felipe_gallo

Descobrir a profundidade do pesqueiro

Recommended Posts

Olá amigos!
Gostaria de descobrir a profundidade dos pesqueiros onde vou, pois ai sim eu posso ter uma ideia de tamanho de chicote, achei um relato aqui no fórum mas não entendi direito:

Eu sento na beira do lago, coloco uma boia lambari e um chumbo pesado, ele vai afundar a boia certo? Então, eu uso isso para descobrir a profundidade do lado, por exemplo, subi a boia a 1,80m de distância do chumbo no lugar onde vou pescar ela está boiando, ou seja, o chumbo ta no fundo, a linha ainda está bamba e significa que 1.80m é a profundidade do lago.

OBS: Não vale dizer para eu perguntar para o dono do pesqueiro, pois desconfio que nem eles saibam direito e cada hora falam uma coisa..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, felipe_gallo disse:

Olá amigos!
Gostaria de descobrir a profundidade dos pesqueiros onde vou, pois ai sim eu posso ter uma ideia de tamanho de chicote, achei um relato aqui no fórum mas não entendi direito:

Eu sento na beira do lago, coloco uma boia lambari e um chumbo pesado, ele vai afundar a boia certo? Então, eu uso isso para descobrir a profundidade do lado, por exemplo, subi a boia a 1,80m de distância do chumbo no lugar onde vou pescar ela está boiando, ou seja, o chumbo ta no fundo, a linha ainda está bamba e significa que 1.80m é a profundidade do lago.

OBS: Não vale dizer para eu perguntar para o dono do pesqueiro, pois desconfio que nem eles saibam direito e cada hora falam uma coisa..

Aqui amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo, eu já tinha visto esse vídeo, o problema na minha cabeça é que colocando um chumbo mais pesado que a boia ela vai afundar de qualquer jeito, ou não?

De acordo com o vídeo coloca-se o chumbo na ponta da linha e varia a altura do chicote. Digamos que a represa tem 2m de profundidade se eu fizer um chicote de 2,5m a boia vai ficar de lado e se, por exemplo, tiver 3m e o meu chicote 2,5m a boia vai ficar para cima. Mas ora, se o chumbo tem o peso maior que a boia ela vai afundar mesmo que o chicote tem 1m ou 1km de altura.. estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

É assim:

Se a boia afundar aumente o chicote até ela boiar.

Se ela fica de lado encurte até ela ficar em pé mais não afundar.

Se o seu chicote for maior ou igual a profundidade do tanque a boia não vai afundar, visto que o chumbo vai pegar no fundo e parar.

Editado por Atilio Valnez
Erro de digitação
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Atilio Valnez disse:

É assim:

Se a boia afundar aumente o chicote até ela boiar.

Se ela fica de lado encurte até ela ficar em pé mais não afundar.

Se o seu chicote for maior ou igual a profundidade do tanque a boia não vai afundar, visto que o chumbo vai pegar no fundo e parar.

Entendi agora, obrigado Atilio!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vivendo e aprendendo, também não sabia !

Compartilhar este post

Link para o post

Achei melhor do que mergulhar de cabeça no tanque. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Achei melhor do que mergulhar de cabeça no tanque. :joia:

:heh::heh:

Compartilhar este post

Link para o post

mas se tiver calorzao, um mergulho é uma boa desculpa

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer esse esquema foi um desastre. Não conseguia arremessar direito com o chumbo na ponta e depois o chumbo estorou a linha.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, felipe_gallo disse:

Tentei fazer esse esquema foi um desastre. Não conseguia arremessar direito com o chumbo na ponta e depois o chumbo estorou a linha.

:D

Usou nó de correr?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei um girador na ponta e o chumbo entre dois stoppers. Acho que fiz tudo errado kkk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felipe_gallo disse:

Eu coloquei um girador na ponta e o chumbo entre dois stoppers. Acho que fiz tudo errado kkk

Faz o seguinte: nó de correr - bóia - chumbo

Assim quando for arremessar a boia vai ficar junto com o chumbo, então não vai ter problemas. A profundidade você vai ajustando pelo nó :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt