Entre para seguir isso  
AlissonRosckof

Vara e Carretilha Loki X Vara e Carretilha Venator

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Quero adquirir um novo kit vara e carretilha e gosto muito dos modelos Venator e Loki. Qual vocês recomendam para robalos e dourados e qual modelo escolheriam?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alisson,

Eu tenho um kit venator e tenho uma vara loki ... na minha opinião, que sou apenas um curioso que não entende nada da parte técnica das coisas, são equipamentos bem distintos assim como os peixes que pretende pescar. Robalo tem a boca mais mole e precisa ser mais técnico na pescaria com JH, JJ ou plugs e o Dourado já é um peixe com boca dura e você vai usar colheres e plugs grandes na pescaria.

Eu usaria o Venator SW que tenho para o Robalo por ser um equipamento mais adequado a esse tipo de pescaria por ser uma vara media rápida e a Loki deixaria para o Dourado, por ser uma vara mais forte e acredito ser mais resistente.

Mas, logo a galera dá as opiniões melhores.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Carlos, robalo e dourados são espécies muito diferentes, a pesca do robalo me parece ser bem mais sutil, iscas menores, lançamentos mais precisos. Já pro dourado que tem boca óssea pede uma vara mais rápida e mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

A pesca do robalo exige varas leves, sensíveis (14 libras), pois é peixe que suga a isca e tem boca frágil.

Já o dourado é peixe de boca óssea, dura e que morde com muita força as iscas, exigindo varas robustas (na faixa de 25-30 libras).

Se optar por uma vara apenas para os dois peixes...terá na mão o legítimo PATO...ele nada, anda e voa, mas não faz nada bem...

Assim será sua vara...se for boa para robalos, será ruim para dourados...se for boa para dourados será ruim para robalos...ou seja, o certo é comprar duas varas.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc não fala aonde vai pescar robalos ( e como ) ... e dourados ( tbm ) ...

não entendo como eu possa te indicar algo ....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt