mauricio de paula

uma orientação por favor

Recommended Posts

olá, sou o mais novo membro a apenas duas horas de hoje 05 dez 2018, sempre pesquei em pequenos rios aqui no estado do paraná, atualmente pesco no paranapanema no município de leópolis pois moro em cornélio procópio; fora do meu estado só fiz uma pescaria, foi no estado do pará no rio xingu próximo a usina de belo monte em altamira , na pousada do xingu, la peguei pirarara,  piramutaba, mandobé, cachorra , bicuda e etc, mas queria uma orientação dos nobres colegas, sempre fui "fissurado" pelo rio miranda em MT, e pretendo em 2019 fazer uma pescaria nesse famoso rio e queria uma informação pra saber qual é o melhor local do miranda para se pescar (mes, lua), de preferência peixe de couro e o famoso dourado, peixe esse que nunca pesquei e só conheço por foto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se postei no lugar certo pois é de difícil entendimento esse site, pois procuro um fórum sobre discussão de pescaria realizado no rio miranda

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mauricio de paula disse:

olá, sou o mais novo membro a apenas duas horas de hoje 05 dez 2018, sempre pesquei em pequenos rios aqui no estado do paraná, atualmente pesco no paranapanema no município de leópolis pois moro em cornélio procópio; fora do meu estado só fiz uma pescaria, foi no estado do pará no rio xingu próximo a usina de belo monte em altamira , na pousada do xingu, la peguei pirarara,  piramutaba, mandobé, cachorra , bicuda e etc, mas queria uma orientação dos nobres colegas, sempre fui "fissurado" pelo rio miranda em MT, e pretendo em 2019 fazer uma pescaria nesse famoso rio e queria uma informação pra saber qual é o melhor local do miranda para se pescar (mes, lua), de preferência peixe de couro e o famoso dourado, peixe esse que nunca pesquei e só conheço por foto

Seja bem-vindo ao Pescaki, Mauricio! :joia:

O rio Miranda fica no Estado do Mato Grosso do Sul. No passado foi um dos rios mais piscosos em que já pesquei na minha vida! Foi também uma região de muita vida animal e de belíssimas paisagens. Contudo, em razão da pressão de pesca que a região sofreu a partir dos anos noventa, acabou em uma desagradável situação de nanismo dos peixes, resultando sempre que a maioria dos peixes capturados vêm de pequeno tamanho, embora ainda que em boa quantidade, mas dependendo muito da época. Assim sendo, sugiro analisar bem a ideia para não chegar lá e sofrer uma desilusão com o lugar. :rolleyes:

Em tempo: movi teu tópico para a seção "Pesca em Geral", mais apropriada, podendo ser visualizada por mais gente. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

O Rio Miranda, junto com o Coxim, foram tão explorados e degradados que hoje são uma pálida sombra do que já foram nos anos 70,  lendas em sua época.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Seja bem-vindo ao Pescaki, Mauricio! :joia:

O rio Miranda fica no Estado do Mato Grosso do Sul. No passado foi um dos rios mais piscosos em que já pesquei na minha vida! Foi também uma região de muita vida animal e de belíssimas paisagens. Contudo, em razão da pressão de pesca que a região sofreu a partir dos anos noventa, acabou em uma desagradável situação de nanismo dos peixes, resultando sempre que a maioria dos peixes capturados vêm de pequeno tamanho, embora ainda que em boa quantidade, mas dependendo muito da época. Assim sendo, sugiro analisar bem a ideia para não chegar lá e sofrer uma desilusão com o lugar. :rolleyes:

Em tempo: movi teu tópico para a seção "Pesca em Geral", mais apropriada, podendo ser visualizada por mais gente. :ok: 

obrigado guerreiro, realmente eu estava com dificuldade para saber o lugar exato de postar minhas msg

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Mauricio. disse:

O Rio Miranda, junto com o Coxim, foram tão explorados e degradados que hoje são uma pálida sombra do que já foram nos anos 70,  lendas em sua época.

caramba xará, infelizmente é essa a realidade de nossos rios, depois dessa pescaria que fiz no pará, vi que é muito prazeroso praticar o pesque e solte, lá os índios dizem que tem que soltar os grandes exemplares pois são eles que povoam os rios, aqui vamos na contra mão e aprendemos a matar as grandes espécies, ultimamente tenho praticado a pesca esportiva, mas sempre levo uns tucunarés e umas tilápias pra saborear com minha esposa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, mauricio de paula disse:

na cidade de miranda MS

Se quer pegar piauçus, pintados, dourados e piraputangas, melhor ir pro MT hein. Principalmente dourados, no rio manso tem demais. Já tinha combinado com um amigo de ir pra lá ano que vem, mas depois que vi uns videos do Aquaforte vou mudar de rumo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/12/2018 at 12:20, Alexandre Fishing disse:

Se quer pegar piauçus, pintados, dourados e piraputangas, melhor ir pro MT hein. Principalmente dourados, no rio manso tem demais. Já tinha combinado com um amigo de ir pra lá ano que vem, mas depois que vi uns videos do Aquaforte vou mudar de rumo.

obrigado pela orientação alexandre, vou pesquisar na net sobre o rio manso, não bebo (em demasia), meu recorde no dia inteiro foi 05 latinha)) não fumo , não jogo, meu único vício é :pescar, pescar e pescar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt