Entre para seguir isso  
Rodrigonanni

Rádio VHF Portátil

Recommended Posts

Olá pessoal, pretendo comprar um rádio VHF Portátil para minha embarcação, mas vendo inúmeras marcas pela Net estou meio perdido. 

Preciso de um que tenha boa potência e excelente alcance pois normalmente irei navegar a uma distância entre 15 a 20 milhas da costa.

Alguém poderia ajudar o amigo me indicando um de preferência que tenha ótimo custo-benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vhf portátil para 20 milhas?

Desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo 

Não é a  potencia do rádio portátil é que vai limitar seu alcance nesse caso. O problema é a altura de sua antena. A não ser que seu iate Clube tenha uma antena em um ponto elevado com um rádio portátil vc terá um alcance limitado pela curvatura da terra e vc deverá falar com embarcações no máximo na linha do horizonte. Não lembro mais dos cálculos mas deve dar de 5 a 10 nm no máximo pela prática que eu tenho observado. Isso sem obstáculos

É uma excelente solução para contato entre embarcações próximas devido a mobilidade mas a 20 nm da costa eu não arriscaria!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post