Tur

Abu Garcia Revo4

Recommended Posts

Salve, Salve.

Vou vender uma de minhas carretilhas a uma pessoa que esta inciando e cai na besteira de ir ver as novidades! Pior besteira que fiz hoje...:chuvaa:

Seria uma carretilha reserva, então não precisa ser algo extraordinário, algo em torno de 300. Maaassss...me deparei com a REVO4 Abu Garcia, Lubina GTS e a Venator S.

Gostaria da opinião em relação as estas carretilhas e em especial a REVO4.

A Abu garcia perde em peso para as demais, mas a marca e a linha REVO tem muita tradição, levando-se em conta o dolar e o preço encontrado na ABU, estou na tentação.

Obrigado pela cooperação. :joia:

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teriamos que ver de qual revo 4 você esta se referindo, tem vários modelos de revo 4, winch, X, S e etc...

Confesso que a revo é uma linha de carretilhas que me agrada MUITO.

Considerando a faixa de preço eu imagino que seja a 4X que esta em torno de 500 no ML, eu não gostei muito das configurações dela para o meu tipo de pescaria, seria uma carretilha para uma pesca um pouco mais pesada, seria interessante você explicar pra qual aplicação seria utilizada esta carretilha, pois pode ser boa pra uma pescaria e ruim para outra.

Dentre as opções que você postou eu iria de Lubina Gts Black widow.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria a 4X, esta mesma de 500tão do ML. Acho que para pesqueiro seria bom! Cevadeira.

Vou aguardar mais detalhes dos parceiros, caso tiverem.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Tur disse:

Seria a 4X, esta mesma de 500tão do ML. Acho que para pesqueiro seria bom! Cevadeira.

Vou aguardar mais detalhes dos parceiros, caso tiverem.

Com certeza amigo, como eu falei acima, para o meu tipo de pescaria ela não é adequada, mas para o seu em pesqueiro com boia com certeza é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, I2afael disse:

Com certeza amigo, como eu falei acima, para o meu tipo de pescaria ela não é adequada, mas para o seu em pesqueiro com boia com certeza é uma boa opção.

Sim, entendi, quero dizer que se tiver alguém de cevadeira que tenha este tipo de carretilha e possa dar as impressões seria o ideal.

Pelas características de freio e recolhimento eu pego, com alguma dúvida ainda pelas demais, mas o pelo peso, nem tanto....

Por isso seria ideal a impressão de um cara de cevadeira que tenha a carretilha para passar o perfil neste ambiente.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Tur disse:

Sim, entendi, quero dizer que se tiver alguém de cevadeira que tenha este tipo de carretilha e possa dar as impressões seria o ideal.

Pelas características de freio e recolhimento eu pego, com alguma dúvida ainda pelas demais, mas o pelo peso, nem tanto....

Por isso seria ideal a impressão de um cara de cevadeira que tenha a carretilha para passar o perfil neste ambiente.

Abs.

algo que não gostei dessa carretilha foi o fato de não ter o chassi em alumínio, isso reduziria drasticamente o peso e a deixaria mais resistente (pelo menos em teoria).

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, I2afael disse:

algo que não gostei dessa carretilha foi o fato de não ter o chassi em alumínio, isso reduziria drasticamente o peso e a deixaria mais resistente (pelo menos em teoria).

Não necessariamente reduziria o peso, mas certamente aumentaria a rigidêz. As carretilhas com chassi de alumínio mais leves tem laterais em carbono e diversas partes em duraluminio. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Não necessariamente reduziria o peso, mas certamente aumentaria a rigidêz. As carretilhas com chassi de alumínio mais leves tem laterais em carbono e diversas partes em duraluminio. 

exatamente :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, I2afael disse:

Rafael a carretilha (segundo o fabricante) tem chassi em liga leve Craftic X2.

Essa liga da Abu é só um nome diferente para não dizer que é de alumínio mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Rafael a carretilha (segundo o fabricante) tem chassi em liga leve Craftic X2.

Essa liga da Abu é só um nome diferente para não dizer que é de alumínio mesmo....

Eu li isso no anúncio no ML e achei que fosse algum tipo de plástico, grafite ou algo do tipo.

Ta explicado então :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a escolha e qual o motivo? Dentre as indicadas....

Levando-se em conta, pesca com cevadeira, oportunidade de engatar tambas grandes e resistentes com arremessos em torno de 65m.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Tur disse:

Levando-se em conta, pesca com cevadeira, oportunidade de engatar tambas grandes e resistentes com arremessos em torno de 65m.

Obrigado.

Se não precisar de muita linha a Revo4x é uma boa opção (115m de linha 0,33mm).

Se precisar de mais linha é melhor partir para uma carretilha maior, como a contender por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tur disse:

Obrigado.

A minha escolha não seria nenhuma das três citadas, seria a Contender Ocean BG, pelo custo-benefício não tem nada parecido no mercado.

Nenhuma das 3 que vc citou cabem 100 m de mono 0,37 mm, o que seria o mínimo de capacidade de linha admissível na pesca de peixes grandes em lagos grandes.

Imagine a seguinte situação, lago com 150 metros de largura (bem comum em vários pesqueiros), vc lança no meio dele (75 m), seu tamba corre que nem louco contra vc, mas vc só tem mais 10 metros de linha (85 metros é o que entra nessa Revo), o peixe toma esses 10 metros, chega no nó do carretel, a linha parte...e aí? Será que é tão incomum disso acontecer? Eu mesmo já tive corridas de tambas grandes onde ele puxou mais de 30 metros numa corrida só...

Se vc só pesca em lagos pequenos esqueça o que eu disse, mas se pesca em lagos grandes, devia pensar melhor em qual carretilha seria a ideal para vc.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Leandro Francisco disse:

A minha escolha não seria nenhuma das três citadas, seria a Contender Ocean BG, pelo custo-benefício não tem nada parecido no mercado.

Nenhuma das 3 que vc citou cabem 100 m de mono 0,37 mm, o que seria o mínimo de capacidade de linha admissível na pesca de peixes grandes em lagos grandes.

Imagine a seguinte situação, lago com 150 metros de largura (bem comum em vários pesqueiros), vc lança no meio dele (75 m), seu tamba corre que nem louco contra vc, mas vc só tem mais 10 metros de linha (85 metros é o que entra nessa Revo), o peixe toma esses 10 metros, chega no nó do carretel, a linha parte...e aí? Será que é tão incomum disso acontecer? Eu mesmo já tive corridas de tambas grandes onde ele puxou mais de 30 metros numa corrida só...

Se vc só pesca em lagos pequenos esqueça o que eu disse, mas se pesca em lagos grandes, devia pensar melhor em qual carretilha seria a ideal para vc.

Abraço.

Não pesco de mono, só mullt, nesta carretilha cabe uns 130 metros de multi que eu uso, só enrolar bem apertado que cabe numa boa.

Pesqueiro em SP que precisa arremessar 75 metros (que muitas pessoas não conseguem arremessar 75 digasse di passagi) são raros, não me lembro de algum neste momento.

Nunca vi, até hoje, um tamba levar de uma vez só, 30 metros de linha depois da primeira fisgada, não é a caracteristica. Salvo exceção do córrego, lá é outro planeta.

Contender não tive nenhuma experiencia boa com o freio, muito ruim, não indico, não quero e por fim passo longe da linha contender. kkkkk

Obs.: A maioria esmagadora pesca de mono 0,37, e raras as vezes vi acabando a linha, mas raro mesmo, nos últimos 10 anos umas 2 vezes para ser sincero.

Pesco no 3 irmãos, Taquari, Pantanosso, Tancão, Matsumura, nunca tive problemas com falta de linha, e olha que nestes pesqueiros estão os melhores tambas hein.

Abs

Artur.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, I2afael disse:

Se não precisar de muita linha a Revo4x é uma boa opção (115m de linha 0,33mm).

Se precisar de mais linha é melhor partir para uma carretilha maior, como a contender por exemplo.

Ta tranquilo, pesco de mult - então cabe mais pela bitola mais fina, já até fechei negócio.

Só espero que no estilo de pesca o peso não incomode e que o freio corresponda ao que especifica.

Obs.: Tenho amigos que tem a linha revo e é só elogios, tirando o peso.

Valeu Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Tur disse:

Ta tranquilo, pesco de mult - então cabe mais pela bitola mais fina, já até fechei negócio.

Só espero que no estilo de pesca o peso não incomode e que o freio corresponda ao que especifica.

Obs.: Tenho amigos que tem a linha revo e é só elogios, tirando o peso.

Valeu Obrigado.

Show amigo, com certeza o freio da Abu Garcia não vai te deixar na mão, depois de utilizar a carreta faça um relato para nós das suas impressões. 

Abraço e boa sorte com o novo equipamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, I2afael disse:

Show amigo, com certeza o freio da Abu Garcia não vai te deixar na mão, depois de utilizar a carreta faça um relato para nós das suas impressões. 

Abraço e boa sorte com o novo equipamento. 

Fechado! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve...

Noticias sobre a REVO4 X - 2018 Abu Garcia.

O que vou dizer é tudo impressão minha e, ainda, tudo teórico, pode ser que algo mude nos testes em ambiente.

O freio eu nunca vi antes, testes com o freio quase travado, melhor 'de longe' do que a curado com carbontex e tudo que vi até hoje com carretilhas perfil baixo na mesma linha de negócio. Me atrevo a dizer que o freio no talo, ou estoura a linha ou abre o anzol, 99% de certeza.

O peso, como era esperado, um pouco acima, não sei até onde pode representar um problema, creio que não seja um 'problema de fato', no final da pescaria pode ser um desconforto, retorno com mais detalhes, este é um ponto de atenção!

É um 'Troller' das carretilhas, toda a carcaça muito bem acabada e tudo muito forte na carretilha, um preto fosco que me agradou muito, impressionou a Abu Garcia, ta de parabéns (nunca tinha tido antes abu garcia, e pode ser pelo fato de desconhecer o fabricante a fundo -  a impressão pode mudar para negativo).

Preço, contando o dólar como esta, acredito ser um investimento razoável, lá fora USD 100 - ML 500. Já com com capa própria do fabricante, menos 30 reais = R$ 470,00

Em relação capacidade de linha, notoriamente cabe 130m de 0,28mm (mult). Então não é mais um problema este quesito. Não vi até hoje necessitar mais do que isso, nem mesmo no córrego foi necessário em minha ida.

Obs pessoal.: Peguei as carretilhas mencionadas neste tópico nas mãos: Acho que tudo mais no mesmo, há tempos, a abu se diferencia pela pegada diferenciada, muito robusto e pelo freio, a MS pegou muita fama com a FishTV, carretilhas não deveriam passar de 350 reais estourado, marketing é tudo, mas são bonitas e a Abu Garcia não se iguala neste quesito! O sinal sonoro das MS é um 'mimo' também (que eu gosto também e tenho MS), como disse, marketing! A partir de agora posso mudar meu consentimento referente a MS e mudar de linha.

Após os testes confirmo se ela sai do banco de reserva e se torna titular, há grandes chances de titularidade pelo estilo do lago que estou indo no momento, precisa dar uma travada nos danados e o freio desta carretilha pode ser meu grande aliado.

Acho que para o momento é isso, to feliz com a escolha, sair um pouco do óbvio e testar novos ares, faz bem:joia:

Pegar uma varinha bem flexível e travar, só um pouquinho, o freio...:smiley-angelic008:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Tur disse:

Salve Salve...

O que vou dizer é tudo impressão minha e, ainda, tudo teórico, pode ser que algo mude nos testes em ambiente.

O freio eu nunca vi antes, testes com o freio quase travado, melhor 'de longe' do que a curado com carbontex e tudo que vi até hoje com carretilhas perfil baixo na mesma linha de negócio. Me atrevo a dizer que o freio no talo, ou estoura a linha ou abre o anzol, 99% de certeza.

O peso, como era esperado, um pouco acima, não sei até onde pode representar um problema, creio que não seja um 'problema de fato', no final da pescaria pode ser um desconforto, retorno com mais detalhes, este é um ponto de atenção!

É um 'Troller' das carretilhas, toda a carcaça muito bem acabada e tudo muito forte na carretilha, um preto fosco que me agradou muito, impressionou a Abu Garcia, ta de parabéns (nunca tinha tido antes abu garcia, e pode ser pelo fato de desconhecer o fabricante a fundo -  a impressão pode mudar para negativo).

Preço, contando o dólar como esta, acredito ser um investimento razoável, lá fora USD 100 - ML 500. Já com com capa própria do fabricante, menos 30 reais = R$ 470,00

Em relação capacidade de linha, notoriamente cabe 130m de 0,28mm (mult). Então não é mais um problema este quesito. Não vi até hoje necessitar mais do que isso, nem mesmo no córrego foi necessário em minha ida.

Obs pessoal.: Peguei as carretilhas mencionadas neste tópico nas mãos: Acho que tudo mais no mesmo, há tempos, a abu se diferencia pela pegada diferenciada, muito robusto e pelo freio, a MS pegou muita fama com a FishTV, carretilhas não deveriam passar de 350 reais estourado, marketing é tudo, mas são bonitas e a Abu Garcia não se iguala neste quesito! O sinal sonoro das MS é um 'mimo' também (que eu gosto também e tenho MS), como disse, marketing! A partir de agora posso mudar meu consentimento referente a MS e mudar de linha.

Após os testes confirmo se ela sai do banco de reserva e se torna titular, há grandes chances de titularidade pelo estilo do lago que estou indo no momento, precisa dar uma travada nos danados e o freio desta carretilha pode ser meu grande aliado.

Acho que para o momento é isso, to feliz com a escolha, sair um pouco do óbvio e testar novos ares, faz bem:joia:

Pegar uma varinha bem flexível e travar, só um pouquinho, o freio...:smiley-angelic008:

Abs

É isso aí, o importante é se sentir bem com o que usa, continuo usando Daiwa, Shimano e MS e todas elas estão pegando peixe :joia:.

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Tur disse:

Beleza Artur, parabéns pela compra...que a carretilha era boa eu não tinha dúvida...tenho 2 Abus antigas e sou fã da marca...meus questionamentos foram apenas por achar que a capacidade de linha seria pequena demais, mas como vc pode usar multi, aí tá mais que bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tur disse:

Salve Salve...

Abs

Legal o seu relato amigo, realmente o drag da abu garcia é muito bom.

Sempre gostei das carretilhas da marca, quero ter outra um dia.

Espero que traga muitas alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

É isso aí, o importante é se sentir bem com o que usa, continuo usando Daiwa, Shimano e MS e todas elas estão pegando peixe :joia:.

Exatamente, já usei destes fabricantes e também gosto, foi um chute no escuro, acho que pode ter sido uma boa escolha, bater o martelo somente depois do teste final. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Beleza Artur, parabéns pela compra...que a carretilha era boa eu não tinha dúvida...tenho 2 Abus antigas e sou fã da marca...meus questionamentos foram apenas por achar que a capacidade de linha seria pequena demais, mas como vc pode usar multi, aí tá mais que bom!!!

Show, retorno com o teste final. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, I2afael disse:

Legal o seu relato amigo, realmente o drag da abu garcia é muito bom.

Sempre gostei das carretilhas da marca, quero ter outra um dia.

Espero que traga muitas alegrias.

Me deparei com algo que não tinha visto antes, realmente é bom.

Trago novidades em breve, valeu.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt