Lisandro

Pesqueiro Mihara, alguém tem ido ?

Recommended Posts

Boa tarde, alguém tem ido no pesqueiro Mihara em santa Isabel ?

Esta saindo bastante peixe ? Subindo na anteninha ? Que cor ?

Teri um melhor lugar para ficar pescando com  cevadeira e tentar umas pirás ? 

Valeu 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lisandro, pelo que eu sei o Mihara esta ótimo, embora nestes dias tenha feito baixa temperatura, mas os meus amigos de Arujá, ali perto, me dizem que esta uma maravilha, mesmo com baixas temperaturas e que os tambas estão bem ativos. Eu estou interessado em ir lá atrás das traíras, dourados, pirararas e tucunarés; que foram peixes que eu não pude pescar na última vez. As tilápias gigantes, os pintados e piaus do MIHARA são coisas de louco não é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vídeo do Nakamura pescando lá, (acho) que foi recente, procura no youtube., Talvez possa ajudar.

Também falei com o proprietário quinta passada, e ele disse que estava pegando bem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. Fomos lá no dia 29/09 eu e minha esposa e pegamos alguns peixinhos..

Peguei esse na massa de fundo:
42669907_2198514480159253_4941370667300842686414_2198514626825905_71712096345967

Minha esposa pegou essa pira no ovo cozido arremessando no meio do lago:

42667361_2198514733492561_24620964062282

E eu peguei esse ai no manhosinho empanado da Baboo anteninhas e demorei só um poquinho mais de 1h pra tirar (peixes de lá brigam demais):
42611828_2198514863492548_65264250493547

42664077_2198514980159203_33192910171605

E parece historia de pescador, mas perdemos muitos peixes, principalmente minha esposa..

Os tambas subiram bem de manha, até umas 10h, depois parou... voltaram a subir a tarde, umas 16:30...Eu peguei só aquele e minha esposa perdeu varias fisgadas (por inexperiência), perdeu um bom que levou o anzol do manhosinho embora e perdeu um que foi com boia e tudo pra agua (ela estava irritada e queria ir embora, travou no dedo a fricção e estourou).

Antigamente os peixes saiam bem no canto esquerdo do lago, proximo ao aerador.. Porém isso mudou.. Eles tem saido mais no meio do lago, e as piras no canto direito.. (Referencia a lanchonete, de quando entra)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas allanog e o que usou de isca para as piras ? Deixou as iscas encostadas no barranco ?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Lisandro disse:

Ótimas allanog e o que usou de isca para as piras ? Deixou as iscas encostadas no barranco ?

Para a pira foi o ovo cozido de fundo no meio do lago... Arremesso bem no canal que tem lá

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, allanog disse:

Para a pira foi o ovo cozido de fundo no meio do lago... Arremesso bem no canal que tem lá

Allan, passa para nós a manha de arremessar ovo cozido sem quebrar ele todo...o que vc faz para conseguir?

Compartilhar este post

Link para o post

É +/- nesse esquema aqui:

Além disso, uns dias antes, ja deixo cozido, e coloco ele no farelo de soja (pode ser massa tbm).. Ele pega uma consistência melhor e fica com um cheiro nao mto agradavel :heh:..

Vou ver se gravo algum video na proxima vez que usar.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/10/2018 at 17:09, Ciaramicoli disse:

Tem vídeo do Nakamura pescando lá, (acho) que foi recente, procura no youtube., Talvez possa ajudar.

Também falei com o proprietário quinta passada, e ele disse que estava pegando bem.

Abs

Foi no final de março, começo do outono, @Ciaramicoli, as tilápias estavam manhosas demais naquele dia, mesmo assim o professor Nelsinho Nakamura mandou bem, eu fiquei muito feliz em poder pescar em sua companhia. Naquele mesmo dia, um colega pescador pescou um baita dourado no mesmo lago das tilápias, aonde o professor gravava, após as gravações um tucunaré abocanhou um plug de meia água a direita dele. Foi uma pescaria cheia de surpresas no inicio do outono. No lago grande os tambas, traíras e pirararas estavam muito ativos e só tem bitelos lá.

Compartilhar este post

Link para o post

o nakamura postou outro video do mihara, de 28de setembro

tava saindo uns tamba, pira

tinha um pessoal la tbm

agora, ficar em frente a lanchonete nao é facil nao.

:smiley-violent084:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço, mais pelas fotos vou conhecer em breve :D

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Nilson Miranda disse:

@pedrao-2018, o lago maior, próximo a lanchonete é o dos tambas, porém, eles preferem ficar lá no meio e para lançar isca para eles, você precisa ser bom de boia torpedo viu! Vejo os companheiros arremessando muito longe para chegar no meio do lago, aliás, fica a dica para a rapaziada que quer pescar no MIHARA: treinem arremessos de boias torpedo, porque vão precisar. Usem apenas o freio centrífugo, zerando o freio magnético da carretilha e mantenha o polegar perto da linha para evitar a cabeleira, assim os arremessos serão mais longos.

@Fraus, você vai gostar, o pesqueiro tem uma boa infraestrutura.

Obrigado pelas dicas Nilson, com relação aos arremessos longos eu tenho 02 varas de 2,70mts justamente para isso , em alguns pesqueiros realmente faz diferença :ok:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Nilson Miranda disse:

@pedrao-2018, o lago maior, próximo a lanchonete é o dos tambas, porém, eles preferem ficar lá no meio e para lançar isca para eles, você precisa ser bom de boia torpedo viu! Vejo os companheiros arremessando muito longe para chegar no meio do lago, aliás, fica a dica para a rapaziada que quer pescar no MIHARA: treinem arremessos de boias torpedo, porque vão precisar. Usem apenas o freio centrífugo, zerando o freio magnético da carretilha e mantenha o polegar perto da linha para evitar a cabeleira, assim os arremessos serão mais longos.

@Fraus, você vai gostar, o pesqueiro tem uma boa infraestrutura.

Exatamente.. Lá no meio do lago passa um canal, de ponta a ponta.. e eles ficam mais la.. se joga perto, é dificil pegar alguma coisa..

Mas nao precisa de boia nao.. Consigo arremessar massa la no meio :heh:. Com vara adequada e regulagem certa, da pra jogar tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/10/2018 at 13:59, Nilson Miranda.. disse:

Foi no final de março, começo do outono, @Ciaramicoli, as tilápias estavam manhosas demais naquele dia, mesmo assim o professor Nelsinho Nakamura mandou bem, eu fiquei muito feliz em poder pescar em sua companhia. Naquele mesmo dia, um colega pescador pescou um baita dourado no mesmo lago das tilápias, aonde o professor gravava, após as gravações um tucunaré abocanhou um plug de meia água a direita dele. Foi uma pescaria cheia de surpresas no inicio do outono. No lago grande os tambas, traíras e pirararas estavam muito ativos e só tem bitelos lá.

Bom saber dos bitelos, em breve farei uma visita, provavelmente mês que vem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Nilson Miranda disse:

Eu espero voltar lá e pescar as traíras lá no brejo por trás do pesqueiro, ali está cheio de traíras.

Quem sabe eu também não faça uma visita para as dentuças do mihara...

Abs

.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Nilson Miranda disse:

Eu te avisarei, quando eu for, @Ciaramicoli. Levarei umas iscas que são infalíveis para capturar elas, estou apenas esperando o clima aqui no sudeste esquentar um pouco mais.

Valeu. Provavelmente na primeira semana de novembro estarei por lá! Quem for primeiro traz as dicas e posta aqui.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Saíram dois vídeos recentes no youtube do Nakamura pecando no MIhara. Saiu um Tamba bom e uma linda Pira.

Boas Pescarias

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Tadao.M disse:

Opa,

Saíram dois vídeos recentes no youtube do Nakamura pecando no MIhara. Saiu um Tamba bom e uma linda Pira.

Boas Pescarias

Nakamura em pesqueiro é engraçado kkkkkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, rafacroitor disse:

Nakamura em pesqueiro é engraçado kkkkkkkkk

Também achei :D. O pior é que tinha uns caras no fundo do vídeo querendo ensinar o Nakamura a pescar:smiley-violent019:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,

Nunca fui no Mihara mas tenho muita vontade de conhecer. Em relação a isca, tanto para tamba quanto pira, o que tem dado bastante resultado? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Hernantes disse:

Boa tarde galera,

Nunca fui no Mihara mas tenho muita vontade de conhecer. Em relação a isca, tanto para tamba quanto pira, o que tem dado bastante resultado? 

Boa tarde..

As iscas é quase sempre as mesmas que usam em todos os lugares... O ideal é ter varias opções, pq em um dia determinada coisa pode funcionar, ja no outro nao..

Para tambas: Massa, Ração, Antenas/Miçangas, goiabada, pão, beijinho, etc..

Para piras: Ovo cozido, queijo, filé de frango, pedaço de salmão, cabeça/guelra de tilapia, salsicha, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, allanog disse:

Boa tarde..

As iscas é quase sempre as mesmas que usam em todos os lugares... O ideal é ter varias opções, pq em um dia determinada coisa pode funcionar, ja no outro nao..

Para tambas: Massa, Ração, Antenas/Miçangas, goiabada, pão, beijinho, etc..

Para piras: Ovo cozido, queijo, filé de frango, pedaço de salmão, cabeça/guelra de tilapia, salsicha, etc...

Muito obrigado pelas dica! Tenho outra duvida: Onde eu consigo cabeças/guelra de tilapia?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ainda não consegui ir no mihara, mas esse mês acredito que marcarei minha presença lá. O lado esquerdo do lago continua sendo o melhor lugar? É preciso chegar muito cedo no meio da semana?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎18‎/‎10‎/‎2018 at 17:06, Hernantes disse:

Muito obrigado pelas dica! Tenho outra duvida: Onde eu consigo cabeças/guelra de tilapia?

Acredito que você consiga no próprio pesqueiro ... só conversar com o pessoal do pesqueiro e quando eles forem limpar peixe eles reservam pra você ou mesmo você pega uma ou outra tilapinha pra isca.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Ciaramicoli disse:

Galera, ainda não consegui ir no mihara, mas esse mês acredito que marcarei minha presença lá. O lado esquerdo do lago continua sendo o melhor lugar? É preciso chegar muito cedo no meio da semana?

Abs

ola

no meio da semana, espero q nao!

mas fui um dia no sabado, e, o 1º tinha chego as 03h00, tinha uns 20 carros na minha frente as 6h45 :headstars:

:smiley-violent084:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt