Tur

Abu Garcia Revo4

Recommended Posts

Em 09/10/2018 at 10:25, Tur disse:

Salve Salve...

Noticias sobre a REVO4 X - 2018 Abu Garcia.

O que vou dizer é tudo impressão minha e, ainda, tudo teórico, pode ser que algo mude nos testes em ambiente.

O freio eu nunca vi antes, testes com o freio quase travado, melhor 'de longe' do que a curado com carbontex e tudo que vi até hoje com carretilhas perfil baixo na mesma linha de negócio. Me atrevo a dizer que o freio no talo, ou estoura a linha ou abre o anzol, 99% de certeza.

O peso, como era esperado, um pouco acima, não sei até onde pode representar um problema, creio que não seja um 'problema de fato', no final da pescaria pode ser um desconforto, retorno com mais detalhes, este é um ponto de atenção!

É um 'Troller' das carretilhas, toda a carcaça muito bem acabada e tudo muito forte na carretilha, um preto fosco que me agradou muito, impressionou a Abu Garcia, ta de parabéns (nunca tinha tido antes abu garcia, e pode ser pelo fato de desconhecer o fabricante a fundo -  a impressão pode mudar para negativo).

Preço, contando o dólar como esta, acredito ser um investimento razoável, lá fora USD 100 - ML 500. Já com com capa própria do fabricante, menos 30 reais = R$ 470,00

Em relação capacidade de linha, notoriamente cabe 130m de 0,28mm (mult). Então não é mais um problema este quesito. Não vi até hoje necessitar mais do que isso, nem mesmo no córrego foi necessário em minha ida.

Obs pessoal.: Peguei as carretilhas mencionadas neste tópico nas mãos: Acho que tudo mais no mesmo, há tempos, a abu se diferencia pela pegada diferenciada, muito robusto e pelo freio, a MS pegou muita fama com a FishTV, carretilhas não deveriam passar de 350 reais estourado, marketing é tudo, mas são bonitas e a Abu Garcia não se iguala neste quesito! O sinal sonoro das MS é um 'mimo' também (que eu gosto também e tenho MS), como disse, marketing! A partir de agora posso mudar meu consentimento referente a MS e mudar de linha.

Após os testes confirmo se ela sai do banco de reserva e se torna titular, há grandes chances de titularidade pelo estilo do lago que estou indo no momento, precisa dar uma travada nos danados e o freio desta carretilha pode ser meu grande aliado.

Acho que para o momento é isso, to feliz com a escolha, sair um pouco do óbvio e testar novos ares, faz bem:joia:

Pegar uma varinha bem flexível e travar, só um pouquinho, o freio...:smiley-angelic008:

Abs

Fala Tur, realmente, a fricção das Abu Garcias é uma coisa que me surpreendeu demais, tenho uma Revo S, carretilha pequenininha, cabem 125m +ou- de 0,33 e a fricção, se apertada no talo, é até difícil de tirar linha puxando com a mão. Fez uma boa compra!

Edit: não sei qual o sistema de freio da Revo4, mas o da revo S se chama "pitch centrifugal", retirei ele porque atrapalhava nos arremessos, se não me engano, 3 dos 6 pinos do freio centrífugo eram soltos e se ativavam durante o arremesso, dificultando atingir distâncias maiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O freio magnético dela é igualzinho o da Titan por exemplo?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Leonardo Viriga disse:

Fala Tur, realmente, a fricção das Abu Garcias é uma coisa que me surpreendeu demais, tenho uma Revo S, carretilha pequenininha, cabem 125m +ou- de 0,33 e a fricção, se apertada no talo, é até difícil de tirar linha puxando com a mão. Fez uma boa compra!

Edit: não sei qual o sistema de freio da Revo4, mas o da revo S se chama "pitch centrifugal", retirei ele porque atrapalhava nos arremessos, se não me engano, 3 dos 6 pinos do freio centrífugo eram soltos e se ativavam durante o arremesso, dificultando atingir distâncias maiores.

Bouaaa, obrigado pelo lembrete.

Vou me atentar semana que vem, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ciaramicoli disse:

O freio magnético dela é igualzinho o da Titan por exemplo?

Abs

Não sei te falar, na verdade não consigo te responder isso por falta de conhecimento. rssss

Ajusta e manda lá, ta atingindo a distancia? Já eras...kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Tur disse:

Não sei te falar, na verdade não consigo te responder isso por falta de conhecimento. rssss

Ajusta e manda lá, ta atingindo a distancia? Já eras...kkkkk

Estou precisando renovar as tralhas. Essa que você comprou também está no meu horizonte. Tenho preferência por freio centrífugo, mas se ela tiver um freio magnético como os daiwa, poderia ser uma ótima pedida.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Ciaramicoli disse:

Estou precisando renovar as tralhas. Essa que você comprou também está no meu horizonte. Tenho preferência por freio centrífugo, mas se ela tiver um freio magnético como os daiwa, poderia ser uma ótima pedida.

Abs

Ela tem ponto a ponto e aquele ajuste fino.

Particularmente gostei bastante. Sugiro ir numa loja e pegar na mão as demais relacionadas.

Tem muita coisa nova e bonita! Essas que fazem o barulho do molinete é da hora...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Tur disse:

Ela tem ponto a ponto e aquele ajuste fino.

Particularmente gostei bastante. Sugiro ir numa loja e pegar na mão as demais relacionadas.

Tem muita coisa nova e bonita! Essas que fazem o barulho do molinete é da hora...hahahaha

Sei como é, na hora que o barulhinho dispara, o coração palpita...kkkk

Vou fazer isso mesmo, tenho que pegar na mão. 

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt