Entre para seguir isso  
GMarux

Pesca de caiaque em Ilhabela - Fevereiro/2019.

Recommended Posts

Amigos, vou para Ilhabela (Praia Itaquanduba) em fev/19. Desta vez, o caiaque vai me acompanhar.:comemorando:

Como só estive na ilha por uma única vez, há bastante tempo. Então, de modo geral, não conheço nada por ali.

Queria saber de onde dá para pescar das pedras (ou algum outro tipo de pesca desembarcada), pois meu pai já avisou que quer pescar todos os dias. E como diz um amigo meu; não se nega uma pescada ao pai, porque nunca sabemos qual será a última:smiley-sport041:. Então eu vou fazer a vontade do velho e pescar todos os dias. Não que eu também queira, é pelo velhote:assobiando:.

Quem puder dar dicas sobre a pesca de caiaque por ali, vai ajudar demais também. Outra coisa que eu não tenho noção, seriam quais iscas usar neste tipo de pescaria. O amigo @Leandro Francisco já me disse em outra oportunidade que camarão de silicone no jighead vai bem. Como os jumping jigs... Mais qual o peso dos JJ e JH indicados?

Iscas de meia água seriam uma boa opção para estes lados? Se sim, quais me indicariam? Outras opções que saibam ser produtivas também serão muito bem vindas, pois como dito antes, não entendo bulhufas deste tipo de pesca. Meu contato com pesca no mar sempre foi mais com camarão/lula/saridnha.

Na carretilha e molinete estou usando uma linha que comprei no aliexpress. A especificação é 0,14mm - 15lb. Mas parece ser mais grossa. O fluor é da mesma origem, com 0,33mm e as mesmas 15lb. Está de bom tamanho? Ou seria mais indicado substituir por uma mais resistente?

Como teremos 7 dias inteiros por lá, acho que dá para ter umas 3 pescarias com o caiaque (no mínimo:ok:). Uma das pescarias meu pai quer fazer de barco, se tiverem alguma indicação também. Manda para nós.

Desde já, muito obrigado. Peço desculpas pelo texto longo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Guilherme, vou te passar a resenha do que eu vi de interessante em relação à pescaria por lá:

- As melhores praias e costões para pescar de caiaque ficam no litoral sul da ilha, as praias da Feiticeira, Julião, Grande, Curral todas são calmas e dão acesso fácil a entrar e sair de caiaque...entre as praias vc tem costeiras, ilhas pequenas e parcéis à granel...

- Alguns Km depois da praia do Curral tem um pier muito bonito, que dá para embarcar e desembarcar o caiaque nele e, também dá para pescar no pier (de dia só dá miudeza, mas à noite pegam-se bons espadas).

- No litoral norte da ilha a última praia, Jabaquara, também é joia para acessar de caiaque, com muitas costeiras e pedras em volta.

- Perto de onde vc vai ficar tem também um rio que deságua no mar, onde vc pode tentar uns robalinhos no caiaque.

- No pier da Vila de Ilhabela, também é ótimo ponto para pescar, mais com isca natural, sendo que à noite pega-se bons espadas e outros peixes.

- As praias que não tem acesso fácil (só de 4x4 ou barco) como Bonete e Castelhanos, não sei dizer porque não tive tempo para ir nesse último feriado. Mas te digo, a ilha é tão grande e cheia de lugares interessantes que dá para pescar 1 mês sem repetir de lugar...

- Quanto à barcos e guias de pesca, eu nunca fui, mas o pessoal fala do Comandante Nills, Fábio Cavalieris, Cap. Matias, fora as traineiras que tem por lá que devem fretar para pesca tb (vamos esperar que os que possuem mais km em Ilhabela te ajudem)...

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

- Alguns Km depois da praia do Curral tem um pier muito bonito, que dá para embarcar e desembarcar o caiaque nele e, também dá para pescar no pier (de dia só dá miudeza, mas à noite pegam-se bons espadas).

- No litoral norte da ilha a última praia, Jabaquara, também é joia para acessar de caiaque, com muitas costeiras e pedras em volta.

- Perto de onde vc vai ficar tem também um rio que deságua no mar, onde vc pode tentar uns robalinhos no caiaque.

- No pier da Vila de Ilhabela, também é ótimo ponto para pescar, mais com isca natural, sendo que à noite pega-se bons espadas e outros peixes.

Vlw Leandro. Se der samba com esses espadas aí, já vai fazer a alegria do meu pai. O velho gosta demais de pegar os prateadinhos...

Se eu conseguir alguma outra coisa no caiaque é mais lucro ainda. Dando certo a pescada com o velho já estarei mais do que satisfeito. Vou anotando tudo o que der, para chegar afiado no dia. Já vou encomendar uns lotes de JJ, JH e camarões tbm. Ainda tentando saber quais plugs seriam bons ali, mas logo aparecem os caras que já conhecem o esquema para dar uma luz aí também. Bom que tem um tempo razoável até as férias.:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, GMarux disse:

Ainda tentando saber quais plugs seriam bons ali

Plugs de meia água médios e pequenos (7 a 11 cm), de cores vibrantes (prata, rosa, laranja, verde limão), eu não peguei nenhuma, mas essas costeiras normalmente são habitadas por anchovas. Leva isca natural do continente (em são sebastião tem peixarias), porque não é fácil, nem barato comprar lá na ilha.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Plugs de meia água médios e pequenos (7 a 11 cm), de cores vibrantes (prata, rosa, laranja, verde limão), eu não peguei nenhuma, mas essas costeiras normalmente são habitadas por anchovas. Leva isca natural do continente (em são sebastião tem peixarias), porque não é fácil, nem barato comprar lá na ilha.

Literalmente, uma dica valiosa... Já vou levar as isquinhas de são sebastião mesmo. 

Plugs eu estou com poucos, já vou aproveitar e pegar uns desses tipos aí. Bom que vão me servir por aqui também:ok:

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GMarux disse:

Literalmente, uma dica valiosa... Já vou levar as isquinhas de são sebastião mesmo. 

Plugs eu estou com poucos, já vou aproveitar e pegar uns desses tipos aí. Bom que vão me servir por aqui também:ok:

Essa dica vc não pediu, mas eu dou de graça...:rotfl2:, leva o pai e a esposa para comer no Pimenta de Cheiro, pertinho de onde vai ficar...comida muito 10.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Essa dica vc não pediu, mas eu dou de graça...:rotfl2:, leva o pai e a esposa para comer no Pimenta de Cheiro, pertinho de onde vai ficar...comida muito 10.

Tá anotado já. Tomara que o preço não seja apimentado como o nome:rango:

Compartilhar este post

Link para o post

Dando mais algumas dicas pra ir bem municiado para a pescaria hahaha.

Eu gosto de utilizar iscas grandes de subsuperficie nos costões (Boboleta Tunão S e Lola, Rapala Long Cast etc), ás vezes tem peixes bons atacando à uma distância razoavel do costão e você precisa de um longo arremesso, ou então tem alguns gulosos que gostam de iscas grandes kkk.

Os camarões que me dão mais sucesso nessas bandas são os vermelhos e os puxados pra cor chá. E sempre me dou melhor com jig head de 14 gramas até umas 20 ou 22 para camarões de 12 cm ou 14 cm para o jig head maior (esses só em último caso mesmo). Os anzóis que utilizo nesses jig head são 4/0. Como vc vai pescar de caiaque, da pra utilizar menores já que você vai poder ser muito mais preciso nos locais de arremesso, trabalho da isca e tudo mais.

Acho que a isca mais importante que ta faltando ai é as Gotchas. Isca coringa demais, pra peixe pequeno, médio, grande (já engatei peixe na faixa de uns 25 kg mais ou menos com uma dessa e uma varinha 20 libras, deu nem pra ver a cara do bixo, mesmo depois de muita briga kkkk) As gotcha você encontra de fabricação caseira no mercado livre, tenho preferência pelas menores (22 gramas) com cabeça vermelha e corpo prata ou cromado.

Sobre os guias, eu conheço 3 ao redor, André Bazane (pescaria costeira saindo de São Sebastião), Guia Mori e guia Márcio Kalupesca (pescaria costeira e em alto mar de parcéis, ilhas, lajes). Acho que dá pra combinar pra um deles pegar vocês em ilha bela, e se não tiverem material ideal para a pescaria, eles alugam o material na faixa de R$ 50,00 mais ou menos e emprestam as iscas em comodato. As embarcadas não são muitoooo baratas mas são MUITO produtivas de lancha, geralmente sempre sai peixe bom kkk

Acho que é isso que eu podia passar, boas pescarias, depois manda os relatos hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leo_S disse:

Sobre os guias, eu conheço 3 ao redor, André Bazane (pescaria costeira saindo de São Sebastião), Guia Mori e guia Márcio Kalupesca (pescaria costeira e em alto mar de parcéis, ilhas, lajes). Acho que dá pra combinar pra um deles pegar vocês em ilha bela, e se não tiverem material ideal para a pescaria, eles alugam o material na faixa de R$ 50,00 mais ou menos e emprestam as iscas em comodato. As embarcadas não são muitoooo baratas mas são MUITO produtivas de lancha, geralmente sempre sai peixe bom kkk

Acho que é isso que eu podia passar, boas pescarias, depois manda os relatos hahaha

Opa! Valeu pelas dicas, já vou ver essa isca que indicou. Para chegar bem municiado. Se não pegar, a culpa será do peixe, pois vou dar todas as opções à ele:rotfl2:.

Desses guias, tem algum telefone ou contato para eu já tentar ver como são os esquemas com eles?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GMarux disse:

Opa! Valeu pelas dicas, já vou ver essa isca que indicou. Para chegar bem municiado. Se não pegar, a culpa será do peixe, pois vou dar todas as opções à ele:rotfl2:.

Desses guias, tem algum telefone ou contato para eu já tentar ver como são os esquemas com eles?

Tenho sim.

Do André: (12) 98133-9884

Do Márcio: (12) 99739-4476

O contato do Mori está num cartão lá em casa, to sem aqui no celular, mas você pode encontrar facilmente na internet (instagram ou facebook) Guia Mori.

Também já ouvi falar por alto um pessoal que tem o nome da operação de bote branco pescarias, é de lancha também, do mesmo jeito do mori e do márcio. Na internet também pode procurar o contato do pessoal. Geralmente elogiam bastante os serviços deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Leo_S disse:

Tenho sim.

Do André: (12) 98133-9884

Do Márcio: (12) 99739-4476

O contato do Mori está num cartão lá em casa, to sem aqui no celular, mas você pode encontrar facilmente na internet (instagram ou facebook) Guia Mori.

Também já ouvi falar por alto um pessoal que tem o nome da operação de bote branco pescarias, é de lancha também, do mesmo jeito do mori e do márcio. Na internet também pode procurar o contato do pessoal. Geralmente elogiam bastante os serviços deles.

Maravilha, vou procurar esses que não estão com o contato e ver se já converso com Márcio e André.

Tem chão até a data. Mas se der para já organizar, fica bom demais.

Espero poder fazer um relato aqui assim que voltar:ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde meu amigo ,sou de Jacareí SP quero pescar com o meu caiaque lá tbm me chama que eu vou ! Obrigado .

Tenho muitos amigos que moram lá na ilha !

Compartilhar este post

Link para o post