Entre para seguir isso  
Paulo Roussenq

Stradic 3000 ou 4000?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, moro em Curitiba e atualmente minhas pescarias são 90% robalos no mangue com plugs e softs...  (100% carretilhas :D)

Gostaria de começar a montar um equipamento pra pesca costeira e saídas de lancha, tanto pra plug quanto pra jig.

Pra plug tenho utilizado uma vara 6'6" 30lb com uma carretilha Daiwa Tatula SV, mas estou pensando em montar um conjunto semelhante com molinete devido as várias facilidades já mencionadas neste fórum.

Quanto ao molinete, pensei no shimano stradic CI4+ (vou comprar fora), agora tenho dúvidas em relação ao tamanho: 3000 ou 4000? Estou inclinado ao 3000, por ser um pouco menor e poder utilizá-lo em outros tipos de pescaria tb... pretendo colocar multi 20 / 25lb. 

Abaixo uma tabela de especificação dos tamanhos:

HTB1noKhdkfb_uJjSsrbq6z6bVXaC.jpg.192126d30cb1209ffd67d73f6987e52b.jpg

A vara pra este conjunto ainda não achei, mas pensei na lumis infinity 7'0" 25lb

Pra jigar (até 30mt) estou pensado em usar o conjunto que mencionei acima (vara 6'6" + carretilha) e depois, se necessário,  monto um conjunto com molinete.

Então é essa dúvida :D 3000 ou 4000? 

Obrigado pela ajuda!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até 30 metros o 3000 dá e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pescador!

Eu tenho dois conjuntos para costeira montados com stradic.

Um de 20lbs, 7 pés e stradic 3000 e outro de 30lbs 7 pés stradic 4000.

Para oque você busca penso que o 3000 vai te atender bem melhor! Aliás na costeira do ES, o 3000 é o meu conjunto titular.

Excelente molinete!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um CX5000 e ele é bem pequeno. Pesco desde dourados do mar até peixinhos pequenos, usando desde Jumping Jigs para fast e slow e plugs de arremesso e corrico. Eu te garanto que qualquer modelo que escolher vai aguentar o tranco. Excelente escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

só tenha em mente que o 3000 nada mais é , do que o 2500 com carretel maior ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Paulo Roussenq disse:

Pra jigar (até 30mt) estou pensado em usar o conjunto que mencionei acima (vara 6'6" + carretilha) e depois, se necessário,  monto um conjunto com molinete.

dependendo da correnteza , vai ter que usar 100 ou 150 gms ...

acho o 3000 pouco ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Saverio disse:

Tenho um CX5000 e ele é bem pequeno. Pesco desde dourados do mar até peixinhos pequenos, usando desde Jumping Jigs para fast e slow e plugs de arremesso e corrico. Eu te garanto que qualquer modelo que escolher vai aguentar o tranco. Excelente escolha!

Tenho um stradic c5000 também, uso exclusivamente no conjunto de pincho, pois acho ele rápido, mas o molinete é pequeno mesmo, bem compacto e leve.

3 minutos atrás, Armando Ito disse:

dependendo da correnteza , vai ter que usar 100 ou 150 gms ...

acho o 3000 pouco ...

Também acho pouco o 3000 se for usar para jig nesse modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas pessoal!

O stradic 3000 ou 4000 irei utilizar exclusivamente pra pincho, juntamente com uma vara 7' de 20 a 30lb e linha multi 20/25lb

Mais pra frente vou montar outro conjunto pra jig, talvez com um 5000, e aqui  acho que seria ideal um molinete com gear ratio menor né.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paulo Roussenq disse:

Muito obrigado pelas respostas pessoal!

O stradic 3000 ou 4000 irei utilizar exclusivamente pra pincho, juntamente com uma vara 7' de 20 a 30lb e linha multi 20/25lb

Mais pra frente vou montar outro conjunto pra jig, talvez com um 5000, e aqui  acho que seria ideal um molinete com gear ratio menor né.

Se for pra manter a média de preço, da uma olhada no shimano socorro sw 5000, tá na minha lista pra jigging

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Leo_S disse:

Se for pra manter a média de preço, da uma olhada no shimano socorro sw 5000, tá na minha lista pra jigging

Muito obrigado pela indicação Leo, com certeza irei dar uma olhada. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando no mérito somente do tamanho / peso ... eu iria de 4000 ... 

Essa questão de um único material para diversos "serviços" é complicado ... em algum momento vai deixar a desejar

Em 16/01/2019 at 15:06, Paulo Roussenq disse:

Estou inclinado ao 3000, por ser um pouco menor e poder utilizá-lo em outros tipos de pescaria tb...

HTB1noKhdkfb_uJjSsrbq6z6bVXaC.jpg.192126d30cb1209ffd67d73f6987e52b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post