Entre para seguir isso  
JVasques

Dicas para iniciante

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho uma quetao pros mais veteranos aqui, vou ir no rio semana que vem, preciso de tres isca artificiais, uma pra pintado pequeno ( 15 cm - 40 cm) uma pra dourado (esse é grande) e uma pra traíra (tenho um frog q nunca peguei nd) se alguem puder ajudar vlw pq sou novo com iscas artificiais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Jackson, não é uma tarefa fácil recomendar essas 3 iscas porque a eficiência depende muito do local que vai pescar, por exemplo, as iscas eficientes nos rios de SP podem não ser tão eficientes assim nos rios do RS, mesmo assim vou tentar lhe indicar 3 iscas que acredito devem ter algum sucesso aí:

- Pintado: shad imitando pequenos peixes, com chumbo bullet, trabalhando de forma lenta, tateando o fundo do rio.

Resultado de imagem para shad em montagem carolina

- Dourado: Isca de barbela meia água

Resultado de imagem para isca de barbela

- Traíras: Frogs são eficientes, mas eu tenho melhores resultados com ratinhos, acredito que pelo nado mais atrativo e por ser mais macio, expondo os anzois de forma mais efetiva que os frogs.

Resultado de imagem para isca artificial ratinho

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Boa noite Jackson, não é uma tarefa fácil recomendar essas 3 iscas porque a eficiência depende muito do local que vai pescar, por exemplo, as iscas eficientes nos rios de SP podem não ser tão eficientes assim nos rios do RS, mesmo assim vou tentar lhe indicar 3 iscas que acredito devem ter algum sucesso aí:

- Pintado: shad imitando pequenos peixes, com chumbo bullet, trabalhando de forma lenta, tateando o fundo do rio.

Resultado de imagem para shad em montagem carolina

- Dourado: Isca de barbela meia água

Resultado de imagem para isca de barbela

- Traíras: Frogs são eficientes, mas eu tenho melhores resultados com ratinhos, acredito que pelo nado mais atrativo e por ser mais macio, expondo os anzois de forma mais efetiva que os frogs.

Resultado de imagem para isca artificial ratinho

Bah Leandro, obg por responder, e valeu pelas dicas, a propósito moro no RS o rio que pesco a agua é clara quando ele ta na caixa. em relação a isca do dourado, será que uma isca superficie não é mais eficiente? pois o dourado é um peixe de superficie

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, JVasques disse:

será que uma isca superficie não é mais eficiente? pois o dourado é um peixe de superficie

Iscas de superfície são menos eficientes que iscas de meia água, mas muitos pescadores as preferem pela emoção que causam ver os estouros dos peixes nas iscas...fica a seu critério

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Iscas de superfície são menos eficientes que iscas de meia água, mas muitos pescadores as preferem pela emoção que causam ver os estouros dos peixes nas iscas...fica a seu critério

se são menos eficientes então não me interesso

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, JVasques disse:

Bah Leandro, obg por responder, e valeu pelas dicas, a propósito moro no RS o rio que pesco a agua é clara quando ele ta na caixa. em relação a isca do dourado, será que uma isca superficie não é mais eficiente? pois o dourado é um peixe de superficie

Vasques,

Já que tú é do RS tenta falar com o pessoal do Hoplias Pesca Esportiva, vão poder melhor atender acredito pois estão eles são do Sul também.

Mas, de modo geral, pintados são difíceis de se pescar com isca artificial, o que pode acontecer é de entrarem em Shads assim como o Leandro citou, tuviras artificiais ou iscas com barbelas longas, que vão diretamente para o fundo.

Dourado tem muitas particularidades, depende muito do rio aonde tú vai pescar e o que o peixe encontra de alimento e raramente ele entra na superficie, algumas iscas meio "coringa" são a Papa Black da Ocambé cor Firetiger (essa isca é muito eficiente e as vezes difícil de achar),  a Juana da KV cor Tuvira e a Inna da Marine Sports branca com cabeça vermelha.

Para traira, os ratinhos e frogs são uma boa opção, mas se tu for pescar em lugares mais abertos pode optar por spiner baits ou mesmo iscas de superfície, a zarinha baby, Small Jr são iscas que costumo ter bons resultados.

Grande abraço e boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Vasques,

Já que tú é do RS tenta falar com o pessoal do Hoplias Pesca Esportiva, vão poder melhor atender acredito pois estão eles são do Sul também.

Mas, de modo geral, pintados são difíceis de se pescar com isca artificial, o que pode acontecer é de entrarem em Shads assim como o Leandro citou, tuviras artificiais ou iscas com barbelas longas, que vão diretamente para o fundo.

Dourado tem muitas particularidades, depende muito do rio aonde tú vai pescar e o que o peixe encontra de alimento e raramente ele entra na superficie, algumas iscas meio "coringa" são a Papa Black da Ocambé cor Firetiger (essa isca é muito eficiente e as vezes difícil de achar),  a Juana da KV cor Tuvira e a Inna da Marine Sports branca com cabeça vermelha.

Para traira, os ratinhos e frogs são uma boa opção, mas se tu for pescar em lugares mais abertos pode optar por spiner baits ou mesmo iscas de superfície, a zarinha baby, Small Jr são iscas que costumo ter bons resultados.

Grande abraço e boa pescaria

Obrigado pela sugestão Carlos :ok: em relação ao rio é um rio relativamente raso, varia de 20 cm a 4 m de profundidade.

Essa isca Papa Black firetiger, ela vem a ser útil para quais peixes?

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎09‎/‎10‎/‎2018 at 20:55, JVasques disse:

Obrigado pela sugestão Carlos :ok: em relação ao rio é um rio relativamente raso, varia de 20 cm a 4 m de profundidade.

No teu caso acredito que para os dourados e trairas ... mas pega bem tucunaré, trairão, piraputanga ... é uma isca excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma isca bastante versátil que pode te ajudar em todas as situações é a Bora 7,5.

Lembrando que você deve considerar todas as situações acima.

Valeu. Boas Pescarias

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Tadao.M disse:

Uma isca bastante versátil que pode te ajudar em todas as situações é a Bora 7,5.

Lembrando que você deve considerar todas as situações acima.

Valeu. Boas Pescarias

Valeu Tadao

Eu comprei uma isca hoje ela tem 8 centimetros, vou dar upload na foto, reconhecem pra que peixes é util?

IMG-20181011-WA0001.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, JVasques disse:

Valeu Tadao

Eu comprei uma isca hoje ela tem 8 centimetros, vou dar upload na foto, reconhecem pra que peixes é util?

IMG-20181011-WA0001.jpeg

Isca de superficie. Pode te ajudar nas trairas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tadao.M disse:

Isca de superficie. Pode te ajudar nas trairas.

:Ddeus eh pai kkkkk vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/10/2018 at 20:55, JVasques disse:

Salvo melhor juízo, a papa Black e a firetiger são iscas diferentes. Vale dar uma olhada nas duas. Eu particularmente fiquei fã da papa Black, a firetiger nunca tive oportunidade de utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Victor.afonso disse:

Salvo melhor juízo, a papa Black e a firetiger são iscas diferentes. Vale dar uma olhada nas duas. Eu particularmente fiquei fã da papa Black, a firetiger nunca tive oportunidade de utilizar.

Ata; achei q era uma só :heh:, valeu

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, JVasques disse:

To indo la :smiley-char054:, obg truta 

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt