Entre para seguir isso  
Mauricio.

South Bend no. 30 Model "D"

Recommended Posts

Mais uma da famosa South Bend. Essa, mais simples que a anterior, pois não possui quaisquer recursos de anti backlash (exceto o dedo  ;)).

wMWfXdF.jpg

5oheXdt.jpg

Manopla com pegadores em Bakelite Marble, imitação de mármore, eram comuns à época e item bem querido pelos pescadores, pois emprestava um ar mais "chic" ao equipamento.

0UZIepm.jpg

Pequena, de fato é até menor que a impressão que se tem nas fotos. Direct Drive como a grande maioria em sua época. Mas isso não impedia o bom pescador de capturar bons peixes, principalmente o Black Bass, provavelmente o peixe que permitiu o desenvolvimento desse e de outros equipamentos que hoje achamos comuns.

1LkWI4X.jpg

LmIwpzE.jpg

0iEau1u.jpg

Era considerado do modelo mais simples e barato que se poderia comprar, coisa na faixa dos cinco a dez dólares, equipamento de entrada ao proponente a pescador. Antes da Segunda Guerra Mundial ainda se usavam linhas de algodão, linho ou seda (essas, as mais caras). Comprava-se quantidades pequenas como 25, 50 ou 75 jardas. Para corretamente encher o carretel com quantidades menores era comum comprar-se nas lojas um preenchedor de cortiça, item semelhante a uma rolha com a largura interna do carretel, com um furo no meio de ponta a ponta e mais um corte na lateral de forma que se podia vestir o carretel com ele. O mesmo era instalado e colado no corte (ou não, a pressão da linha o mantinha bem preso), e assim se tinha um carretel beeem mais largo. Algumas carretilhas já vinham com essa cortiça na caixa, para uso à escolha do dono. Se estragasse ou não fosse mais querido era fácil retirar com uma faca, sem dor no coração pois era coisa barata.

wK3phcw.jpg

Essa está em perfeito estado. Poderia ser usada sem problemas. :ok:  Mas acho que, por enquanto, ficará gozando de uma calma aposentadoria. Pelo menos enquanto o Bolsonaro não mexe nela... :rotfl2:

6YzZqh7.jpg

:by:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Mauricio!

Essa vem com sistema DBS original, depois copiaram ele .... mas o DBS dela vem de Digital Brake System.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição Mauricio, imagino a cabeleira enorme que eu iria fazer num arremesso com ela....acostumado com freios mecânico, magnético e centrífugo...eu fiquei com o dedão destreinado.:ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt