Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum. Ontem fui pescar na represa de ilha solteira, de barranco. Estava com uma carretilha e 5 iscas artificiais, fiquei mais ou menos 4 horas trabalhando elas e não peguei nenhum tucunaré, mais para o final da tarde eles começaram fazer uns ataques na água, tinha bastante camarão próximo às margens, provavelmente estavam atacando eles, jogava minha isca e nada de pegar. Estava com uma isca de subsuperfície x-lori 90, dois jigs (Xuxinha) e as outras duas eu não me recordo o nome, mas eram de meia água e prateadas, bem similar a um Lambari. Teve alguns momentos que o tucunaré chegou a vir próximo da isca para atacar, mas refugou. Quanto ao local, fica a uns 3km da barragem, possui bastante estrutura dentro da água, fica bem complicado usar isca de fundo e até meia água. Tem um vão de uns 30m de largura entre as estruturas submersas, estava pescando nesse local. Minha carretilha é uma Abu Garcia silver Max (SMAX3) com 6 rolamentos, linha multifilamento vexter super Braid 0.40mm e vara comander C561 da albatroz fishing. Se vocês puderem me dar dicas de qual técnica e iscas seriam as melhores eu agradeço pessoal, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alan, vc está com bons equipamentos, é só insistir e trabalhar bem as iscas....só acho que vc está usando uma linha multifilamento muito grossa para os tucunarés aqui do Sudeste (0,40 MM)....poderia usar tranquilamente uma multi 0,20 à 0,25 MM , pois terá arremessos mais longos e melhor trabalho com isca leves...multi 0,40 MM só se vc for encarar os tucunas Amazônicos :ok:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Linha 0.40 é coisa demais pros seus tucunas, quando possível coloque uma 025, tem bom equilíbrio entre espessura e resistência. Os peixes podem refugar por vários motivos, um deles é quando a água está muito clara e o peixe não é enganado pela isca. Nessa situação uma isca pequena poderá despertar o instinto do peixe. Iscas de barbela trabalhada de forma contínua também não é uma boa idéia nessa situação, uma twich bait nadando de forma errática se torna quase irresistível quando passa no território do tucunaré. Quando tiverem ativos na superfície uma stick é bem útil, pois além de nadar na superfície, as vezes entra na água como uma sub superfície. 

NwfuxbH.jpg

Com o tempo as coisas vão ficando mais fáceis, o negócio é ir pra água e praticar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Renato Fisherman disse:

Olá Alan, vc está com bons equipamentos, é só insistir e trabalhar bem as iscas....só acho que vc está usando uma linha multifilamento muito grossa para os tucunarés aqui do Sudeste (0,40 MM)....poderia usar tranquilamente uma multi 0,20 à 0,25 MM , pois terá arremessos mais longos e melhor trabalho com isca leves...multi 0,40 MM só se vc for encarar os tucunas Amazônicos :ok:

Muito obrigado Renato, vou comprar uma mutifilamento mais fina então.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Linha 0.40 é coisa demais pros seus tucunas, quando possível coloque uma 025, tem bom equilíbrio entre espessura e resistência. Os peixes podem refugar por vários motivos, um deles é quando a água está muito clara e o peixe não é enganado pela isca. Nessa situação uma isca pequena poderá despertar o instinto do peixe. Iscas de barbela trabalhada de forma contínua também não é uma boa idéia nessa situação, uma twich bait nadando de forma errática se torna quase irresistível quando passa no território do tucunaré. Quando tiverem ativos na superfície uma stick é bem útil, pois além de nadar na superfície, as vezes entra na água como uma sub superfície. 

NwfuxbH.jpg

Com o tempo as coisas vão ficando mais fáceis, o negócio é ir pra água e praticar.

Realmente Alexandre, tava bem clara a água. Vou comprar essas iscas que você indicou, no final da tarde eles estavam bem ativos. Muito obrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas tem funcionado bem nessas condições.

ZjGlUdQ.jpg

Magic stick, Joãozinho pepino e Tapinha.

Tontinha, Espertinha, Lips Jr e Canivetinho.

Magnet 75 e 90.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu desafio Alexandre só não tentei com a stick as demais e outras foram usadas, neste fds vou tentar novamente e observo que estava fazendo uso de iscas maiores, vou partir para tamanhos inferiores então. Valeu pela postagem das imagens!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Alan! :joia:

De todo teu material eu trocaria apenas a linha, que aí no caso está com um diâmetro um pouco além do necessário, inclusive com a possibilidade de estar limitando teus arremessos. Outro detalhe importante é a vara, que se for de potência muito alta poderá estar resultando um pouco mais difícil o arremesso e também o trabalho de iscas, sobretudo as mais leves. Talvez uma variedade um pouco maior de iscas viria a ser bem-vinda. Quanto ao insucesso, mesmo estando com tudo certo, nem sempre se consegue o peixe na primeira tentativa, valendo dizer que às vezes são necessárias algumas jornadas até que se conclua o pretendido, de sorte que a palavra mágica é insistência! E, até parece uma regra, que depois de capturar o primeiro, os demais sobrevêm muito mais facilmente. :ok: 

Depois nos mostre num relato aqui o primeiro peixe! :comemorando:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt