Izaias Braicon

Como fazer pastilha para carpa cabecuda

Recommended Posts

Boa noite amigos , estou iniciando na produção de pastilha , para pescar carpa cabeçuda ! Faço para o próprio uso , não tenho intenção de venda ! Se alguém tiver alguma dica , sugestão , ou até mesmo receita ! Qualquer dica é bem vinda ! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Izaias! :joia: 

Eu transferi teu pedido para esta seção, mais apropriada, vez que por aqui tem uns caboclos bons na pesca deste peixe, de sorte que muito provavelmente, alguém te socorrerá na tua necessidade. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Izaias Braicon disse:

Boa noite amigos , estou iniciando na produção de pastilha , para pescar carpa cabeçuda ! Faço para o próprio uso , não tenho intenção de venda ! Se alguém tiver alguma dica , sugestão , ou até mesmo receita ! Qualquer dica é bem vinda ! 

Boa tarde, já aparece alguém com dicas de pastilhas, infelizmente não é minha praia.

Já pesquei muitas carpas cabeçudas quando iniciei na pescaria, eventualmente ainda pesco uma ou outra no inverno, acaba sendo uma ótima opção no frio.

E se interessar a vc procure iscas a base de batata doce e paçoca de amendoim, até hoje não falham, aquele velho esquema das coxinhas ainda funciona bem ! :ok:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei massa, mas pastilha não deve ser diferente, só precisa prensar muito bem para dissolver lentamente.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Fraus disse:

Boa tarde, já aparece alguém com dicas de pastilhas, infelizmente não é minha praia.

Já pesquei muitas carpas cabeçudas quando iniciei na pescaria, eventualmente ainda pesco uma ou outra no inverno, acaba sendo uma ótima opção no frio.

E se interessar a vc procure iscas a base de batata doce e paçoca de amendoim, até hoje não falham, aquele velho esquema das coxinhas ainda funciona bem ! :ok:

Então , já pesco com massa , já fiz algumas receitas , e tive resultado ! Mais nos torneio que participo , geralmente quem leva , sempre utiliza pastilha , então comecei a tentar fazer  chegar em uma pastilha boa , só que não é só prensar qualquer massa , tem alguns ingrediente , que dão liga ! E queria uma ajuda , pra chegar pelo menos em uma base !

mais o obrigado amigo , o bate papo já ajuda e muito ! 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Korch disse:

Só sei massa, mas pastilha não deve ser diferente, só precisa prensar muito bem para dissolver lentamente.

Então pia , mais tem alguns segredos , prensar pouco , a pastilha dissolve mais rápido , se prensar muito ela fica muito travada , tem as misturas pra dar uma liga , pensei que fosse só prensar , mais pelo que vi , tem alguns esquema ! 

Compartilhar este post

Link para o post
  • massa : Purê de batata doce, amendoim moído ou paçoca, leite condensado, farinha de milho branca, queijo, quando usei coloquei por camada numa vasilha e molhei com a agua do lago até obter a consistência desejada. Se aventurar a testar, entre as opções para aumentar a liga mantendo a mistura mais seca ( SEM PRECISAR ACRESCENTAR A AGUA) penso que amido de milho- maisena e ou farinha de trigo pode ajudar, também o polvilho doce.   

Compartilhar este post

Link para o post