AndreJSP

Pesca na Ilha do Mel

Recommended Posts

Boa noite, primeiro post no forum apesar de sempre dar umas olhadas no conteúdo.

Não localizei a área de apresentações, se estiver postando de forma errada, fiquem a vontade para me corrigir.

Em novembro ficarei alguns dias na Ilha do Mel -PR e pretendo levar o caiaque. Pesco de caiaque em represas e rios mas nunca tive a oportunidade em águas salgadas.

Pretendo pescar próximo a costa entre Encantadas e Ilha da Galheta.

Minha dúvida é quanto aos riscos que devo me atentar para pescar nesse local. Alguém tem experiencia para me ajudar ? 

Grato,

André  de Capão Bonito-sp - pescadô de caiaque

Capturar.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, André! :joia:

A ver se alguém consegue trazer alguma informação para você. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi André,

Costumo pesca justamente nestes locais, porém embarcado. Se vc ficar nas enseadas abrigadas da ilha é mais seguro. Ir até a galheta de caiaque pode ser perigoso por causa do tráfego constante de navios no canal, passam entre as duas ilhas. Dependendo do tamanho do navio as ondas ficam bem grandes próximo a galheta. Como a encosta da galheta é toda rochosa tem que tentar ficar abrigado. Tem a questão da lua também, evite cheia ou nova, pois a maré ali corre muito nessas épocas. As espécies que podem aparecer ali são galos, pescadas, robalos sargos, badejos e mais alguns. Até moreia já apareceu. Bom, espero ter ajudado, se precisa é só chamar. 

Abraço e boa pescaria !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Eduardo, já me ajudou bastante, vou na lua crescente.

É nesse espaço que você se refere ?

Obrigado

Capturar.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Oi André, Segue uma imagem com as áreas que acho mais seguras. Se o tempo estiver bom, sem vento e sem onda, vale a pena tentar na galheta. Veja as áreas que marquei. Vc vai usar que tipo de isca ?

galheta.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Eduardo, ótima sugestão...

Pretendo usar isca de fundo borboleta lola deep 10cm, Crown cherne rap 90, jighead com camarao diversos, jumping jig 20, 40 e 60 gramas e se conseguir pretendo levar camarão vivo.

Alguma sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi André, é isso aí. Eu uso mais camarão com jighead, as vezes tento outras tbm.

Boa pescaria !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt