Fausto

Patagônia 2019 - Semana do carnaval

Recommended Posts

Seis meses para programar essa pescaria e venho aqui convidar os mosqueiros do fórum.

Quem tiver interesse em saber mais dessa pescaria é só entrar em contato comigo aqui mesmo por MP ou por e-mail: fausto@mosqueirosdorio.com.br

Não sou guia de pesca e sim um mosqueiro que conhece bem a região de Junín de Los Andes faz 12 ano. Compartilhar esse aventura com amigos mosqueiros é o meu objetivo e sendo assim abaixo tem uma descrição dos grupo que estou acostumado a organizar.  Abaixo transcrevo o conteúdo do tópico fixo em meu fórum.

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

Semana em Junín de Los Andes - Carnaval 2019

Muito amigos tem comentado comigo sobre não conseguirem ir comigo para a Patagônia em função do longo período que lá costumo ficar e também por causa da data que escolho, sendo assim resolvi organizar os grupos da próxima temporada para a mesma semana do carnaval e assim dar oportunidade para quem quiser participar.

Chegada no aeroporto de San Martín de Los (CPC) sábado dia 2 de março.
Volta para o Brasil sábado dia 9 de março.

Seis dias full de pesca.

Até o momento o grupo já tem seis  participante.

Tem várias opções e sendo assim, cada um escolhe como quer pescar e assim conhecer a Patagônia Argentina.

*Pacote 100% guiado*
Seis dias full de flotadas nos rios Chimehuin, Collón Curá ou Aluminé. Uma dupla por bote, todo pacote guiado é formado por duplas. Inclui hospedagem em Cabaña na cidade de Junín de Los Andes e um carro por Cabaña. Quatro mosqueiros por Cabaña. Valor: *USD$ 1690 dólares* por pessoa. Café da manhã não incluso. Piquenique durante as flotadas incluso e oferecido pelo guia. Jantar não incluso. Para jantar tem duas opções, fazer supermercado para cozinhar ou sair para o Centro de Junín e assim comprar algo para levar para a Cabaña ou jantar em um dos restaurantes locais. 

*Pacote semi guiado*
Esse pacote foi criado assim de modo que o aprendiz em Patagônia possa ter orientações direta com guia regional e depois colocar em prática em pescaria solo o que aprendeu com o guia. Dois dias de vadeio guiado, dois dias de flotada guiada, dois dias de vadeio solo (autônomo). Hospedagem em Cabaña e carro incluso. Quatro pessoas por Cabaña. Dois pescadores por guia. Valor: *USD$ 1350 dolares* por pessoa. Pacote também formado por dupla. Café da manhã não incluso, piquenique durante os quatro dias guiado incluso, piquenique durante os dois dias solo não incluso. Jantar não incluso. O esquema do jantar é o mesmo, fazer supermercado para cozinhar ou sair para o Centro de Junín e assim comprar algo para levar para a Cabaña ou jantar em um dos restaurantes locais.

*Pacote 100% solo (autônomo)*
Hospedagem, carro e seis dias de pescaria solo (autônoma) nos rios Malleo, Chimehuin e Meliquina. Valor: *USD$ 600 dólares* por pessoa. Café da manhã não incluso, piquenique não incluso, jantar não incluso. Quatro pescadores por Cabaña. Nesse caso o grupo de alojado em cada Cabaña terá que fazer supermercado para que possam ter café da manhã e piquenique, bem como se quiserem cozinhar na Cabaña e jantar, ficando como opção sair a noite para comprar o que comer ou jantar num dos restaurantes locais do Centro de Junín. Esse é o pacote mais econômico que um mosqueiro pode fazer, mas tem a questão de ter que saber pescar para assim ter sucesso. Minha tarefa é levar os grupos solo para os rios e locais de pescar que conheço muito bem e cada um terá que pescar sozinho, sem guia. 

Cada Cabaña é responsável pelo café da manhã, piquenique (quando pescaria autônoma) e jantar. Como cada Cabaña terá um carro, quem quiser pode sair a noite para jantar fora. O carro da Cabaña será entregue ao grupo por Cabaña no aeroporto de Chapelco e ser devolvido com o tanque cheio ou pagar a diferença. Cada Cabaña se organiza para as compras de supermercado.

*Gastos extras*

Permissão de pesca, onde no momento não tem valor definido, pois será em novembro informado no Regulamento de Pesca Patagônico. A temporada passada teve um custo de AR$ 1890 pesos o que equivalia na época a aproximadamente USD$ 95 dólares. Combustível, cada Cabaña terá um carro e o gasto de combustível do carro será rateado pelos integrantes da Cabaña. Supermercado, terá um custo diferenciado de acordo com a Cabaña, pois se todos da Cabaña forem pescar solo, o rateio do lanche do piquenique será comum a todos, porém o custo do café da manhã será comum a todas as Cabañas. Jantar, esse custo também poderá ser rateados por todos da Cabaña se assim decidirem em comum acordo, ou quem quiser jantar fora todos os dias terá esse custo a parte.

Dúvidas e estou aqui para ajudar a esclarecer. É muito importante que saibam que não sou guia de pesca e não vou fazer papel de guia de pesca, somente guias de pesca credenciados pela Câmara de Guias de Neuquén podem operar como tal, porém como organizador estarei presente todos os dias com todos os mosqueiros que pescarão solo e assim apresentar os rios da região. O sucesso ou fracasso da pescaria solo está diretamente nas mãos de cada mosqueiro. Os demais mosqueiros que forem pescar guiados terão suporte da Agência Pireco Turismo do Guia Alejandro Klap e seus guias. 

PAT2018G1-090.jpg.717b5486c384d1414626d3

No tópico abaixo poderão ter ideia de como é pescar na Patagônia Argentina na Província de Neuquén.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pacotes guiado e semi guiado já negociados e indisponíveis.  :excl:

Agora somente pacote de pesca autônoma (solo - DIY) e como nesse caso é pesca sem guia, então os integrantes desse grupo contarão com minhas orientações em função dos 12 anos que pesca por lá.  :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente ainda não está no meu alcance, mas estará na lista dos desejos.

Parabéns pela empreitada Sr. FAUSTO , tenham muito sucesso e diversão, tomara que os iniciante superem a própria expectativa na realização. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Fausto... como eu gostaria de poder ir! Se ainda fosse mais fácil como nossas aventuras na Pocotó em Sepetiba...rsrs...

Um dia eu vou e faremos um assado à beira de um rio por lá.

Boa sorte e boa pescaria pra você e todos os que forem!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fred Mancen
@Roque Moraes

Amigos obrigado pelo incentivo.  :ok:

Todos os anos tenho organizado grupos de iniciantes e assim será ano a ano, assim espero, até que Deus mantenha minha saúde, para assim dar essa oportunidade para quem quiser aprender o caminho das pedras para pescar na Patagônia. Uma vez que aprenda tudo fica mais fácil. Reservei três cabañas (chalés) e o grupo está até o momento ocupando duas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal a iniciativa. Espero poder estar em uma dessas em breve.:joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GMarux - Será uma satisfação e quando quiser entrar num de meu grupos é só falar.
Graças a Deus tenho conseguido ir todos os anos e assim terá sua oportunidade. :ok:

@Mauricio. - Dessa vez será em pleno verão patagônico e assim terá um relato fotográfico com mais sol do que anos anteriores. Vamos ver se um ano desses o @Maikon se anima e vai comigo. :D 

@Domingos Bomediano - O convite é pra ti também. ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Espero realmente que tudo saia de acordo com os conformes. E que os dois se animem sim, que venha o verão austral!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/09/2018 at 13:30, Fausto disse:

@GMarux - Será uma satisfação e quando quiser entrar num de meu grupos é só falar.
Graças a Deus tenho conseguido ir todos os anos e assim terá sua oportunidade. :ok:

@Mauricio. - Dessa vez será em pleno verão patagônico e assim terá um relato fotográfico com mais sol do que anos anteriores. Vamos ver se um ano desses o @Maikon se anima e vai comigo. :D 

@Domingos Bomediano - O convite é pra ti também. ;) 

Grato, Grande Fausto. No dia menos esperado lá iremos nós, uai! :comemorando:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu nível de fly em questão de aprendizado, arremesso e atado ainda só me permitem pescar em pesqueiros com ração e os tucunarés que não demandam tanta experiência assim.

Quem sabe evoluindo no fly não faço uma dessas um dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Meu nível de fly em questão de aprendizado, arremesso e atado ainda só me permitem pescar em pesqueiros com ração e os tucunarés que não demandam tanta experiência assim.

Quem sabe evoluindo no fly não faço uma dessas um dia.

Serás muito bem vindo num dos grupos.  :ok:

Fora isso, 50% de minhas pescarias em rios da Patagônia é com vara Tenkara, sendo assim, a distância entre meus pés e a mosca não passa de 10 metros. No Fly arremesso próximo de 15 metros para pescar muito bem.  :specool:

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Fausto disse:

Serás muito bem vindo num dos grupos.  :ok:

Fora isso, 50% de minhas pescarias em rios da Patagônia é com vara Tenkara, sendo assim, a distância entre meus pés e a mosca não passa de 10 metros. No Fly arremesso próximo de 15 metros para pescar muito bem.  :specool:

Mas o tipo de arremesso é diferente né Fausto para a pesca de truta, ainda não tenho toda habilidade ... mas tenho treinado bastante, quero evoluir e aprender cada dia mais ... essa mosquinha quando pica a gente vicia ... rsrs ...

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Mas o tipo de arremesso é diferente né Fausto para a pesca de truta, ainda não tenho toda habilidade ...

Mais fácil ainda.

Mas certamente reservo alguns dias em minha jornada a Patagônia para pescar de Fly. :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente oportunidade aos que queiram banhar suas moscas por águas patagônicas, seja por primeira vez, ou para repetir uma experiência fantástica !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Última vaga preenchida, grupo formado. Agora é pescar e fazer aqui o relato dessa pescaria. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt