Entre para seguir isso  
Gadbem

Dúvida. Qual caiaque Hunter 285 x Samurai pro x Marlim (sem pedal

Recommended Posts

Bom dia meus caros,

resolvi comprar meu primeiro caiaque, para pescar em represa aqui no sul de minas.

Porém, estou na dúvida em qual caiaque adquirir.

Confesso que estava quase comprando o flash da milha náutica, tendo em vista o preço. Mas, ao ler algumas coisas aqui no fórum, quanto ao seu material, fiquei com muito receio.

Com isso, resolvi investir mais um pouco e fiquei na dúvida entre esses caiaque. Hunter 285, Samurai pro e o marlim sem pedal. A relação de preço entre eles estão quase a mesma coisa.

Só interessei no marlim devido a possibilidade de num futuro colocar um pedal. 

Alguém poderia me ajudar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roberto, vc mesmo respondeu sua pergunta ao dizer que a possibilidade de adaptar futuramente o pedal lhe seduz...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Roberto, vc mesmo respondeu sua pergunta ao dizer que a possibilidade de adaptar futuramente o pedal lhe seduz...

Minha maior dúvida, seria se o marlim é bom a remo. Pois, andei lendo sobre o leader, e dizem que ele não rende muito a remo. obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Gadbem disse:

Minha maior dúvida, seria se o marlim é bom a remo. Pois, andei lendo sobre o leader, e dizem que ele não rende muito a remo. obrigado pela ajuda

Sim sua dúvida procede, como regra geral (que ouvi de todos conhecedores de caiaque antes de comprar o meu) caiaques projetados para serem a pedal são ruins no remo.

Comprar logo um a remo não seria viável? Afinal vc consegue parcelar em 12 x sem juros em qq revenda boa...

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Sim sua dúvida procede, como regra geral (que ouvi de todos conhecedores de caiaque antes de comprar o meu) caiaques projetados para serem a pedal são ruins no remo.

Comprar logo um a remo não seria viável? Afinal vc consegue parcelar em 12 x sem juros em qq revenda boa...

Então, a remo qual você me indicaria? O 285 ou o samurai.

Porém agora surgiu um safari evo, por 2.590,00.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Gadbem disse:

Obrigado pela ajuda

Eu acho o Samurai o melhor caiaque a remo do Brasil, meu único senão em relação à ele é o peso...colocar e tirar ele sozinho do bagageiro do carro é uma tarefa difícil...no mais, só elogios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Gadbem disse:

Obrigado pela ajuda

Dos citados o Samurai é o mais indicado por ser o primeiro caiaque e vai lhe atender muito bem, ainda mais se vier com a caixa térmica que ajuda muito numa pescaria durante o dia todo.

Mas se você for meio grandinho (acima dos 1,95m) aí já indico o Safari ... apesar de ser mais pesado, vai ser mais confortável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Eu acho o Samurai o melhor caiaque a remo do Brasil, meu único senão em relação à ele é o peso...colocar e tirar ele sozinho do bagageiro do carro é uma tarefa difícil...no mais, só elogios.

Então quase sempre pesco sozinho. Por não ter experiência, penso em não conseguir colocar ele em cima do carro com facilidade. haha. Por isso estou bem indeciso quanto a ele. Obrigado pela atenção.

8 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Dos citados o Samurai é o mais indicado por ser o primeiro caiaque e vai lhe atender muito bem, ainda mais se vier com a caixa térmica que ajuda muito numa pescaria durante o dia todo.

Mas se você for meio grandinho (acima dos 1,95m) aí já indico o Safari ... apesar de ser mais pesado, vai ser mais confortável.

Então tenho 1,86 e peso 84 kg. Acho que nesse caso o samurai é melhor né. Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto, rapaziada aí já destacou pontos bem relevantes. Eu possuo um samurai, é meu segundo caiaque e pode muito bem ser o último. Eu gosto demais dele e não pretendo ter outro, ao menos por enquanto. Esse lance dos 30kg é a pior parte dele msm. mas dps que peguei o jeito de lombar o caiaque ficou de boas para pescar sozinho. a remada é boa e a estabilidade também é excelente. Como disse o @Carlos Caffer, se vier com o cooler é muito bom pq já ajuda bastante na pescaria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, GMarux disse:

Roberto, rapaziada aí já destacou pontos bem relevantes. Eu possuo um samurai, é meu segundo caiaque e pode muito bem ser o último. Eu gosto demais dele e não pretendo ter outro, ao menos por enquanto. Esse lance dos 30kg é a pior parte dele msm. mas dps que peguei o jeito de lombar o caiaque ficou de boas para pescar sozinho. a remada é boa e a estabilidade também é excelente. Como disse o @Carlos Caffer, se vier com o cooler é muito bom pq já ajuda bastante na pescaria.

Muito obrigado pela ajuda amigo.

Vou comprar o samurai mesmo. Melhor investir agora para depois não querer trocar mais.

Fui pescar esse fds e tinha um caiaque foca duplo, fui andar nele. Caiaque não para. o tempo inteiro girando, com muito pouco vento. haha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se todo caiaque duplo é tão ruim como o New Foca Duplo da Caiaker para navegar com apenas uma pessoa? Deveria vir com um aviso que serve apenas para navegar com duas pessoas. Alguém sabe se navegando com duas pessoas ele, realmente, cumpre o que promete e fica estável? Depois de andar com ele a primeira vez fiquei desconfiado do motivo de estar com um preço tão atrativo na Centauro. Logo em seguida ele foi "descontinuado" pela Caiaker. Algém sabe o motivo? Foi por conta de reclamações a respeita da estabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/09/2018 at 12:23, Egaz Ramirez de Arruda disse:

Alguém sabe se todo caiaque duplo é tão ruim como o New Foca Duplo da Caiaker para navegar com apenas uma pessoa? Deveria vir com um aviso que serve apenas para navegar com duas pessoas. Alguém sabe se navegando com duas pessoas ele, realmente, cumpre o que promete e fica estável? Depois de andar com ele a primeira vez fiquei desconfiado do motivo de estar com um preço tão atrativo na Centauro. Logo em seguida ele foi "descontinuado" pela Caiaker. Algém sabe o motivo? Foi por conta de reclamações a respeita da estabilidade?

Boa noite.

Não sou experiente em caiaque, mas o primeiro caiaque que utilizei para ter noção se compraria ou não, foi um foca duplo antigo.

Quando estava eu (peso 78 kg) e meu irmão (peso 100 kg), ele se comportou menos pior  do que foi comigo sozinho.  Com 02 ele ficou mais estável, e um pouco mais parado.

Agora sozinho, ficou igual uma enceradeira. Nem vento tinha. muito instável, difícil de manter o rumo. Por não ter experiência, não gostei nada dele. Fora o desconforto.

Enfim, essa foi a experiência que tive com o foca duplo antigo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/09/2018 at 12:23, Egaz Ramirez de Arruda disse:

Desenterrando um pouco o tópico.

Não, existem caiaques duplos excelentes como o Explorer da Brudden e o Orca da Lontras, este ultimo pra mim, o melhor que tem e ele ainda deixa a possibilidade de se pescar sozinho, tendo um acento intermediário.

Compartilhar este post

Link para o post