Entre para seguir isso  
Leandro Shimada

Dúvida entre carretilhas Daiwa(Lexa) e Shimano(Curado)

Recommended Posts

Se for optar por Shimano por que não vai de Citica ?

rKQ0WZw.jpg

213 gramas contra 205 da Tatula CT Type R, cabe mais linha que a Tatula.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/02/2019 at 10:53, Leandro Shimada disse:

Essa é a nova lexa, um pouco mais compacta que a anterior.

s-l300.jpg

Comprei uma dessa!! Uma maquina! Muito boa a pegada, bem ergonomica! Bem menor que as titan bg, (laterais mais baixas) e mais estreita, sem contar o drag!! Alem de que para pesca de cevadeira noitei que recolhe sem esforço a boia , outras carretilhas menores sente muito o "peso" da boia quando esta recolhendo, nao sei se encomoda outros  pescadores,  achei muito bom isso. Peguei varios tambas , toma linha sem soco algum, linha sai lisa, claro que e nova né pode ser que com o tempo tenha que trocar oa discos, enfim recomendo abraço

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Tur disse:

Eu paguei 500....da uma pesquisada que encontra por menos, ou eu achei 'O ACHADO' mesmo.

Carretilha ótima, ótimo freio, capacidade de linha com mult atende muito bem.

É carretilha para enjoar dela e ela ainda estar perfeita.

Creio que essa seja um modelo mais novo, por isso um preço maior. Mas parece ser muito boa..

Vou ver se acho em alguma loja para ver a pegada e tal.. 

Obrigado pela dica!

image.png.5cbc49bfed57e6361ec23bcf7a224420.png

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Se for optar por Shimano por que não vai de Citica ?

213 gramas contra 205 da Tatula CT Type R, cabe mais linha que a Tatula.

Os tambas não judiam não?

Nunca vi ela, vou numa loja ver a pegada dela.

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ivan barros disse:

Comprei uma dessa!! Uma maquina! Muito boa a pegada, bem ergonomica! Bem menor que as titan bg, (laterais mais baixas) e mais estreita, sem contar o drag!! Alem de que para pesca de cevadeira noitei que recolhe sem esforço a boia , outras carretilhas menores sente muito o "peso" da boia quando esta recolhendo, nao sei se encomoda outros  pescadores,  achei muito bom isso. Peguei varios tambas , toma linha sem soco algum, linha sai lisa, claro que e nova né pode ser que com o tempo tenha que trocar oa discos, enfim recomendo abraço

Ela parece ser animal mesmo!

O peso e tamanho dela, é um incômodo?

Obrigado pelo comentário.  

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Shimada disse:

Os tambas não judiam não?

Se usam uma Brisa não vejo porquê uma Citica não aguentaria

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Vc consegue pescar tambacu com qualquer carretilha. O problema é querer guinchar o peixe.

Claro que a chance de arrebentar tudo, é muito maior, mas... Que consegue pescar, consegue

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Don Yamada disse:

Boa noite.

Vc consegue pescar tambacu com qualquer carretilha. O problema é querer guinchar o peixe.

Claro que a chance de arrebentar tudo, é muito maior, mas... Que consegue pescar, consegue

Concordo, mas com as brisinhas se engatar um grande mesmo vai ter que freiar com o dedo com certeza. Eu uso 8000 e 11000 e to adquirindo uma contender gtop pelo freio ser multidisco em carbono e mais capacidade de linha. Mas ainda sim é MS, Daiwa e Shimano deve ser outro nível né.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felipe_gallo disse:

Concordo, mas com as brisinhas se engatar um grande mesmo vai ter que freiar com o dedo com certeza. Eu uso 8000 e 11000 e to adquirindo uma contender gtop pelo freio ser multidisco em carbono e mais capacidade de linha. Mas ainda sim é MS, Daiwa e Shimano deve ser outro nível né.

Boa tarde.

Caso engatar um tamba na casa dos seus 20 quilos, provavelmente vai ter q ajudar com o dedo do mesmo jeito que ajudaria com a brisa. Os 15 quilos de drag da titan fw ou os 10 da lexa 300, vão ajudar, mas não fazer milagre.

Tem q deixar o freio bem regulado e preparar o dedo rs

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Leandro Shimada disse:

Ela parece ser animal mesmo!

O peso e tamanho dela, é um incômodo?

Obrigado pelo comentário.  

Leandro acho que nao... estive fazendo uma comparaçoes com ela nas varas que tenho.. vamos la.. tenho uma rapala dynamic 2.4m , essa por sinal e a vara mais leve que tenho fica perfeito o conjunto!! Esses dias troquei uma classic 2.70m por uma carisma 2 modelo novo tb de 2.70m , pois coloquei a lexa nas duas e oque pude perceber e que com a carisma fica bem menos confortavel,ainda nao testei em pescaria a carisma, testei em casa  simulando a posiçao que ficamos esperando os tambas , cabo debaixo do braço e a vara levemente inclinada para baixo e percebi sim um certo desconforto sim, e tem mais percebi que a rapala e muito mais balanceda que todas varas que testei , percebo que quase nao percebe-se a o blank inclinando para baixo( gravidade agindo rsrsrs) eu percebo que na rapala de onde termina o front grip ate a ponteira parace ter o mesmo peso do que onde termina o blank ate o final do cabo, ja posicionei ela em cima de 2 dedos e a mesma praticamente se equilibra, claro que estamos comparando varas de tamanhos diferente e peso diferente , quero apenas passar sobre o equilibrio da vara, acho que uma rapala de 2.70 seria mais equilibrada que as outras do mesmo tamanho. Ha um bom tempo venho querendo comprar uma lumis infinity , uma vara com cabo de cortiça , hj vejo as varas da lumis muito acima das outras marcas, porem tenho receio de ser muito pesada , pois ainda nao a vi em maos. Conclusao , na minha humilde opinao, uma carretilha mais leve e menor encomoda menos, mas tem q haver harmonia com a vara! Claro que isso pode encomodar vc e eu nao, e muito relativo e alguns até acham frescura e tal. Espero que tenha conseguido entender meu raciocinio qualquer coisa disponha rsrsrs abraço

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Don Yamada disse:

Boa tarde.

Caso engatar um tamba na casa dos seus 20 quilos, provavelmente vai ter q ajudar com o dedo do mesmo jeito que ajudaria com a brisa. Os 15 quilos de drag da titan fw ou os 10 da lexa 300, vão ajudar, mas não fazer milagre.

Tem q deixar o freio bem regulado e preparar o dedo rs

Boa tarde,

Isso é verdade. Acho que um dos problemas da ajuda com o dedo, é os trancos que dá.. creio que a ajuda na chance de perder o tamba

Mas não tem jeito kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, ivan barros disse:

Leandro acho que nao... estive fazendo uma comparaçoes com ela nas varas que tenho.. vamos la.. tenho uma rapala dynamic 2.4m , essa por sinal e a vara mais leve que tenho fica perfeito o conjunto!! Esses dias troquei uma classic 2.70m por uma carisma 2 modelo novo tb de 2.70m , pois coloquei a lexa nas duas e oque pude perceber e que com a carisma fica bem menos confortavel,ainda nao testei em pescaria a carisma, testei em casa  simulando a posiçao que ficamos esperando os tambas , cabo debaixo do braço e a vara levemente inclinada para baixo e percebi sim um certo desconforto sim, e tem mais percebi que a rapala e muito mais balanceda que todas varas que testei , percebo que quase nao percebe-se a o blank inclinando para baixo( gravidade agindo rsrsrs) eu percebo que na rapala de onde termina o front grip ate a ponteira parace ter o mesmo peso do que onde termina o blank ate o final do cabo, ja posicionei ela em cima de 2 dedos e a mesma praticamente se equilibra, claro que estamos comparando varas de tamanhos diferente e peso diferente , quero apenas passar sobre o equilibrio da vara, acho que uma rapala de 2.70 seria mais equilibrada que as outras do mesmo tamanho. Ha um bom tempo venho querendo comprar uma lumis infinity , uma vara com cabo de cortiça , hj vejo as varas da lumis muito acima das outras marcas, porem tenho receio de ser muito pesada , pois ainda nao a vi em maos. Conclusao , na minha humilde opinao, uma carretilha mais leve e menor encomoda menos, mas tem q haver harmonia com a vara! Claro que isso pode encomodar vc e eu nao, e muito relativo e alguns até acham frescura e tal. Espero que tenha conseguido entender meu raciocinio qualquer coisa disponha rsrsrs abraço

Deu pra entender perfeitamente. Muito interessante essa visão...

Eu tenho 2 Lumis. Tamba Carbon 2.40(220 g) e Top Cast Pro 2.40(240g) e não tenho o que reclamar delas, são excelentes varas.

A Tamba Cabon ela é rápida, mas dá uma esportividade maior. Já a Top cast é mais durona.

Pelo seu comentário, acho que a lexa faria um ótimo conjunto com ambas das varas.

Obrigado pela disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Leandro Shimada disse:

Deu pra entender perfeitamente. Muito interessante essa visão...

Eu tenho 2 Lumis. Tamba Carbon 2.40(220 g) e Top Cast Pro 2.40(240g) e não tenho o que reclamar delas, são excelentes varas.

A Tamba Cabon ela é rápida, mas dá uma esportividade maior. Já a Top cast é mais durona.

Pelo seu comentário, acho que a lexa faria um ótimo conjunto com ambas das varas.

Obrigado pela disposição.

Entao a rapala e uma vara meio termo, diz ser açao rapida, mas eu diria média-rapida, eu pra ser sincero nao me dei bem com varas mais lentas pra cevadeira rsrsrs e eu preso pela esportividade , essa tamba carbom parece ser top mesmo! Vara com o blank mais fino, da impressao de ser algo mais "leve" 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/02/2019 at 15:35, Leandro Shimada disse:

Creio que essa seja um modelo mais novo, por isso um preço maior. Mas parece ser muito boa..

Vou ver se acho em alguma loja para ver a pegada e tal.. 

Obrigado pela dica!

image.png.5cbc49bfed57e6361ec23bcf7a224420.png

Essa mesmo que eu comprei por 500....Estranho

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera,

Sábado fui na loja, para ver pessoalmente as Carretas que vocês mencionaram..

Peguei na mão a Fuego, Tatula HD, Chroma, e a Lexa WN 300.. A Abu Garcia Revo X e a Shimano Citica não tinha.

Acabei optando pela Lexa mesmo.

Ela está mais compacta que a versão anterior.

Senti ela muito mais bem feita que as demais.

Agradeço a todos pela ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/02/2019 at 10:47, Leandro Shimada disse:

Bom dia Galera,

Sábado fui na loja, para ver pessoalmente as Carretas que vocês mencionaram..

Peguei na mão a Fuego, Tatula HD, Chroma, e a Lexa WN 300.. A Abu Garcia Revo X e a Shimano Citica não tinha.

Acabei optando pela Lexa mesmo.

Ela está mais compacta que a versão anterior.

Senti ela muito mais bem feita que as demais.

Agradeço a todos pela ajuda. 

Acho q vc vai gostar!!

Compartilhar este post

Link para o post