Entre para seguir isso  
Hermes seabass

Que peixe e esse ? Tubarao ?

Recommended Posts

Estava pescando de caiaque quando ao longe vi que um peixe pos a cabeca fora d'agua , alguns segundos depois fez novamente , liguei a camera e a posicionei na direcao de onde vi o peixe , logo mais fez novamente e eu captei essas imagens , coloquei o video repetindo o momento em que ele tira a cabeca para fora d'agua , 0:05 , 0:19 e 0:28 , eu estava em um lago de agua salobra que fica a  mais ou menos 15 km do mar, tem pequena influencia da mare e abriga varias especies de peixes , tainhas, robalos ,carpas e black Basses  , eu acho que era um tubarao ,mas , nao sei de que especie.  E voces o que acham ? 0:0

4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parecer uma cabeça de tubarãozinho até que parece, mas só dando um zoom bem grande para saber. O que me deixa em dúvida é o não aparecimento da barbatana dorsal em forma de triângulo em nenhuma das vezes que ele aflorou. Quanto às espécies de tubarão que existem aí no Japão, capazes de subir para lagos de água salobra, desconheço. Sei que o cabeça-chata faz isso, mas ele vive só em águas quentes.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Leandro blz?  Entao era inicio do verao , e na praia no verao do mesmo ano foram vistos varios tubaroes , tanto que colocaram redes de protecao para banhistas , perguntei para varios pescadores e tambem para vendedores de lojas de pesca , e eles disseram que nunca viram casos de tubaroes nesse lago . 

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Parecer uma cabeça de tubarãozinho até que parece, mas só dando um zoom bem grande para saber. O que me deixa em dúvida é o não aparecimento da barbatana dorsal em forma de triângulo em nenhuma das vezes que ele aflorou. Quanto às espécies de tubarão que existem aí no Japão, capazes de subir para lagos de água salobra, desconheço. Sei que o cabeça-chata faz isso, mas ele vive só em águas quentes.

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. Difícil dizer o que realmente é. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Megalodon

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Mauricio. disse:

Interessante. Difícil dizer o que realmente é. :huh:

Quando mostrei esse video para um japones na loja de pesca ele disse que era um golfinho !! :unsure:

Editado por Hermes seabass
escrevi golfinho com dois L
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Hermes seabass disse:

Quando mostrei esse video para um japones na loja de pesca ele disse que era um golfinho !! :unsure:

Ou uma Toninha, que tem o bico bem curto. Elas costumam respirar muito rápido para escapar da situação de vulnerabilidade do momento e fazem isso a cada poucos minutos.  É uma possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Mauricio. disse:

Ou uma Toninha, que tem o bico bem curto. Elas costumam respirar muito rápido para escapar da situação de vulnerabilidade do momento. É uma possibilidade.

Ou pode ser que o Godzilla resolveu colocar só a pontinha dos bigodes pra fora d água...:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

Embora nunca se possa descartar, ao menos para este servidor, está um bocado difícil poder identificar, porque está muito afastado. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Ou pode ser que o Godzilla resolveu colocar só a pontinha dos bigodes pra fora d água...:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Se fosse na baia de Tokyo poderia ate ser ,,,, mas no lago Hinuma acredito que nao !!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Embora nunca se possa descartar, ao menos para este servidor, está um bocado difícil poder identificar, porque está muito afastado. :ok: 

Nesse verao vou arrumar uma tralha pesada e deixar na espera com isca de peixe ,, vou pegar esse bicho , e se for um tubarao vou ficar famoso em ser a primeira pessoa a fisgar um tubarao nesse lago , ate a Tv Shimano vai querer me entrevistar ,,kkkkkkkkkkkkkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, rafacroitor disse:

Megalodon

Vixxi se for  ,,,,,, vai acabar com os nossos robalos !!!  :smiley-violent084:

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Mauricio. disse:

Ou uma Toninha, que tem o bico bem curto. Elas costumam respirar muito rápido para escapar da situação de vulnerabilidade do momento e fazem isso a cada poucos minutos.  É uma possibilidade.

No video completo o "peixe" aparece 3 vezes , da primeira para a segunda vez intervalo de 38 segundos , e da segunda para a terceira vez intervalo de 20 segundos , talvez tenha aparecido mais vezes , mas, a camera nao estava na direcao dele , sobre a Toninha achei interessante , sim, tem possibilidade ! valeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mauricio. disse:

QwDQ3vA.png

Olha Mauricio que se for esse bicho ai , o japones da loja de pesca acertou , pois ele disse que era um golfinho , e estive pesquisando , e Toninha aqui no Japao se chama nezumiiruka  >>  "golfinho-rato" , ou algo assim !!   Eu espero que seje esse ai ,do que um tubarao cabeca chata , se bem que ,pelo que pesquisei eles sobem os rios e vao muitos km rio acima  .   Valeu e Boas Pescarias !!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post