Francesco SP

Ilha do Tamanduá. O que aconteceu?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Pesco já faz tempo na região da Ilha do Tamanduá, Ponta Aguda, Cocanha e Mococa. O ano de 2018 foi muito ruim a atividade de peixes. Agora 2019 mesmo com água limpa está muito ruim também. Os peixes sumiram. Nem no sonar estão aparecendo. As Betaras sumiram. Sargos, Galos etc...tudo sumiu. Os robalos então, ninguém sabe ninguém viu. Na Ponta Aguda mesma coisa.

Alguém está saindo nessa região? Está osso por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa região de Massaguaçu sempre foi muito piscosa. 

Deduzo que a ação desenfreada do homem está acabando com tudo.

Aqui na Região sul (moro em Joinville), os peixes diminuem em tamanho e quantidade a cada ano. Os dourados, que apareciam grandes, agora só aparecem os pequeninos e, quando fisgados, são todos mortos. Aí não sobra nada para procriar e crescer,

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Korch disse:

Essa região de Massaguaçu sempre foi muito piscosa. 

Deduzo que a ação desenfreada do homem está acabando com tudo.

Aqui na Região sul (moro em Joinville), os peixes diminuem em tamanho e quantidade a cada ano. Os dourados, que apareciam grandes, agora só aparecem os pequeninos e, quando fisgados, são todos mortos. Aí não sobra nada para procriar e crescer,

Acredito eu que o principal problema é a pesca de arrasto, visando os camarões. Para cada kg de camarão eles matam 1 a 2 kg de alevinos das mais diferentes espécies, acabando com a reprodução e produzindo uma diminuição populacional terrível. No litoral sul de SP, onde eu quando adolescente pegava muito peixe de bom tamanho na praia, há alguns anos nem me arrisco mais a pescar na praia, porque parece um deserto de peixes...:triste:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/02/2019 at 18:12, Leandro Francisco disse:

Acredito eu que o principal problema é a pesca de arrasto, visando os camarões. Para cada kg de camarão eles matam 1 a 2 kg de alevinos das mais diferentes espécies, acabando com a reprodução e produzindo uma diminuição populacional terrível. No litoral sul de SP, onde eu quando adolescente pegava muito peixe de bom tamanho na praia, há alguns anos nem me arrisco mais a pescar na praia, porque parece um deserto de peixes...:triste:

Sim, lá está tendo muito arrasto de camarão. Porém nem no Costão está saindo mais peixe.

Sumiram mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt