Entre para seguir isso  
Thiago Veiga

Maeda

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber como anda o Maeda, Tancão e Engorda, estou querendo ir dia 03/01, ouvi uns relatos que o Tancão está com problema de oxigenação procede essa informação?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago! 

Tenho ido bastante lá nas últimas semanas...

De fato está com problemas recorrentes de falta de oxigênio, todos os tanques inclusive...

Estive no Tancao dia 24 e na Engorda dia 26. Mesmo perfil de pesca! Peixe pouco ativo na ceva, so na ração na pinga e anteninha em alguns momentos bemmmm escassos.

No mais, estive conversando com alguns funcionários e o que me passaram é que até dia 10 de Janeiro o movimento vai ser intenso (pesqueiro lotado), portanto, conclui que até lá ainda teremos problemas com oxigenação!

Passado esse movimento, acredito que volte a ser a loucura de sempre! Muito peixe e pouco braço .

Espero ter ajudado, siga nossa pagina para acompanhar as informações sobre o Tancao

Instagram  @cantinhoraiz  

abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas...

falta oxigenio e devido a ter muita gente??

nao exigi intervenção??  ie  algum cuidado deles??

waleu

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, pedrao-2018 disse:

mas...

falta oxigenio e devido a ter muita gente??

nao exigi intervenção??  ie  algum cuidado deles??

waleu

O maior problema de oxigenação e o imenso calor que está fazendo em São Paulo.

No Ueda onde vou constantemente colocaram 4 aerador mas mesmo assim o sr Hélio o dono está preocupadíssimo.

Grande problema de "muita gente" está relacionada com quantidade absurda de rações que são cevados.

Uma boa parte acaba  afundando e com calor acaba fermentando, ocasionando falta de oxigenação.

Outro problema que tenho verificado que apesar de proibição de utilização ração de fora do pesqueiros, muitos tem tem levado ração para cachorro para cevar.

A ração para cachorro solta gordura prejudicando obviamente a oxigenação. Aliado a isso, com calor escaldante e falta de oxigenação os peixes maiores começam a se movimentar no lodo, fazendo piorar mais ainda.  Quando acontece isso os mais prejudicados são os peixes de couros, como carpa, bagre, cachara.....onde acontecem muitos óbitos.

Devemos conscientizar na preservação dos peixes, simplesmente obedecendo as regras , mas infelizmente uma boa parte não obedecem...

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Tamaki disse:

O maior problema de oxigenação e o imenso calor que está fazendo em São Paulo.

No Ueda onde vou constantemente colocaram 4 aerador mas mesmo assim o sr Hélio o dono está preocupadíssimo.

Grande problema de "muita gente" está relacionada com quantidade absurda de rações que são cevados.

Uma boa parte acaba  afundando e com calor acaba fermentando, ocasionando falta de oxigenação.

Outro problema que tenho verificado que apesar de proibição de utilização ração de fora do pesqueiros, muitos tem tem levado ração para cachorro para cevar.

A ração para cachorro solta gordura prejudicando obviamente a oxigenação. Aliado a isso, com calor escaldante e falta de oxigenação os peixes maiores começam a se movimentar no lodo, fazendo piorar mais ainda.  Quando acontece isso os mais prejudicados são os peixes de couros, como carpa, bagre, cachara.....onde acontecem muitos óbitos.

Devemos conscientizar na preservação dos peixes, simplesmente obedecendo as regras , mas infelizmente uma boa parte não obedecem...

muito grato

ademais, os outros , tancao e engorda estavam fechados??

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, pedrao-2018 disse:

muito grato

ademais, os outros , tancao e engorda estavam fechados??

Sim, somente tanques do Parque funcionando.

No dia primeiro irá repetir com horário das 9,00h as 16,00h

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava vendo um outro grupo de pescas e estavam falando que as filas do Maeda estão kilometricas aos finais de semana.

Sábado e domingo tem gente chegando na hora que fecha, pra pescar no outro dia!!

Será que está assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, fmaluf disse:

Eu estava vendo um outro grupo de pescas e estavam falando que as filas do Maeda estão kilometricas aos finais de semana.

Sábado e domingo tem gente chegando na hora que fecha, pra pescar no outro dia!!

Será que está assim mesmo?

O pessoal da firma foi no engorda véspera de Natal e chegaram lá na faixa das 6 hrs da manhã e tava bom, já nos finais de semana realmente ultimamente ouço boatos que pra conseguir um lugar ao sol no tancao o pessoal, chega às 3 da manhã ou até antes. Acho bem exagerado isso, mas o amigo meu que me falou isso comentou que é necessário, porque nesse horário já tem fila.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os pontos bons do tancão Maeda? 

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Os lugares que pegam em quantidade é o deck oposto e a ilha (coqueiros), la voce nao sai sem pegar peixe, se for de fim de semana, se prepare, tem gente chegando 20h do dia anterior.

Mas no maeda sobe peixe em todo o tanque, chega a ser impressionante.

De dia de semana, sai cheguei as 6:40 e consegui ficar lá (deck oposto em frente a ilha).

Tancao é show demais, fizeram a troca da ração recentemente ... estou esperando firmar essa troca, diminuir a muvuca e voltar a oxigenação ideal para voltar lá ... por enquanto estou indo no parque, tanque 7.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GustavoCarva disse:

Os lugares que pegam em quantidade é o deck oposto e a ilha (coqueiros), la voce nao sai sem pegar peixe, se for de fim de semana, se prepare, tem gente chegando 20h do dia anterior.

Mas no maeda sobe peixe em todo o tanque, chega a ser impressionante.

De dia de semana, sai cheguei as 6:40 e consegui ficar lá (deck oposto em frente a ilha).

Tancao é show demais, fizeram a troca da ração recentemente ... estou esperando firmar essa troca, diminuir a muvuca e voltar a oxigenação ideal para voltar lá ... por enquanto estou indo no parque, tanque 7.

Obrigado, lá é um dos poucos pesqueiros de sp que eu não conheço. 

Pretendo conhecer em fevereiro.

Valeu pelas dicas. A propósito, esses mesmos lugares que você citou também são bons pra pesca de fundo??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai se arrepender ! 

Na minha humilde opinião é o melhor pesqueiro de São Paulo, muito peixe e muito peixe briguento.

Olha, já não consigo te afirmar porque só pesca na superfície 

Deixo essa pros amigos que curtem mais pescar de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, Thiago, como foi a jornada lá? Você foi? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GustavoCarva disse:

Não vai se arrepender ! 

Na minha humilde opinião é o melhor pesqueiro de São Paulo, muito peixe e muito peixe briguento.

Olha, já não consigo te afirmar porque só pesca na superfície 

Deixo essa pros amigos que curtem mais pescar de fundo.

Também prefiro pesca de superfície, aliás, pesco 100% superfície. Meu pai e meu tio que sempre me acompanham também gostam de pescar de fundo, então o ponto de pesca precisa dar suporte as duas modalidades:joia:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fui no Maeda acho que sábado passado.

Ficamos no tanquinho porque o lugar que gostamos estava vago e no Tancao já tinham entrado uns 20 carros.

Chegamos bem cedo na porta, tinham uns 20 carros. Lá dentro na porteira tinham mais uns 5 carros.

Na parte da manhã muuuuito fraco, nunca peguei o Maeda assim, raros os peixes que saiam.

Mas quando bateu 15hs, tiramos o dia em 3 horas de pesca, muito, muito tamba.

Abs

Artur.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Tur disse:

Fui no Maeda acho que sábado passado.

Ficamos no tanquinho porque o lugar que gostamos estava vago e no Tancao já tinham entrado uns 20 carros.

Chegamos bem cedo na porta, tinham uns 20 carros. Lá dentro na porteira tinham mais uns 5 carros.

Na parte da manhã muuuuito fraco, nunca peguei o Maeda assim, raros os peixes que saiam.

Mas quando bateu 15hs, tiramos o dia em 3 horas de pesca, muito, muito tamba.

Abs

Artur.

ola

cedo tipo 6h00??

ademais, vinte carros ja lota?? aff

nao conheço, planejando ir, e colhendo informações

tava falta oxigenio na agua??

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/01/2019 at 13:00, pedrao-2018 disse:

ola

cedo tipo 6h00??

ademais, vinte carros ja lota?? aff

nao conheço, planejando ir, e colhendo informações

tava falta oxigenio na agua??

grato

Pesqueiros de SP quando se fala cedo é 3 horas na porta, para menos.

20 carros lota facilmente todo o deck e o lado oposto, se contar que cada carro tinha 2 pescadores, imagina.

Falar em faltar oxigênio é meio difícil né, os peixes não estavam boiando, os peixes estavam brigando muito como sempre, tudo normal.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/01/2019 at 23:43, Ciaramicoli disse:

Obrigado, lá é um dos poucos pesqueiros de sp que eu não conheço. 

Pretendo conhecer em fevereiro.

Valeu pelas dicas. A propósito, esses mesmos lugares que você citou também são bons pra pesca de fundo??

Abs

Vou sempre que posso ao Maeda e pesco praticamente só de fundo. Nunca me arrependi lá no Maeda.

Costumo ficar na margem logo passando a portaria (onde o tiozinho coloca a pulseira) no lado do banheiro, mais perto do deck de madeira.

Ali pega tranquilamente de fundo... Seja perto da margem ou mais pro meio do tanque. E as iscas são salsicha (universal), bejinho, pão, goiabada e figado. Sai muito peixe no figado!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fmaluf disse:

Vou sempre que posso ao Maeda e pesco praticamente só de fundo. Nunca me arrependi lá no Maeda.

Costumo ficar na margem logo passando a portaria (onde o tiozinho coloca a pulseira) no lado do banheiro, mais perto do deck de madeira.

Ali pega tranquilamente de fundo... Seja perto da margem ou mais pro meio do tanque. E as iscas são salsicha (universal), bejinho, pão, goiabada e figado. Sai muito peixe no figado!

Obrigado pelas dicas. Essa do fígado não sabia, vou falar pro meu pai tentar usar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

figado de boi??

ja usei de frango

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, pedrao-2018 disse:

figado de boi??

ja usei de frango

Acho que nosso amigo quis dizer o de frango mesmo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Ciaramicoli disse:

Acho que nosso amigo quis dizer o de frango mesmo.

Abs

Não... É o de boi mesmo!

De frango eu nunca usei, mas já vi vários relatos que também funciona.

Acredito que o figado, seja de boi ou frango, tem alem da textura parecida um cheiro especifico que atrai a peixaiada.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, fmaluf disse:

Não... É o de boi mesmo!

De frango eu nunca usei, mas já vi vários relatos que também funciona.

Acredito que o figado, seja de boi ou frango, tem alem da textura parecida um cheiro especifico que atrai a peixaiada.

Realmente essa dica foi nova. Vou testar quando for lá.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post