BruninhodoTamba

Barcelos - Modalidade "Bate e Volta"

Recommended Posts

Amigos Pescadores, Boa Tarde!

Pretendo realizar minha primeira pescaria na Amazônia, em Barcelos.

Andei fazendo algumas pesquisas para me situar quanto pacotes (barcos-hotéis e pousadas), e confesso que me surpreendi com os valores.

Como esse tipo de pescaria exige a compra de novos materiais (varas, carretilhas e linhas), pq nunca pesquei por aquelas bandas, o valor total da pescaria fica salgado.

A saída que encontrei para realizar meu sonho foi a de ir até Barcelos e lá realizar o "bate e volta", pescar durante o dia e voltar para Barcelos à noite. O valor fica bem mais em conta.

Mas a dúvida que compartilho com vocês, amigos pescadores, é: (i) seria uma boa realizar a pescaria dessa forma? (ii) em caso positivo, indicariam um bom piloteiro com valor ok?

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Bruno! :joia: 

Pelo que entendi, pretende, então, sediar-se em Barcelos e sair à pesca partindo do porto da cidade, para retornar no mesmo dia.

A região de Barcelos pode vir a oferecer alguma que outra boa jornada nas cercanias da cidade, mas isso verifica-se cada dia mais difícil em razão da enorme pressão de pesca, de sorte, que tanto pode vir a ser muito bom, como também vir a ser decepcionante, sobretudo se você não estiver com grandes pretensões. Contudo, com alguma navegação você poderá chegar a pontos melhores de pesca, o que demandará a contratação de algum guia que tenha um barco com boa capacidade de deslocamento, o que pode não sair na faixa de preço que pretende ficar. É uma decisão difícil, porém não impossível, demandando melhor investigar, especialmente, com pessoas do local, mas infelizmente não tenho dados de contatos para isso. :ok: 

A ver se alguém pode melhor ajudar... :ok:  

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela recepção, Domingos.

Pois é, meu medo é a economia sair caro.

Vou aguardar alguém que já pescou nessa modalidade dar o parecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, BruninhodoTamba disse:

Obrigado pela recepção, Domingos.

Pois é, meu medo é a economia sair caro.

Vou aguardar alguém que já pescou nessa modalidade dar o parecer. 

À míngua de melhores informações talvez seja melhor pensar em Balbina, onde se podem pescar açus, nem tão grandes quanto os lá de cima, mas em estruturas bem mais em conta... :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt