patrickmac

Iniciante pesca praia do recreio

Recommended Posts

Olá a todos, bom dia.

Eu sempre tive interesse em pesca, já tive algumas oportunidades de pescar em praia e embarcado mas sempre esporadicamente de anos em anos. Agora estou decidido a fazer disso um hobby constante porém não sei nem por onde começar.

pretendo pescar sempre na praia do recreio no RJ, eu vi que existe uma área lá que fica iluminada durante a noite e madrugada e umas pessoas ficam pescando (um pouco antes da pedra da macumba). Pretendo pescar a partir de umas 22h e ficar até o horário que seja bom pra pescar porém não sei que tipo de peixe devo esperar pegar lá, que tipo de vara devo usar, anzol, isca, molinete e etc.

enfim, sou muito iniciante, se alguém tem experiência nesse ponto de pesca poderia me dar umas dicas de material pra comprar e sobre o que esperar lá?

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Patrick! :joia: 

Por aqui campeiam grandes praticantes da pesca de praia. A esperar que nos ajudem aqui. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Domingos! Estou esperando conseguir interação com a comunidade de pesca! Me interesso muito pelo tópico. Obrigado pelas boas vindas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquei mto no Fome Zero qdo morava no RJ, ponto bem conhecido da praia do Recreio. Ao longo de toda praia do recreio, barra, macumba, grumari vc pode pescar, ate vc achar um ponto que mais se identifique! Gosto mto das enseadas do Flamengo e Botafogo tbm!

Uma vara de 3,90 ou 4,20 vai te atender mto bem! E um molinete long casting. Se vc nao providenciou material, te indico a loja BLUE FISH no centro do RJ, do amigo Bob. Um grande pescador de praia trabalha nessa loja, que eh o Vinicius. Da uma ida la, procura essa dupla, com certeza vão te auxiliar a montar um equipamento certinho pra vc pescar em qlq praia do RJ. Aproveita e deixa um abraço pros dois la em meu nome, por favor (Tem tempos que nao vou ao RJ)

Abçxxxx

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Pesquei mto no Fome Zero qdo morava no RJ, ponto bem conhecido da praia do Recreio. Ao longo de toda praia do recreio, barra, macumba, grumari vc pode pescar, ate vc achar um ponto que mais se identifique! Gosto mto das enseadas do Flamengo e Botafogo tbm!

Uma vara de 3,90 ou 4,20 vai te atender mto bem! E um molinete long casting. Se vc nao providenciou material, te indico a loja BLUE FISH no centro do RJ, do amigo Bob. Um grande pescador de praia trabalha nessa loja, que eh o Vinicius. Da uma ida la, procura essa dupla, com certeza vão te auxiliar a montar um equipamento certinho pra vc pescar em qlq praia do RJ. Aproveita e deixa um abraço pros dois la em meu nome, por favor (Tem tempos que nao vou ao RJ)

Abçxxxx

Opa Miguel, eu fui lá.

o Vinicius me recomendou uma vara de 4,20M que na loja está custando 180,00 e um molinete que é grande por 115,00 além dos outros acessorios que ele recomendou. Gostei bastante do atendimento, a minha dúvida é apenas uma, os preços são esses mesmo ou devo procurar algo mais em conta? Sou bem iniciante então não tenho muita noção.

e como sei se o molinete é long casting? são esse maiores?

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, patrickmac disse:

Opa Miguel, eu fui lá.

o Vinicius me recomendou uma vara de 4,20M que na loja está custando 180,00 e um molinete que é grande por 115,00 além dos outros acessorios que ele recomendou. Gostei bastante do atendimento, a minha dúvida é apenas uma, os preços são esses mesmo ou devo procurar algo mais em conta? Sou bem iniciante então não tenho muita noção.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Mas qual marca e modelo da vara e do molinete?

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Mas qual marca e modelo da vara e do molinete?

Eu tinha esquecido de anotar então liguei pra lá e ele me passou as informações

a vara na verdade tem 3,90m é da albatroz (a cor dela é vermelha) e o molinete é um addicted 8000.

estão valendo a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, patrickmac disse:

Eu tinha esquecido de anotar então liguei pra lá e ele me passou as informações

a vara na verdade tem 3,90m é da albatroz e o molinete é um addicted 8000.

estão valendo a pena?

Qdo for assim pergunte sempre marca e modelo, pra comparar corretamente ne .... nao da pra comparar limao com laranja

Se vale a pena nao sei .... nao conheco a vara e nem o molinete .... prefiro nao opnar se valem a pena ..

Se ajuda, eu tenho um conjunto Vara MS SeaMaster 4,20 com Molinete SeaMaster 5000... Esse conjunto nao eh top do mercado, mas era top da marca Marine Sport qdo comprei ... Eu paguei na epoca quase 400 reais na vara e molinete uns 300 reais se nao me engano ... Hj deve estar mais barato um pouco pq a Marine Sports ja lancou coisa mais moderna que eh o conjunto SeaOne

Pra beiradinha, comprei recentemente, coisa de 1 mes, uma Vara MS Verano Surf 3,60 e um Molinete Verano Surf 4000 ... esse conjunto eh custo beneficio da marca, nao chegou a 300 reais (os dois, vara e molinete), apesar de baratos eu gostei mto, gostei principalmente do canico, que acabei comprando outro porem de 4,20m

Se ajudar esses asao os equipamentos que pesco na praia

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Qdo for assim pergunte sempre marca e modelo, pra comparar corretamente ne .... nao da pra comparar limao com laranja

Se vale a pena nao sei .... nao conheco a vara e nem o molinete .... prefiro nao opnar se valem a pena ..

Se ajuda, eu tenho um conjunto Vara MS SeaMaster 4,20 com Molinete SeaMaster 5000... Esse conjunto nao eh top do mercado, mas era top da marca Marine Sport qdo comprei ... Eu paguei na epoca quase 400 reais na vara e molinete uns 300 reais se nao me engano ... Hj deve estar mais barato um pouco pq a Marine Sports ja lancou coisa mais moderna que eh o conjunto SeaOne

Pra beiradinha, comprei recentemente, coisa de 1 mes, uma Vara MS Verano Surf 3,60 e um Molinete Verano Surf 4000 ... esse conjunto eh custo beneficio da marca, nao chegou a 300 reais (os dois, vara e molinete), apesar de baratos eu gostei mto, gostei principalmente do canico, que acabei comprando outro porem de 4,20m

Se ajudar esses asao os equipamentos que pesco na praia

Acho que vou ver se eles tem esses equipamentos lá na loja, a segunda opção que você citou está mais dentro do meu orçamento do que a primeira. O que ele me mostrou também não está tão caro mas a questão de não saber se é bom ou não me deixa com dúvidas... Caso ele não possua na loja a vara e o molinete verano tem alguma outra marca nessa faixa vara + molinete por 300-400 que voce me recomendaria?

obrigado!

Eu vi que você é de itaipuaçu, você pesca em agum lugar de niteroi? Ou em itaipuaçu msm? sou de Niteroi.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, patrickmac disse:

Acho que vou ver se eles tem esses equipamentos lá na loja, a segunda opção que você citou está mais dentro do meu orçamento do que a primeira. O que ele me mostrou também não está tão caro mas a questão de não saber se é bom ou não me deixa com dúvidas... Caso ele não possua na loja a vara e o molinete verano tem alguma outra marca nessa faixa vara + molinete por 300-400 que voce me recomendaria?

obrigado!

Eu vi que você é de itaipuaçu, você pesca em agum lugar de niteroi? Ou em itaipuaçu msm? sou de Niteroi.

Comprei esses materiais na Loja Agropecuaria do Tete em Maricá .... dos equipamentos de custo beneficio que eu olhei la na loja, esse canico foi o que mais eu gostei, achei mto bem acabado! O molinete tbm. Pode ser que tenha outras opçoes boas no mercado, eu falo em cima do que vi nessa loja! A vara de 4,20 eu acho que comprei a ultima, mas a de 3,90 ainda tinha la uma na vitrine. O molinete acho que levei o ultimo tbm.

Vc pode estar visitando tbm a loja CORAL PESCA em niteroi do lado do mercado sao pedro. Procura o Leo Siri ou o Mauricio

Eu pesco mais aqui em itaipuacu mesmo, ate ponta negra/jacone .... mas vc pode pescar em Itaipu, piratininga, gragoata

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no Face que a Loja Big Fish Pesca e Caiaque em São Jose de Imbassai, na pista sentido região dos lagos pouquinho depois de itaipuacu tem a vara Verano 4,20

Pra vc que eh de niteroi nao eh tão longe

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de saber que ganhei uma vara, ainda não sei marca e modelo mas sei que é de 4,20m. Vou poder investir mais no molinete então amanhã vou voltar lá na blue fish pra ver um bom e comprar! Muito obrigado pelas dicas pessoal, se tudo der certo daqui duas semanas começarei minha pesca e pretendo tornar disso um hábito real! Vocês ajudaram muito, certeza que em breve voltarei para tirar mais dúvidas e compartilhar experiências!

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, patrickmac disse:

Acabei de saber que ganhei uma vara, ainda não sei marca e modelo mas sei que é de 4,20m. Vou poder investir mais no molinete então amanhã vou voltar lá na blue fish pra ver um bom e comprar! Muito obrigado pelas dicas pessoal, se tudo der certo daqui duas semanas começarei minha pesca e pretendo tornar disso um hábito real! Vocês ajudaram muito, certeza que em breve voltarei para tirar mais dúvidas e compartilhar experiências!

Como sobrou uma pratinha a mais pro molinete, procura um Long Casting cara .... pq esse que o Vinicius te indicou eh um molinete que atende, mas nao eh de pesca de praia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou procurar lá, como identifico um long casting?? Ele me auxilia a arremessar mais longe?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, patrickmac disse:

Eu vou procurar lá, como identifico um long casting?? Ele me auxilia a arremessar mais longe?

sim .. da uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=i8B9FPex74Q

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o vide! vou procurar essas características. Você recomenda linha 20?

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, patrickmac disse:

Eu vi o vide! vou procurar essas características. Você recomenda linha 20?

Sim, pode usar .... Eu to usando a Maruri SS 0,18mm com arranque conico 0,23-0,57 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal. Também cheguei por aqui recentemente. 

Me identifiquei em muita coisa com o Patrick, mais ou menos a mesma história - só nunca pesquei embarcado. 

De meados  do ano passado pra cá intensifiquei essa paixão e acelerei na aquisição de equipamentos de baixo custo pra começar.  Sou totalmente iniciante - mas estudando e procurando aprender.

Outro ponto em comum é pescar no Recreio - ai eu junto 2 paixões: pela pesca de praia e pelo bairro. Mas vi que Patrick mora em Niteroi onde tem muitas opções - o que não ocorre  onde moro atualmente - Nova Iguaçu. Aqui até o pesqueiro mais próximo fica uns 30km.

Apesar de muitos caniços na reserva até o posto 9, sempre tive mais sucesso na praia do Pontal (onde você citou que pescou) e na pedra entre praia do Pontal e Macumba. Muita gente pesca na própria Pedra do Pontal no posto 12, inclusive a noite. Mas ai já acho melhor ir com alguém que conheça bem o local. Na Macumba tem muitos surfistas dependendo do horário. 

Optei por equipamentos mais baratos, mas to conseguindo fazer bons arremessos - vara de 3,90 linha,  0.38 e molinete que nem vou falar a marca de tão mixo, onde coloquei 200 metros dessa linha mais um arranque. Tava usando chumbada de menos de 100g.

Semana passada comprei outra vara (menor pra ficar mais fácil de transportar) e chumbada de 120g - ainda não estreei mas vou fazê-lo neste Carnaval se o tempo ajudar. 

Boa sorte a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post