Recommended Posts

Bom dia amigos do fórum,

Gostaria da opinião dos mais experientes.

Pesco de caiaque a muitos anos, seja em rio, represa e até em mar aberto.

Porém surgiu a vontade de comprar uma embarcação.

A ideia era deixar este barco na represa de tres marias para ir atrás dos tucunas e todo verão leva-lo para o ES ou para a Bahia para pescaria costeira.

Dos modelos que olhei oque mais me agradou foi a tal da Panga.

Gostaria da opinião dos amigos sobre este barco, se o mesmo é adequado para estas duas situações.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antonio, nao tenho grande conhecimento tecnico, minha opnião eh em cima do tempo que eu pesco embarcado em alguns modelos de embarcações ... Eu ja tive um barquinho mas era bem humilde, de aluminio 4,2 hehehee .... porem ja pesquei algumas vezes num Romano Marine, que eh copia do panga, de um guia que opera aqui na Boca da Barra da Baia de Guanabara e ele sempre sai sentido Ilhas cagarras e costeira da zona sul do RJ .... Acho que eh 26 pés e conta com motor 90hp. Qdo o mar ta bem lisinho, ou dentro da baia, cara navega bem demais, literalmente desliza na agua .... Mas ja peguei mar um pouco mais picado e ela bate mto, joga agua pra cima mesmo .... tem que aliviar bem a mão no motor ... Mas tem mtooooo espaco cara! Borda numa altura boa pra jigar e poppar ....

Logo vem alguem com mais conhecimento que eu pra te ajudar, mas na minha opniao se vc vai navegar em aguas mais calmas, eu acho que eh uma otima opção! Pra encarar marzão, nao sei ... so alguem mais capacitado mesmo pra te responder!

Abçx e boa sorte na escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Miguel,

Antes de qualquer coisa, obrigado pela sua resposta.

O barco que estou olhando tem 18 pés e motor 40hp. 

Pesco muito no ES, no mar calmo a um pouco agitado. A minha dúvidas seria mais ou menos essa, um barco que me atendesse tanto nos tucunas, quanto na costeira.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio Sergio, bom dia. 

Qual o tipo de pesca voce faz? Corrico, jig, linha de fundo. Digo isso para voce pensar em uma embarcação que lhe ofereça movimentos para a prática de cada modalidade. Em que região voce pesca aqui no ES? Para o porte de barco que voce está olhando eu iria em uma Top Fish 19 com um motor 90 ou 115. Tenho um amigo que possui uma e está dando show em pesca de jig. Interessante que ela tem um bom porte para mar e também tem a facilidade de deslocamento em reboque. Eu tenho uma Seacrest 215 com motor 175 optimax que me atende perfeitamente, mas tem a desvantagem para quem precisa se deslocar a grandes distâncias rebocando. O primeiro ponto é voce não ter pressa e se possível ir até onde tem uma embarcação para voce ter a real dimensão do casco. Se vier ao ES e for pelas bandas de iriri faça um contato 27 988010499 por aqui sempre tem uns barcos para que voce possa tirar suas conclusões. Um forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Carlos,

Primeiramente obrigado pela resposta.

Pesco principalmente de pincho e corrico. Tenho uma casa na barra do itapemirim ( marataizes ).

Como disse a ideia é que este barco fique na represa de tres marias, onde pesco tucunarés no pincho.

Durante o verão eu a levaria para o ES, onde geralmente pesco de caiaque.

Então a minha ideia era reboca-la umas duas vezes ao ano para o ES. O restante do tempo ficaria na represa mesmo.

Pensei num barco coringa, que me atendesse nas duas situações e que não fosse muito dificil rebocar.

O barco que encontrei ( seminovo) tem 18 pés e um motor 40hp yamaha 2t.

Anotei o seu ZAP aqui e mais uma vez obrigado pela atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt