RonaldoQueiroz

Dicas Pesca de Redondos

Recommended Posts

Bom Dia Galera,

Moro próximo de Guariba-SP, no dia 25/11 estive no Pesqueiro Itaúna, chegamos já  na hora que estava abrindo e já fomos logo colocando as varas na água.

Estávamos com aproximadamente 8 varas, sendo 2 de boia e 6 no fundo com iscas variadas.

Anzol da vara da superfície nos alternava do Circle Hook 2 e Chinu do 7 a 9 com fisga amaçada e sem castor, Ração Especial Dog e ração da bóia cevadeira era a Acquamil, chicote alternava de 60 cm até 3 metros, Bóias Barão Hiper, LINHA MONOFILAMENTO SUMAX GTR SOFT 0,35MM, Vara De Carretilha Albatroz Sargo 2.70m 40lbs.

Cheguei a colocar 2 tipos de antenas que tenho também e nada, era ração atras de ração na boia cevadeira e nada de peixe, estava geral sem ação, ficamos das 8 da manhã até 16 horas sem nenhum puxão na vara e sem ação nenhuma, tinha bastante gente no pesqueiro e um ou outro pegava um tamba, mas muito difícil de ver alguém com peixe na vara.

Depois das 16 horas peguei duas Patingas acima de 5 KG e uma pira na ração com a bóia cevadeira, nem acreditei quando vi que era uma pira, pela briga achei que era um tamba. Mas foi só esses 3 peixes o dia todo, minha família não pegou nada, nem um puxão.

Não sei se foi azar ou se o Pesqueiro Itaúna não tem mais peixes mesmo, alguém poderia dar dicas sobre meu relato?

Também achei um absurdo os preços do pesqueiro, R$43,00 reais uma porção de tilápia bem pequena, mais que 30 reais uma porção de frango seco e pequena, prefiro levar um pao com mortadela que é mais econômico :heh:.

Unica coisa que valeu a pena que pescamos em família e se divertimos bastante nesse dia com muitas risadas e zueiras.

OBS: Eu leio muito aqui no fórum, sou fã das dicas do Tamakiaprendi muita coisa lendo os tópicos dele,porém não obtive ação na pesca.

itauna 25-11.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ronaldo,

Por falta de conhecimento sobre a pesca em pesqueiros, pouco posso contribuir, mas penso também que o resultado obtido pode ter sido algo relativo ao dia, vez que a pesca é mesmo assim, um dia muito produtivo, outro menos e outro totalmente sem peixes. :ok: 

Sobre o preço praticado é preciso sopesar sobre o fato de que o estabelecimento busca lucro, o que pode aí, estar justificando então o que vem sendo cobrado. Não há empreendimento sem que haja a correspondente rentabilidade e, talvez, no caso deles, esta seja a fórmula. Contudo, como há muita gente aqui que frequenta pesqueiros, pode ser que tenham melhores opiniões. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Ronaldo, pescaria é assim mesmo. Pode ser q no outro dia quem foi arrebentou de pegar ou não TB rsrs.

O importante é não desistir, quando vou a pesqueiros e o peixe não movimenta ( não sobe na ceva....poucas fisgadas) já coloco uma vara armada de fundo e vou bater prosa, se não está comendo não adianta ficar cevando.

Conversar com funcionários do pesqueiro normalmente ajuda a acertar o tipo de pesca 

Abracos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Romeu Bellei Junior disse:

Boa tarde Ronaldo, pescaria é assim mesmo. Pode ser q no outro dia quem foi arrebentou de pegar ou não TB rsrs.

O importante é não desistir, quando vou a pesqueiros e o peixe não movimenta ( não sobe na ceva....poucas fisgadas) já coloco uma vara armada de fundo e vou bater prosa, se não está comendo não adianta ficar cevando.

Conversar com funcionários do pesqueiro normalmente ajuda a acertar o tipo de pesca 

Abracos

Exatamente, uma vez no Matsumura peguei mais de 20 tambas só na tilapinha viva, nunca mais aconteceu apesar de eu manter as esperanças  :D

Tem dia que é miçanga no outro ração na pinga, anteninha, beijinho com chicote de 2 mts, massa no fundo, enfim, tem que ir tentando. 

E tem dia que nada funciona, faz parte ...:ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado  a todos pelo feedback.

Achei que eu estava fazendo algo de errado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ronaldo.

Boa noite.

Como dizem, tem dia do peixe e o dia do pescador. Ainda mais sendo FDS ...é um ponto para os peixes...

Pelo seu relato você não comentou sobre rebojo dos tambas.

Se estava rebojando faltou testar variedade de antenas, ...até um palminho seria suficiente. Caso contrario realmente o dia não era propicio para pescador...ainda mais com essa variação de temperatura.

Pela foto são poucos que estavam usando boia cevadeira. talvez faltou cevar mais...

Ideal seria usar ração do pesqueiro e usar como isca também.

Anzol ideal para antenas e palminhos..nº 15

ANZOL-MORIGEN-AKITA-KITSUNE-640.jpg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Tamaki disse:

Oi Ronaldo.

Boa noite.

Como dizem, tem dia do peixe e o dia do pescador. Ainda mais sendo FDS ...é um ponto para os peixes...

Pelo seu relato você não comentou sobre rebojo dos tambas.

Se estava rebojando faltou testar variedade de antenas, ...até um palminho seria suficiente. Caso contrario realmente o dia não era propicio para pescador...ainda mais com essa variação de temperatura.

Pela foto são poucos que estavam usando boia cevadeira. talvez faltou cevar mais...

Ideal seria usar ração do pesqueiro e usar como isca também.

Anzol ideal para antenas e palminhos..nº 15

ANZOL-MORIGEN-AKITA-KITSUNE-640.jpg

Abraço

Bom Dia Tamaki,

Sobre palminho eu não tenho conhecimento, não sei como funciona, eu usei o chicote mesmo grande, não estava tendo rebojo de tamba, ficava varias tilapinhas na ração e depois acalmava.

Quando peguei as 2 patingas, foi quando a ração da boia que eu joguei as tipalias comeu tudo, deu 1 minuto a boia afundou pois a ração do anzol elas não comeu, mas foi só os dois patingas e 1 pira.

Tinhamos varas de fundo também mas na de fundo ninguém tinha ação, era apenas na superfície mesmo.

Gostaria de dicas do que fazer quando não da tempo dos tambas chegarem na ração da boia, as tilapias comia a ração, deve ser por isso que não pegava

Sobre a anteninha eu nunca peguei nada, usei essas anteninhas que vou lhe enviar a foto, mas sem nenhuma ação, se souber de alguma boa, me envia o link por favor que irei comprar.

Eu leio muito no fórum para aprender, temos que ir aperfeiçoando sempre, e cada vez pescando mais para adquirir técnicas.

Anteninha 1.jpg

anteninha 2.jpg

Anteninha 3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RonaldoQueiroz disse:

Bom Dia Tamaki,

Sobre palminho eu não tenho conhecimento, não sei como funciona, eu usei o chicote mesmo grande, não estava tendo rebojo de tamba, ficava varias tilapinhas na ração e depois acalmava.

Quando peguei as 2 patingas, foi quando a ração da boia que eu joguei as tipalias comeu tudo, deu 1 minuto a boia afundou pois a ração do anzol elas não comeu, mas foi só os dois patingas e 1 pira.

Tinhamos varas de fundo também mas na de fundo ninguém tinha ação, era apenas na superfície mesmo.

Gostaria de dicas do que fazer quando não da tempo dos tambas chegarem na ração da boia, as tilapias comia a ração, deve ser por isso que não pegava

Sobre a anteninha eu nunca peguei nada, usei essas anteninhas que vou lhe enviar a foto, mas sem nenhuma ação, se souber de alguma boa, me envia o link por favor que irei comprar.

Eu leio muito no fórum para aprender, temos que ir aperfeiçoando sempre, e cada vez pescando mais para adquirir técnicas.

Anteninha 1.jpg

anteninha 2.jpg

Anteninha 3.jpg

Cara, quanto ao palminho no chicote que vai na cevadeira você coloca uma boinha guia, aquela lambari mesmo pra não espantar, eu geralmente uso um chinu 6 ou 7 e uma ração na pinga ou furadinha, o nome palminho vem agora... da boinha até o anzol você deixa 1 ou dois, tres palmos de profundidade vai depender muito da açao, o tamba ele vem comer por baixo entao ele vai ver seu anzol primeiro, sua ceva vai estar na parte de cima com as tilapias moendo ai é só acertar a profundidade e cacetar, como não pesco com cevadeira uso esse esquema com peixe muito manhoso no pesqueiro aqui perto de casa de fds, diminuo o anzol, coloco a guia com 1m ou pouco mais e um torpedo, afundou o guia é só cacetar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Hideki Tomimori disse:

Cara, quanto ao palminho no chicote que vai na cevadeira você coloca uma boinha guia, aquela lambari mesmo pra não espantar, eu geralmente uso um chinu 6 ou 7 e uma ração na pinga ou furadinha, o nome palminho vem agora... da boinha até o anzol você deixa 1 ou dois, tres palmos de profundidade vai depender muito da açao, o tamba ele vem comer por baixo entao ele vai ver seu anzol primeiro, sua ceva vai estar na parte de cima com as tilapias moendo ai é só acertar a profundidade e cacetar, como não pesco com cevadeira uso esse esquema com peixe muito manhoso no pesqueiro aqui perto de casa de fds, diminuo o anzol, coloco a guia com 1m ou pouco mais e um torpedo, afundou o guia é só cacetar.

Então por exemplo do jeito que eu estava pescando com chicote de 2 metros mais ou menos, eu colocaria 1 boia pequena( de lambari ) a quase 2 palmos de distancia do anzol?

Mas isso não faria minha ração do anzol ficar na superfície mais ainda fazendo com que as tilápias comessem? Ou dessa forma do palminho é melhor para pegar tamba?

Desculpe minha falta de conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, RonaldoQueiroz disse:

Então por exemplo do jeito que eu estava pescando com chicote de 2 metros mais ou menos, eu colocaria 1 boia pequena( de lambari ) a quase 2 palmos de distancia do anzol?

Mas isso não faria minha ração do anzol ficar na superfície mais ainda fazendo com que as tilápias comessem? Ou dessa forma do palminho é melhor para pegar tamba?

Não, palminho, como o proprio nome diz, a isca (seja ração ou micanga) fica um palmo (ou mais) abaixo da superficie.

image.png.08a7a9badb5e5f34b90239727d043e41.png

Obs:  geralmente o chicote é bem mais longo. Ultimamente alguns tem trocado essa boia por alguns EVA's na linha

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, RonaldoQueiroz disse:

Em teoria faz, porém os tambas podem estar debaixo da ceva mas as tilapias não deixam eles subirem, ja vi dias em que não estourava nada nas anteninhas dos colegas, mas era colocar um palminho e começa a pegar, no esquema q o Fuhrer mostrou, 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show, irei começar a aderir essa técnica do palminho

Compartilhar este post

Link para o post

Com Anteninha manhosinha ou anteninha tarantula, vocês estão conseguindo pegar os tambas? Poderia enviar uma foto por favor da anteninha utilizada. Ainda nao consegui pegar nenhum na antena.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2018 at 13:12, RonaldoQueiroz disse:

Com Anteninha manhosinha ou anteninha tarantula, vocês estão conseguindo pegar os tambas? Poderia enviar uma foto por favor da anteninha utilizada. Ainda nao consegui pegar nenhum na antena.

Ronaldo como nós já conversamos, no itauna os tambas não estão subindo. Quando sobre são as tilapinhas. Acredito que você não fez nada de errado, simplesmente lá está com pouca ação na superfície. Como te falei, o único grande que vi foi no esquema "diretinho", que é uma variação do "palminho". Em vez de usar a bóia guia para regular a altura você já faz um chicote do tamanho que quer, por exemplo 50cm, esse chicote ficará abaixo da bóia cevadeira. Se os peixes estiverem manhosos para este esquema recomenda-se usar uma bóia cevadeira menor.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2018 at 13:12, RonaldoQueiroz disse:

Sobre o tipo e cor da antena você deve testar, pois isso vai variar de pesqueiro. E ainda no mesmo pesqueiro pode ser que um dia pega muito com uma antena e no outro a mesma antena não pega nada. Variação da luminosidade influência.

O legal é você ter todas as cartas na manga: miçangas de cores e tipos variados, palminho ou diretinho com ração na pinga (tenho tipo bons resultados com aquelas do netão, com essência de banana). Mas pode ser qualquer uma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt