Recommended Posts

Recebi um SMS agora a pouco. Semelhante a muitos que já vi por aí. Que eu tinha recebido um cartão pré aprovado. Dessa vez, da Magazine Luíza. Já aprovadinho. Que maravilha! Eles me conhecem mesmo, e devem saber que sou ponta firme. Devo estar em algum cadastro especial de gente que, sem a menor dúvida, merece toda confiança  :joia:. Talvez porque eu seja publicamente muito legal, ou talvez porque esteja sendo seguido na rua por algum agente secreto do estabelecimento, que verifica todos os meus passos e sabe que eu mereço mesmo essa consideração.

Só que... não. Teria que passar por uma tal de análise de crédito antes. Eu sou pré aprovado com restrições:headstars: . Se eu tiver o nome sujo, esqueça essa pré aprovação. Que pena. Não conseguirei comprar a smart TV em 15 vezes cuja propaganda também veio junto.  É um sinal dos tempos. Somos todos pré aprovados a levar um não na cara. Tempos do tem mas acabou. Tempos do farinha pouca, meu pirão primeiro.  Fiquei com vontade de responder à mensagem. E dizer que, infelizmente, não vou aceitar o gentil convite. E se perguntarem o porquê, direi na chapa: esse estabelecimento não está pré aprovado por mim.    :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras razões que me extingui do mundo virtual, privacidade é uma palavra que no meu dicionário possui o significado totalmente oposto ao estabelecido quando voce concordo com os termos deles... e tenho razão , é longo o período que não mais recebo msg, e-mails, telefonemas...etc...etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre lembro e nunca esqueço dessa frase que li ou ouvi um dia, já nem lembro mais onde:

"O banco é um cara que te oferece um guarda-chuva em um belo dia de sol e te toma de volta assim que começa a chover."

Serve pra qualquer instituição financeira, onde todo mundo é pré-aprovado até prova em contrário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Sempre lembro e nunca esqueço dessa frase que li ou ouvi um dia, já nem lembro mais onde:

"O banco é um cara que te oferece um guarda-chuva em um belo dia de sol e te toma de volta assim que começa a chover."

Serve pra qualquer instituição financeira, onde todo mundo é pré-aprovado até prova em contrário.

Tem outra frase conhecida " Amizade de gerente de banco é tão falsa quanto nota de R$ 3,00 " 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Fraus disse:

Tem outra frase conhecida " Amizade de gerente de banco é tão falsa quanto nota de R$ 3,00 " 

Todos que conheci sempre tentavam empurrar os produtos do banco, principalmente os que não valiam a pena.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, de pescar eu não manjo muito. Mas de finanças... também não:rotfl2:

Mas, falando sério. O que eu sempre ouvia dos professores na faculdade de Economia era o seguinte: o gerente do banco trabalha para quem? O que ele ganharia com os seus ganhos? E o que ele ganha com os ganhos do banco?

Os caras vão te empurrar qqr porcaria para bater as metas deles (o que não pode ser visto como algo "errado", pois é o trabalho deles. nós é que deveríamos ter consciência de como a coisa funciona... :bangin:) pouco se importando se aquele título de capitalização que tem sorteio semanal de prêmios vai, na verdade, corroer seu dinheiro após descontar taxas, tarifas, inflação, e etc...

Os mesmos professores sempre nos orientavam a procurar sempre uma corretora para aplicar nosso rico dinheirinho. A explicação era justamente por conta de que as corretoras vão ganhar uma parte dos nossos ganhos (e não do dinheiro aplicado), portanto estão tão interessados quanto nós em ver o rendimento da aplicação. Já o gerentão maneiro que te dá uma caneta e um calendário...

De maneira superficial, é mais ou menos isso que me recordo de quando os professores falavam sobre a relação cliente x banco. O banco não trabalha para nós, nós é que trabalhamos para eles se deixarmos o dinheiro lá. Vão nos pagar uma mixaria pelo dinheiro e emprestarão a juros bem mais altos. 

P.S: não trabalho em corretora de valores, não conheço ngm que trabalhe, e praticamente não tenho dinheiro em corretora (é tão pouco que ainda não dá nem para comprar um carro), mas sei que deixar no banco é a pior opção para quem gostaria de ver seu suor rendendo um pouco.:brinde:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Fred Mancen disse:

Verdade verdadeira!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, GMarux disse:

Bom, de pescar eu não manjo muito. Mas de finanças... também não:rotfl2:

Mas, falando sério. O que eu sempre ouvia dos professores na faculdade de Economia era o seguinte: o gerente do banco trabalha para quem? O que ele ganharia com os seus ganhos? E o que ele ganha com os ganhos do banco?

Os caras vão te empurrar qqr porcaria para bater as metas deles (o que não pode ser visto como algo "errado", pois é o trabalho deles. nós é que deveríamos ter consciência de como a coisa funciona... :bangin:) pouco se importando se aquele título de capitalização que tem sorteio semanal de prêmios vai, na verdade, corroer seu dinheiro após descontar taxas, tarifas, inflação, e etc...

Os mesmos professores sempre nos orientavam a procurar sempre uma corretora para aplicar nosso rico dinheirinho. A explicação era justamente por conta de que as corretoras vão ganhar uma parte dos nossos ganhos (e não do dinheiro aplicado), portanto estão tão interessados quanto nós em ver o rendimento da aplicação. Já o gerentão maneiro que te dá uma caneta e um calendário...

De maneira superficial, é mais ou menos isso que me recordo de quando os professores falavam sobre a relação cliente x banco. O banco não trabalha para nós, nós é que trabalhamos para eles se deixarmos o dinheiro lá. Vão nos pagar uma mixaria pelo dinheiro e emprestarão a juros bem mais altos. 

P.S: não trabalho em corretora de valores, não conheço ngm que trabalhe, e praticamente não tenho dinheiro em corretora (é tão pouco que ainda não dá nem para comprar um carro), mas sei que deixar no banco é a pior opção para quem gostaria de ver seu suor rendendo um pouco.:brinde:

Conhecedor destas leis é que nem conta em banco tenho, dinheiro não tenho para guardar, tenho para gastar... afinal ao morrer não poderei usufruir daquilo que posso agora e nem posso leva-lo !... nunca me faltou também não deixo sobrar além do necessário para curar uma diarreia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt