Entre para seguir isso  
komodora

Equipamento Chines, compensa??

Recommended Posts

Boa noite pescadores, 

Gostaria que começar a me aventurar no flyfishing, e andei pesquisando equipamentos para iniciar, achei alguns kits acessíveis em sites chineses, gostaria de saber se alguém já comprou e recomenda?

Além, desses chineses, recomendam algum outro equipamento encontrado em nossas terras?

Pretendo começar com kit básico para brincar com tilápias.

Aguardo sugestões, e Obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Os equipamentos Chineses que vejo é da Maxcath (não sei bem ao certo o nome) ... o pessoal que conheço compra esse material mas nos nºs #1 e #2 pra pescar lambari apenas. Pro seu caso, como vai iniciar, acredito que um equipo #6 seja mais interessante ... eu comecei com um #8 e esse ano quero comprar um #6 pra pescar por aqui ... mas confesso que ainda estou receoso pois o #8 é bem coringa e ajuda muito nos dias de vento (isso falando na pesca de tucunaré).

No site do Marcelo Zur tem uns kits prontos com preço acessível, só dar uma olhada.

No Fly Fishing Brasil tem alguns kits tbm como o TFO Next e o FFB Next na faixa de 890,00 completo (vara, carretilha, backing e linha) com numeração #6 e #8 e tem a vara FSB Fast #5 pra comprar, só falar com o Zanetti que ele monta um kit bacana.

Se preferir os equipamentos da Echo (patrocinadora do Kid Ocelos) no site da Fly Pesca tem um kit Eco Base porém é um pouco mais caro que esse da TFO e da FFB.

Existem kits da Albatroz tbm que são bem bacanas e o pessoal tem usado muito em pesqueiro por ser um equipo com custo x beneficio bom, são os equipamentos que o Betinho usa no programa dele.

Esperto ter ajudado um pouco.

Abraço.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois kits, um iniciante mais barato e um kit FSB #8, a diferença de qualidade é absurda, não tem nem comparação. A numeração eu estava em dúvida entre a #6 e a #8, mais depois que peguei um #8 na mão não tenho mais dúvidas, a vara #8 se assemelha a uma vara de bait de umas 17lb, acho ate pouco dependendo do que for pescar aqui na minha região.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Atilio Valnez disse:

Eu tenho dois kits, um iniciante mais barato e um kit FSB #8, a diferença de qualidade é absurda, não tem nem comparação. A numeração eu estava em dúvida entre a #6 e a #8, mais depois que peguei um #8 na mão não tenho mais dúvidas, a vara #8 se assemelha a uma vara de bait de umas 17lb, acho ate pouco dependendo do que for pescar aqui na minha região.

Aí pra sua região tem que ser de #8 pra cima ... ainda mais por pescar em locais com estrutura e correnteza ... sem falar nos tucunas que saem e na possibilidade sempre de se pegar uma bicuda ou uma cachorra. Comprei o TFO Next e tem muita diferença dele pro FSB ... agora é esticar as linhas e praticar ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Aí pra sua região tem que ser de #8 pra cima ... ainda mais por pescar em locais com estrutura e correnteza ... sem falar nos tucunas que saem e na possibilidade sempre de se pegar uma bicuda ou uma cachorra. Comprei o TFO Next e tem muita diferença dele pro FSB ... agora é esticar as linhas e praticar ...

É isso ai, o pessoal aqui está contando os minutos pra acabar a piracema e iniciar a temporada de pesca. Em breve traremos relatos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Atilio Valnez disse:

É isso ai, o pessoal aqui está contando os minutos pra acabar a piracema e iniciar a temporada de pesca. Em breve traremos relatos.

To doido pra ver você brigando com um fogo de uns 5 quilos lá no rio Apiacas :heh:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

To doido pra ver você brigando com um fogo de uns 5 quilos lá no rio Apiacas :heh:.

Posso falar que vai ser show! Briguei com um azul de 2,5kg e já foi sensacional ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Carlos Caffer disse:

Posso falar que vai ser show! Briguei com um azul de 2,5kg e já foi sensacional ...

Sim, nem precisa ser tão grande (que aliás são raros) um de 3 quilos já é de acelerar o coração.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Sim, nem precisa ser tão grande (que aliás são raros) um de 3 quilos já é de acelerar o coração.

Se forem vitaminados iguais os do Teles Pires vai ser uma baita briga. :heh: Acho que por causa da corredeira achei eles bem mais fortes comparados com os do alagado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/01/2019 at 09:05, Carlos Caffer disse:

Eduardo,

Os equipamentos Chineses que vejo é da Maxcath (não sei bem ao certo o nome) ... o pessoal que conheço compra esse material mas nos nºs #1 e #2 pra pescar lambari apenas. Pro seu caso, como vai iniciar, acredito que um equipo #6 seja mais interessante ... eu comecei com um #8 e esse ano quero comprar um #6 pra pescar por aqui ... mas confesso que ainda estou receoso pois o #8 é bem coringa e ajuda muito nos dias de vento (isso falando na pesca de tucunaré).

No site do Marcelo Zur tem uns kits prontos com preço acessível, só dar uma olhada.

No Fly Fishing Brasil tem alguns kits tbm como o TFO Next e o FFB Next na faixa de 890,00 completo (vara, carretilha, backing e linha) com numeração #6 e #8 e tem a vara FSB Fast #5 pra comprar, só falar com o Zanetti que ele monta um kit bacana.

Se preferir os equipamentos da Echo (patrocinadora do Kid Ocelos) no site da Fly Pesca tem um kit Eco Base porém é um pouco mais caro que esse da TFO e da FFB.

Existem kits da Albatroz tbm que são bem bacanas e o pessoal tem usado muito em pesqueiro por ser um equipo com custo x beneficio bom, são os equipamentos que o Betinho usa no programa dele.

Esperto ter ajudado um pouco.

Abraço.

Muito obrigado pelas dicas, andei pesquisando esses kits da Albatroz, e acho que compensa mais que comprar na China. Como pretendo iniciar na arte, não quero investir muito, e assim que for pegando o jeito ir aumentando meu ''setup''

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎05‎/‎01‎/‎2019 at 11:08, komodora disse:

Muito obrigado pelas dicas, andei pesquisando esses kits da Albatroz, e acho que compensa mais que comprar na China. Como pretendo iniciar na arte, não quero investir muito, e assim que for pegando o jeito ir aumentando meu ''setup''

Isso aí !!  Tenho certeza que vai gostar ... rsrs ...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/01/2019 at 20:08, komodora disse:

Boa noite pescadores, 

Gostaria que começar a me aventurar no flyfishing, e andei pesquisando equipamentos para iniciar, achei alguns kits acessíveis em sites chineses, gostaria de saber se alguém já comprou e recomenda?

Além, desses chineses, recomendam algum outro equipamento encontrado em nossas terras?

Aguardo sugestões, e Obrigado

A qualidade dos equipamentos chineses depende dos fabricantes que geralmente são incógnitos e sem referência para avaliação.
Por outro lado, alguns equipamentos como os chineses da Redington, marca pertencente a afamada Sage norte americana, são de excelente qualidade e competem com as melhores marcas.
Muitos equipamentos que utilizam marcas de renome também são fabricados na China, e o diferencial está na supervisão e gerenciamento de qualidade exercido por essas marcas.
No Brasil, a Flyshop Brasil do Thiago Zanetti faz uma pré seleção, administra a qualidade e importa esses produtos chineses para revenda no Brasil.
Neste caso, o risco de compra fica minimizado em relação a compra direta em site chines desconhecido.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à equipamento não sei mas já comprei muito material de atado chinês no Aliexpress, alguns prestam, outros não...É meio na sorte mesmo.

O que faz a diferença mesmo é pescar onde tem peixe e saber pescar rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não vale a pena, se tu queres vara, carretilhas, etc. Se for coisas mais simples, como alarmes, luminosos, empates de aço, etc.

Itens realmente bons, mesmo na china, são caros e corre o risco de ser taxado, não chegar, etc.

Já comprei muita coisa, alarmes para vara de pesca, canivetes, lanternas, empates de aço, iscas. De tudo que comprei, tenho três alarmes bons e os empates de aço. No caso dos empates, o snap não presta, então corto fora e uso uma argola para prender o anzol. Uma boa pescaria e o empate vai pro lixo, desfia, fica uma m... Os canivetes que comprei, joguei todos fora. As lanternas, metade prestou e uso até hoje, a outra metade foi pro lixo.

Mesmo sabendo do monte de porcarias, sempre dou uma espiada no Ali de vez em quando, mas não arrisco algo bom e mais caro.

Ah, também comprei adesivo de árvore para colar na parede do quarto. Gostei!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/01/2019 at 20:08, komodora disse:

Um conjunto básico #6 será o bastante para iniciar na pesca das tilápias, seja selvagens ou em lagos de P&P. Atualmente me satisfaço muito bem com os equipamentos vendidos aqui mesmo no Brasil, pois tem coisa boa. Com o tempo verás que investir em linha de qualidade será muito importante, fica a dica. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post