Recommended Posts

Sinto me desafiado!
Retornei hoje a lagoa que dias atras fiquei em dificuldades , no tópico : aprontei mais uma.
a cena se repete, peixes grande circulando a flor d'água, experimentei varias iscas, brincando a frente dos peixes  e nada de interesse. dias atras até varias artificiais .
qual o peixe? não consegui identificar. Tem aparencia do tucunaré, pesquisando as especies o que mais se aproximou foi o tucunare açu pois possui esse cupim alaranjado na cabeça e o corpo semelhante. atraves da agua o tamanho bem acima de trinta centimetro, observei que o corpo era mais alongado ou a agua atrapalhou minha avaliação.
Os amigos conhecem outra especie que não seja o proprio na  assemelhança ?
voltarei ainda esta semana a tarde, agora na artificial apenas.    b0LMbJm.jpgb0LMbJm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5JLP4SM.jpg

As vezes não me entendo com o Imgur...sCDEDlO.jpgCw3F9wh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Roque,

Custei a ver o peixe. rssss  embora a foto não contribua, parece, sim, ser um tucunaré e, sendo assim é um Cichla kelberi. A protuberância no topo da cabeça é comum nos machos de praticamente todas as espécies do gênero, na época de reprodução. :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pior peixe é o esnobe. :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Mauricio. disse:

Pior peixe é o esnobe. :D

Ele vai me esnobar até chegar a minha vez...ele que me aguarde, ainda mais com as palavras do nosso amigo Bomediano ...desafio aceito.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Roque,

Custei a ver o peixe. rssss  embora a foto não contribua, parece, sim, ser um tucunaré e, sendo assim é um Cichla kelberi. A protuberância no topo da cabeça é comum nos machos de praticamente todas as espécies do gênero, na época de reprodução. :ok:

A foto foi clicada no "escuro"... essa praga de aparelho já não me serve como celular e ainda é péssimo para visualizar o objeto na luz do sol... Feliz sou eu ter amigos com profunda sapiência. - Obrigado BOMEDIANO!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pescador,

Parece mesmo um Tucuna, estou na torcida para vc pegar o danado e matar a nossa curiosidade :yahoo:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Roque Moraes disse:

Grande Roque, se nenhuma artificial faz o apetite do tucuna surgir, que tal usar a velha tática do lambarizinho vivo?

Duvido que resista...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, coloca um lambari vivo, com certeza vai ter ação!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos Leandro e Raul ontem constatei da enormidade que este local possui quando se trata de lambaris, pesquei uma fritada com muita dificuldade pela ação dos pequeninos roubando iscas, penso que o tucunarés estão muito bem servidos. já separei quatro modelos de artificiais para superfícies, as de meia agua é sem chance há muito enrosco principalmente cipós submersos, perdi uma que ainda tentei o resgate entrando na agua, quando percebi que estava com a agua acima do joelho e não pisava no fundo, ao verificar com uma vara a profundidade passava de 1,8mt. o local é um braço do rio Tiete, que a construção da marina isolou com um aterro, permitindo o dique para fluxo, antes pescava onde esta a construção , visualizando a mata onde hoje é este espaço dos tucunarés se via apenas a vegetação aquática sem exploração, logo era desconhecida a profundidade. local com agua corrente oriunda de uma outra lagoa não muito distante. Todavia também tentarei com o lambari, fiz isso ontem mas com varinha telescópica lisa , colocava frente a eles trabalhando os movimentos e sem sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vi nada, mas se for mesmo o famoso bocudo, tem épocas onde ele não vai atacar, no máximo sair de perto!!! já me deparei com essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, dinhok disse:

eu não vi nada, mas se for mesmo o famoso bocudo, tem épocas onde ele não vai atacar, no máximo sair de perto!!! já me deparei com essa situação.

A foto não ajuda, mas estão ao menos aparentemente. sábado fui após o almoço e não vi circulando, estava uma ventania danada não conseguia fazer arremessos então desisti deles.

amanhã estarei indo fazer mais uma tentativa logo cedo ou eles ou as dentuças...depois se os lambaris me deixarem fico com as tílápias na diversão.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto os tucunarés estão ganhando de goleada, não só da minha pessoa, mas também de alguns maus elementos que resolveram pega-los a qualquer custos. Após o ultimo relato, lá estive por mais três vezes para tentar a sorte e pegar lebistes para o novo aquário... a principio fiquei triste por notar a degradação das galhadas na lagoa...estavam limpando, logo deduzi que alguém ousaria com rede ou tarrafa, pensei até que já tinham pegos pois nestas visitas não mais os encontrei circulando a flor d'água.

Ontem sábado fui com o objetivo de ainda pegar lebistes, plantas e eles...kkkk. por sorte os avistei mansamente num cantinho onde falta agua com tanto lambarizinhos e carazinhos em excessos no local, tentei algumas artificias, com lambarizinho e carazinho e nada...nem se importava com os movimentos. Fiz um arremesso com artificial em cima dele que apenas se afastaram. Lá encontrei uma tarrafa rasgada abandonada que com muita prazer estraçalhei e peguei as chumbadas...minha satisfação maior! além de continuar estimulado ao desafio uma vez que os heróis lá estão...espero que assim continue, poucos sabiam deste local, triste saber que os maus estão visitando a lagoa.     

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/11/2018 at 17:25, Roque Moraes disse:

Por enquanto os tucunarés estão ganhando de goleada, não só da minha pessoa, mas também de alguns maus elementos que resolveram pega-los a qualquer custos. Após o ultimo relato, lá estive por mais três vezes para tentar a sorte e pegar lebistes para o novo aquário... a principio fiquei triste por notar a degradação das galhadas na lagoa...estavam limpando, logo deduzi que alguém ousaria com rede ou tarrafa, pensei até que já tinham pegos pois nestas visitas não mais os encontrei circulando a flor d'água.

Ontem sábado fui com o objetivo de ainda pegar lebistes, plantas e eles...kkkk. por sorte os avistei mansamente num cantinho onde falta agua com tanto lambarizinhos e carazinhos em excessos no local, tentei algumas artificias, com lambarizinho e carazinho e nada...nem se importava com os movimentos. Fiz um arremesso com artificial em cima dele que apenas se afastaram. Lá encontrei uma tarrafa rasgada abandonada que com muita prazer estraçalhei e peguei as chumbadas...minha satisfação maior! além de continuar estimulado ao desafio uma vez que os heróis lá estão...espero que assim continue, poucos sabiam deste local, triste saber que os maus estão visitando a lagoa.     

Boa tarde

Foi lá novamente?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Tucuna123 fui esta semana duas vezes e vou amanha a tardinha tentar as dentuças, e no domingo cedinho se a chuva permitir. Fim de semana passada após muita chuva fui e quase dormia no atoleiro, procurei um ponto mais distante para deixar o carro e segui com as tralhas nas costas. Muito bom de lambaris, e saiu oito piranhas, que espero neste fds. aumentar para um panelaço de caldo, ontem quinta encontrei meus desafiadores, tentei de varias iscas, faltava só cair na boca deles, nenhum ataque e já aumentou na quantidade, avistei outros bem menores. Já estou me enturmando com eles que nem ligam para a minha presença muito próxima, o que me faz mais estimulado para ir ao lago já sem o ímpeto de pescar e leva-lo, se isto acontecer não será por mim...me satisfaço com os lambaris e agora as piranhas - quero levar só uma dentuça bem grande.  

Fotografei eles bem de pertinho, mas essa praga de celular não permite ver o foco no instante, e a agua não ajuda também .Estarei buscando uma para postar...abraços!  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desafio vencido!

Sábado a tarde mesmo com raios e trovões fui até o anoitecer, com breve pausa no pico da chuva, estava ruim mesmo para os lambaris e ainda haviam seis pseudo - pescadores com tarrafa o que atrapalhou muito pelo barulho, consegui apenas uma traíra, alguns carazinho e lambarizinho que iscavam para as dentuças...uma piranha acima de 500g.

A vitória do desafio ocorreu no domingo bem cedo, haviam deixado as isca vivas, sem ação com as dentuças, piranhas, ou mesmo os lambaris. A segunda vitória ocorreu porque  tanto a piranha fisgada no sábado e os troféus da foto abaixo veio numa varinha gambiarra (vejam esse tópico do Alexandre fishing), foram as primeiras ações positivas e a varinha passou no teste juntamente com o micro molinete Maruri pela qualidade do peixe.

XI1Wdf7.jpg

vas6SaF.jpg

Após as oito horas deixei as dentuças de lado e partir para a meta do desafio. Seguindo a dica dos amigos Raul Lee e  Carlos Caffer, iniciei com os lambarizinho percebi que o tucuna  se aproximava e não atacava, conclui que eram grandes então partir para fisgar alguns que até então me atormentaram roubando isca, com três desses iniciei a brincadeira não mais que meio metro do anzol a boia, logo veio esse troféu:

XNkRYzO.jpg

na sequencia este outro , era o meu dia! voando baixo fui para casa antes das nove horas.

8QiyhV7.jpg

Z4whRtQ.jpg

Havia no meu pensamento manter este casal , assim como outros que já contei  até agora contabilizei cinco tucunarés porém devido aqueles que são maus predadores já que encontrei uma tarrafa a qual aproveitei a roda de chumbos abandonada, e pelo que presenciei ontem, fica difícil manter este espirito motivador para ir sempre ali, não é um lago mas uma extensão do rio Tiete que foi adaptado pela marina ali instalada...estes peixes não deveriam estar ali.

Editado por Domingos Bomediano
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito 10! Parabéns pelas capturas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A beleza das cores e o brilho dos olhos se perdem quando os peixes morrem. Parabéns pelas capturas, mas foto de peixe morto não pode grande Roque :simsim:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu finalmente! :clapping:

Contudo, apesar de compreender e aceitar que o pescador possa, dentro de um limite de consciência, matar um  ou dois peixes para consumo, precisei retirar a última foto, que vinha fora das regras e espero que compreenda, Grande Roque. :ok:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

A beleza das cores e o brilho dos olhos se perdem quando os peixes morrem. Parabéns pelas capturas, mas foto de peixe morto não pode grande Roque :simsim:.

Morto não! chegou em casa vivo. ainda permaneceram dentro da agua para serem pesados... ou voce queria ver movimentos em fotos? assim os teus também são.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post

A razão de hoje ter vencido no desafio não me contenta o bastante, há um sentimento de tristeza em meu ser, pelo fato de ao lá retornar não os verei com a facilidade passiva de outrora. O sacrifício se vale porque eles estavam no local não adequado para serem duradouros, aos poucos a exploração local os vitimariam, a única ação cabível para mantê-los seria através de transporte aquático no mesmo Tiete possivelmente onde a ação humana não está tão presente. Estamos no final do ano e ao longo deste está é a segunda vez que levo algum exemplar para casa, na primeira era objetivo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me perguntem como esse texto do Grande amigo Bomediano foi parar no meio do meu texto... já concertei a doideira. 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Roque Moraes disse:

Desafio vencido!

Sábado a tarde mesmo com raios e trovões fui até o anoitecer, com breve pausa no pico da chuva, estava ruim mesmo para os lambaris e ainda haviam seis pseudo - pescadores com tarrafa o que atrapalhou muito pelo barulho, consegui apenas uma traíra, alguns carazinho e lambarizinho que iscavam para as dentuças...uma piranha acima de 500g.

A vitória do desafio ocorreu no domingo bem cedo, haviam deixado as isca vivas, sem ação com as dentuças, piranhas, ou mesmo os lambaris. A segunda vitória ocorreu porque  tanto a piranha fisgada no sábado e os troféus da foto abaixo veio numa varinha gambiarra (vejam esse tópico do Alexandre fishing), foram as primeiras ações positivas e a varinha passou no teste juntamente com o micro molinete Maruri pela qualidade do peixe.

XI1Wdf7.jpg

vas6SaF.jpg

Após as oito horas deixei as dentuças de lado e partir para a meta do desafio. Seguindo a dica dos amigos Raul Lee e  Carlos Caffer, iniciei com os lambarizinho percebi que o tucuna  se aproximava e não atacava, conclui que eram grandes então partir para fisgar alguns que até então me atormentaram roubando isca, com três desses iniciei a brincadeira não mais que meio metro do anzol a boia, logo veio esse troféu:

XNkRYzO.jpg

na sequencia este outro , era o meu dia! voando baixo fui para casa antes das nove horas.

8QiyhV7.jpg

Z4whRtQ.jpg

Havia no meu pensamento manter este casal , assim como outros que já contei  até agora contabilizei cinco tucunarés porém devido aqueles que são maus predadores já que encontrei uma tarrafa a qual aproveitei a roda de chumbos abandonada, e pelo que presenciei ontem, fica difícil manter este espirito motivador para ir sempre ali, não é um lago mas uma extensão do rio Tiete que foi adaptado pela marina ali instalada...estes peixes não deveriam estar ali.

Qual é o tópico do Alexandre fishing que comentou?

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Roque Moraes disse:

Morto não! chegou em casa vivo. ainda permaneceram dentro da agua para serem pesados... ou voce queria ver movimentos em fotos? assim os teus também são.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt