patrickmac

Iniciante pesca praia do recreio

Recommended Posts

Olá a todos, bom dia.

Eu sempre tive interesse em pesca, já tive algumas oportunidades de pescar em praia e embarcado mas sempre esporadicamente de anos em anos. Agora estou decidido a fazer disso um hobby constante porém não sei nem por onde começar.

pretendo pescar sempre na praia do recreio no RJ, eu vi que existe uma área lá que fica iluminada durante a noite e madrugada e umas pessoas ficam pescando (um pouco antes da pedra da macumba). Pretendo pescar a partir de umas 22h e ficar até o horário que seja bom pra pescar porém não sei que tipo de peixe devo esperar pegar lá, que tipo de vara devo usar, anzol, isca, molinete e etc.

enfim, sou muito iniciante, se alguém tem experiência nesse ponto de pesca poderia me dar umas dicas de material pra comprar e sobre o que esperar lá?

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Patrick! :joia: 

Por aqui campeiam grandes praticantes da pesca de praia. A esperar que nos ajudem aqui. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Domingos! Estou esperando conseguir interação com a comunidade de pesca! Me interesso muito pelo tópico. Obrigado pelas boas vindas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquei mto no Fome Zero qdo morava no RJ, ponto bem conhecido da praia do Recreio. Ao longo de toda praia do recreio, barra, macumba, grumari vc pode pescar, ate vc achar um ponto que mais se identifique! Gosto mto das enseadas do Flamengo e Botafogo tbm!