Compartilhar este post

Link para o post

Já pesquei em profundidade de 70 a 80 metros. Havia alguma correnteza, mas como o barco estava à deriva, ele acompanhava até certa medida. Usei dois chumbos de 150 gramas, mas quando a correnteza apertou, usei dois de 200, com uma carretilha Mitchell Captain com 300 metros de linha 0,60.  E, realmente, se você não possui uma carretilha elétrica e boa bateria, depois do quinto peixe você fica com os braços em pandarecos. :comemorando:  Quem já subiu pargueira com três pescadonas presas sabe o que eu estou falando.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me informar melhor, tem um mês pela frente ainda, haja braço, esse comandante é muito bom, já é a terceira vez que saímos com ele, mas ficamos só na ilha de buzios e vitória, que por sinal pegamos 400 kls de olho de cão e porquinho, mais a gente pediu para levar a gente em um local que pegue uma variedade diferente de peixes, a própria anchova, corvinas, mais tamo ae, qualquer outra dúvida dou um grito, valew

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Mauricio. disse:

Já pesquei em profundidade de 70 a 80 metros. Havia alguma correnteza, mas como o barco estava à deriva, ele acompanhava até certa medida. Usei dois chumbos de 150 gramas, mas quando a correnteza apertou, usei dois de 200, com uma carretilha Mitchell Captain com 300 metros de linha 0,60.  E, realmente, se você não possui uma carretilha elétrica e boa bateria, depois do quinto peixe você fica com os braços em pandarecos. :comemorando:  Quem já subiu pargueira com três pescadonas presas sabe o que eu estou falando.;)

Imagino, não temos carretilha elétrica, vai ser no braço mesmo e é uma pescaria de 18 horas, só espero ter forças para levantar a latinha de Skol 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Mauricio. disse:

será que existem chumbadas de 1 kg para vender? Nunca vi uma...ou pode usar uma anilha de halteres? :rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Rildo disse:

ficamos só na ilha de buzios e vitória, que por sinal pegamos 400 kls de olho de cão e porquinho,

400 kgs ??? ..... isso dá mais de 1500 peixes ...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Armando Ito disse:

400 kgs ??? ..... isso dá mais de 1500 peixes ...

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rildo disse:

:ok:

Foi peixe até umas hora, paramos de pegar por falta de gelo e local para guardar os peixes 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Rildo disse:

Foi peixe até umas hora, paramos de pegar por falta de gelo e local para guardar os peixes 

Gosta mais de matar que de pescar amigo?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Atilio Valnez disse:

Gosta mais de matar que de pescar amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia recebido as regras do grupo, mais obrigado por me ajudarem, os peixes pescados foram separados em pacotes de aproximadamente 1 kg e doado a famílias da região, pesco de 3 em 3 meses, não faço uso de redes, tarrafas ou algum outro tipo de pesca predatória, fiquem a vontade de me excluírem aqui do grupo, só não vou ficar discutindo sobre esse assunto

Compartilhar este post

Link para o post

As regras você tem que ler antes de postar amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Rildo disse:

Não havia recebido as regras do grupo, mais obrigado por me ajudarem, os peixes pescados foram separados em pacotes de aproximadamente 1 kg e doado a famílias da região, pesco de 3 em 3 meses, não faço uso de redes, tarrafas ou algum outro tipo de pesca predatória, fiquem a vontade de me excluírem aqui do grupo, só não vou ficar discutindo sobre esse assunto

Acho difícil alguém querer te excluir por isso. Também ninguém vai discutir as regras, já que são claras. É que aqui o foco é pesca esportiva com fotos de peixes vivos e em condições se soltura. :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Acho difícil alguém querer te excluir por isso. Também ninguém vai discutir as regras, já que são claras. É que aqui o foco é pesca esportiva com fotos de peixes vivos e em condições se soltura. :joia:

Estou tentando excluir a foto e não consigo kkkk mais foi mal 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Rildo disse:

Estou tentando excluir a foto e não consigo kkkk mais foi mal 

Já já um administrador lhe ajuda :ok:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sem problemas. O colega é novo no fórum e não tinha se informado ainda das regras. Apaguei as fotos, e aproveito para dar as boas vindas ao novo colega.  :simsim:  :ok:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt