Marcelo Feitoza

Pesca alto mar em ilha comprida

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria da ajuda e dicas de equipamentos (vara, linha, molinete/carretilha e iscas (artificiais e naturais)) para pesca no alto mar de cananeia/ilha comprida. 

Tenho a pescaria marcada para 25/08/18 e o auxílio de Vocês amigos serão mais que bem vinda.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcelo, escrevi essas dicas abaixo para outra pessoa, mas encaixam bem à sua necessidade:

Eu levaria um conjunto de vara e carretilha leve (17 lbs), um conjunto médio (25 lb) e um conjunto mais pesado (40-50 lb), se será molinete ou carretilha fica a seu gosto, ambos são eficientes. As varas devem ficar no tamanho entre 1,60 a 2,00 m. Evite levar varas de ação rápida (ponta muito dura), leve varas de ação mais branda (média) que facilitam a fisgada de peixes de fundo e meia água (peixes soltam da isca se sentirem muita pressão da ponta dura da vara).

Chumbadas de vários pesos, anzóis variando de pequenos até 5/0, fio de aço encapado de libragens compatíveis aos conjuntos, leve boias para pesca na superfície (caso prejerebas ou outros peixes estejam mais em cima).

No equipamento leve use uma pargueira (chicote com pernadas e chumbo embaixo) com anzóis menores e isca de camarão e filézinhos de sardinha visando os pequenos peixes de fundo (olhos de cão, pargos, cocorocas, ciobas, carapaus, etc), no equipamento médio vc pode usar uma pargueira mais forte, iscando com pedaços de sardinha e lula e no conjunto pesado faça uma montagem com chumbo em cima, chicote com cabo de aço forte e isque uma sardinha inteira ou pegue um peixinho pequeno (que pegar no material leve, um carapauzinho é ótimo para isso) e isque ele pelas costas e deixe a 1 metro acima do fundo (visa garoupas, olhos de boi, caranhas, cações, etc).

Quanto à altura que deve descer as linhadas quem irá orientar vc é o sonar do barco, verifique com o comandante em que profundidade está acusando o peixe (fundo, meia água, superfície) e tente deixar as iscas lá onde estiver o peixe...se o sonar nada acusar...cada um do barco pesca numa altura e onde os peixes começarem a bater, todos acompanham.

Desculpe escrever tanto, espero que essas dicas lhe ajudem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Leandro. :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Marcelo Feitoza disse:

Muito obrigado Leandro. :joia:

Esqueci de citar na resposta sobre as iscas artificiais que pode levar.

Leve iscas de barbela para corricar na ida e volta do barco.

Leve poppers para tentar anchovas, caso elas estejam comendo na superfície.

Leve jumping jigs de pesos variando entre 50 a 120 g para pesca vertical.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faaaaaala pessoal

Pescadores, pescadoras e talvez alguns mentirosos (a). Kkkkkkk:smiley-sport041::harhar:

Amigos venho comentar sobre a pescaria que realizei neste fds 08/09/18. Entre ansiedade, dúvidas e muita vontade de pescar tivemos uma pescaria "ao meu humilde gosto" prazerosa. Entre os pescados ( olhete, cioba, pargo, linguado, anchova e até peixe voador) nos divertimos muito. Porém aquela vontade louca de retorno está mais insaciável do que qualquer outra coisa. Com isso, gostaria de mais uma vez solicitar a ajuda de vocês "universitários" kkkkkkk;  para indicar um conjunto ( molinete+vara) e assim não ter nenhuma surpresa durante a pescaria, pois alguns equipamentos dos poucos (improvisados) não deram conta do recado, mesmo ninguém pescando nenhum exemplar acima de 2kg.

Obrigado a todos que poderem auxiliar com conjunto (custo x benefício) intermediário.

OBS: "Grana curta e ainda por cima na mão da esposa" kkkkkkk

Abraço a todos

IMG-20180909-WA0019.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Marcelo Feitoza disse:

Obrigado a todos que poderem auxiliar com conjunto (custo x benefício) intermediário.

Abraço a todos

Pretende gastar quanto mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcelo Feitoza disse:

Faaaaaala pessoal

Pescadores, pescadoras e talvez alguns mentirosos (a). Kkkkkkk:smiley-sport041::harhar:

Amigos venho comentar sobre a pescaria que realizei neste fds 08/09/18. Entre ansiedade, dúvidas e muita vontade de pescar tivemos uma pescaria "ao meu humilde gosto" prazerosa. Entre os pescados ( olhete, cioba, pargo, linguado, anchova e até peixe voador) nos divertimos muito. Porém aquela vontade louca de retorno está mais insaciável do que qualquer outra coisa. Com isso, gostaria de mais uma vez solicitar a ajuda de vocês "universitários" kkkkkkk;  para indicar um conjunto ( molinete+vara) e assim não ter nenhuma surpresa durante a pescaria, pois alguns equipamentos dos poucos (improvisados) não deram conta do recado, mesmo ninguém pescando nenhum exemplar acima de 2kg.

Abraço a todos

IMG-20180909-WA0019.jpg

Parabéns pela pescaria, pelo visto vc agora acreditou naquilo que falamos antes, que peixe de mar briga muito mais...e que precisamos de equipamentos de respeito ou ficamos na mão....:ok:

Como o @Luis Sasse disse, nos dê uma ideia de quanto pode gastar e quantos conjuntos pretende montar...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Luis Sasse disse:

Pretende gastar quanto mais ou menos?

Até 1000 reais 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Parabéns pela pescaria, pelo visto vc agora acreditou naquilo que falamos antes, que peixe de mar briga muito mais...e que precisamos de equipamentos de respeito ou ficamos na mão....:ok:

Como o @Luis Sasse disse, nos dê uma ideia de quanto pode gastar e quantos conjuntos pretende montar...

Exatamente isso. Só agora "botei Fé". Kkkkkk

@Leandro Francisco eu de verdade gostaria de 2 conjuntos. Porém acredito que a grana que desejo investir não seja suficiente. 

Eu optei em descrever o conjunto com molinete pois nessa pescaria em improvisei com ( carretilha venator e vara lumis tornado 17lbs de 2,10m) que por sinal me deu muito estresse por não ter ponteira ant enrosco e ser grande demais atrapalhando jigar

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Marcelo Feitoza disse:

Exatamente isso. Só agora "botei Fé". Kkkkkk

@Leandro Francisco eu de verdade gostaria de 2 conjuntos. Porém acredito que a grana que desejo investir não seja suficiente. 

Eu optei em descrever o conjunto com molinete pois nessa pescaria em improvisei com ( carretilha venator e vara lumis tornado 17lbs de 2,10m) que por sinal me deu muito estresse por não ter ponteira ant enrosco e ser grande demais atrapalhando jigar

Seguem materiais que considero muito bons e dentro de seu orçamento:

1) Conjunto médio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966222374-molinete-sumax-spirit-5000-curitiba-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093131084-vara-lumis-jigging-pro-spin-60-pe-2-4-lw30-40lb-molinete-_JM

2) Conjunto leve:

http://www.mgpesca.com.br/molinete-ryobi-zester-vx-4000-pr-2608-340075.htm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863006203-vara-pesca-macica-interica-evolution-g3-168m-20lb-molinete-_JM

Não estranhe o Zester ser 4000, mas é que os molinetes Ryobi são menores que os outros (4000 equivale a um 3000 ou 2500, dependendo do fabricante)

Varas todas de carbono maciço e molinetes todos com corpo de aluminio, fortes e duráveis (desde que vc cuide deles ao fim de toda pescaria, passando agua doce, lubrificando).

Um abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Seguem materiais que considero muito bons e dentro de seu orçamento:

1) Conjunto médio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966222374-molinete-sumax-spirit-5000-curitiba-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093131084-vara-lumis-jigging-pro-spin-60-pe-2-4-lw30-40lb-molinete-_JM

2) Conjunto leve:

http://www.mgpesca.com.br/molinete-ryobi-zester-vx-4000-pr-2608-340075.htm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863006203-vara-pesca-macica-interica-evolution-g3-168m-20lb-molinete-_JM

Não estranhe o Zester ser 4000, mas é que os molinetes Ryobi são menores que os outros (4000 equivale a um 3000 ou 2500, dependendo do fabricante)

Varas todas de carbono maciço e molinetes todos com corpo de aluminio, fortes e duráveis (desde que vc cuide deles ao fim de toda pescaria, passando agua doce, lubrificando).

Um abraço.

Poxa, como todas essas dicas não tem como não comprar "as tralhas" de pesca. 

..."A esposa que se cuide, e Eu terei que dividir a casinha do cachorro"... Kkkk

Obrigado @Leandro Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/09/2018 at 17:50, Marcelo Feitoza disse:

Poxa, como todas essas dicas não tem como não comprar "as tralhas" de pesca. 

..."A esposa que se cuide, e Eu terei que dividir a casinha do cachorro"... Kkkk

Obrigado @Leandro Francisco

Tenho esse equipamento que foi descrito pra médio. Pode comprar sem medo.. A vara á show pra pescaria vertical.. Já consegui tirar Xaréu de 7kg com ela... 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma jigging pro também, ótima vara. Tem versão de carretilha e versão de molinete. Caso caiba no orçamento, essa vara mais um molinete Saint Plus purus 3000 ou 5000 ficaria sensacional (com ctz daqui um tempo vc vai querer comprar uma vara ainda melhor e ao menos já vai ter um molinete ótimo hahaha)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leo_S disse:

Tenho uma jigging pro também, ótima vara. Tem versão de carretilha e versão de molinete. Caso caiba no orçamento, essa vara mais um molinete Saint Plus purus 3000 ou 5000 ficaria sensacional (com ctz daqui um tempo vc vai querer comprar uma vara ainda melhor e ao menos já vai ter um molinete ótimo hahaha)

Leo, nem questiono se o Saint Purus é bom, porque tecnicamente parece ser muito bom, mas o preço dele judia hein? É mais caro que um New BG Daiwa...aí fica difícil...

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Leo, nem questiono se o Saint Purus é bom, porque tecnicamente parece ser muito bom, mas o preço dele judia hein? É mais caro que um New BG Daiwa...aí fica difícil...

Sim, realmente é mais caro, mas achei ele no geral melhor que o new BG, lógico que não pesquei com eles pra poder dizer na prática, digo no quesito de olhar um e outro e decidir. Mas o new BG é ótimo, eu quase comprei um para montar um conjunto bacana de pincho, acabei optando pro um stradic 5000.

Meu primo comprou um purus 7000 para jig oceânico, ele estava em dúvida entre esse e o BG. As principais diferenças que fizeram ele selecionar o Purus foram o peso do molinete e o drag absurdoooo de 20 kg contra 11 kg do daiwa de tamanho similar se não me engano.

Nada contra daiwa, sou fãnzao kkk, tenho um conjunto de vara e carretilha + linha que é meu conjunto preferido de todos que tenho kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tudo bem?

... Ainda estou ensaiando a compra das tralhas. Mais vocês acertaram em cheio "minha indecisão" kkkk sobre a Saint, BG e Daiwa.

Os três equipamentos cobiçados. :wub::D

A vara é certeza que será a Pro:joia: agora a dúvida entre as 3 está cruel. Vi muitos pescadores em vídeos com o Purus 3k e 5k puxando grandes peixes. A BG é uma paixão de carretilha. A Daiwa sonho de consumo. 

Iai o que me dizem? 

Kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Marcelo Feitoza disse:

Pessoal tudo bem?

... Ainda estou ensaiando a compra das tralhas. Mais vocês acertaram em cheio "minha indecisão" kkkk sobre a Saint, BG e Daiwa.

Os três equipamentos cobiçados. :wub::D

A vara é certeza que será a Pro:joia: agora a dúvida entre as 3 está cruel. Vi muitos pescadores em vídeos com o Purus 3k e 5k puxando grandes peixes. A BG é uma paixão de carretilha. A Daiwa sonho de consumo. 

Iai o que me dizem? 

Kkkkk

Opa, acho que talvez vc esteja confundindo o Daiwa new BG (nova série do molinete Black & Gold) com carretilhas Big Game (BG).

Como disse acima para o Léo, mesmo no papel o Saint Purus ter características técnicas melhores que um Daiwa new BG, ainda ficaria com o Daiwa...confio mais na marca...nos últimos anos o Daiwa new BG tem sempre ficado entre os 5 melhores molinetes do mundo em todas as revistas especializadas....e além de tudo isso o Daiwa é mais barato que o Purus.

Se quiser gastar um pouco mais que o Sumax Spirit, o Daiwa new BG seria minha segunda indicação...

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Opa, acho que talvez vc esteja confundindo o Daiwa new BG (nova série do molinete Black & Gold) com carretilhas Big Game (BG).

Como disse acima para o Léo, mesmo no papel o Saint Purus ter características técnicas melhores que um Daiwa new BG, ainda ficaria com o Daiwa...confio mais na marca...nos últimos anos o Daiwa new BG tem sempre ficado entre os 5 melhores molinetes do mundo em todas as revistas especializadas....e além de tudo isso o Daiwa é mais barato que o Purus.

Se quiser gastar um pouco mais que o Sumax Spirit, o Daiwa new BG seria minha segunda indicação...

BG é pau pra toda obra, desde o modelo antigo e agora os new BG além de terem ficado incrivelmente bonitos tem uma qualidade absurda e o preço também continua ótimo. Acho que também iria de daiwa new bg para esta modalidade de jigs e com o seu orçamento, vai ficar muito legal o conjunto e vai sobrar dinheiro. O purus é mais caro mas é um molinetão top também hahaha. AHHHH mas a primeira indicação sumax spirit, não conheço mas só vejo elogios de todos os pescadores, deve ser muito bom também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Leandro Francisco disse:

18 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Hiiiii 

É vdd, Eu me confundi mesmo. 

(Sinal que o pescador aqui domina a arte né? Kkkk):rotfl2:

Fazendo uma pequena análise rápida o Purus é um valor + alto com um drag maior, porém não tem o mesmo "peso de camisa (marca)" se comparado ao BG. 

E para manutenção (vida útil e reposição de peças se caso precisar) será tão bom quanto o Purus? 

... Mais uma vez obrigado pela troca de experiências.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Marcelo Feitoza disse:

Hiiiii 

É vdd, Eu me confundi mesmo. 

(Sinal que o pescador aqui domina a arte né? Kkkk):rotfl2:

Fazendo uma pequena análise rápida o Purus é um valor + alto com um drag maior, porém não tem o mesmo "peso de camisa (marca)" se comparado ao BG. 

E para manutenção (vida útil e reposição de peças se caso precisar) será tão bom quanto o Purus? 

... Mais uma vez obrigado pela troca de experiências.

Tranquilo, a representante Daiwa no Brasil é a Marine Sports...peça e manutenção para Daiwas é muito fácil por ser uma marca muito popular no Brasil...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt