Entre para seguir isso  
Zarpa

Fórmula de leader para conjunto 8wt

Recommended Posts

Boa noite mosqueiros. 

Sou iniciante no fly, ainda aprendendo as técnicas básicas de casting e, por não fazer direito, acabo perdendo partes do leader por nós de vento e enroscos.

Gostaria de saber se alguém tem alguma fórmula para refazer o leader para um conjunto 8wt.

Espessura de linha, tamanho, nós usados...etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder parte do leader com nó de vento é algo comum e poderá substituir o pedaço perdido emendando um pedaço extra de linha na mesma bitola perdida. Meus leaders são cônicos, industrializados, e por isso sempre aproveito alongando sua vida útil fazendo emendas. 

Mas se deseja fazer algo simples, poderá montar seu leader cônico fazendo emendas com nó de sangue. Um pedaço de linha 0,60 mm com 1 metro, outro pedaço de linha 0,50 mm com 50 cm e por fim mais um pedaço de linha 0,40 mm com outros 50 cm. Terá um leader com 2 metros e poderá arremessar poppers e streamers. Quando a ponta de linha 0,40 mm ficar curta, basta cortar e emendar outro pedaço. Na linha mais grossa faça uma alça (Perfect Loop) e poderá unir na linha de Fly perfeitamente. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Fausto. Era justamente essa informação que queria.

Os seus industrializados são da Rio?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/03/2019 at 16:46, Zarpa disse:

Os seus industrializados são da Rio?

Tenho Rio, Orvis, Umpqua, SA e Airflo. Fui comprando um pouco ano a ano. Mas são leaders para pescar trutas, onde o Tippet é muito fino. Quando o leader vai encurtando e o Tippet engrossando, guardo e faço emendar para continuar usando. Se engrossar demais, uso em P&P.  

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, @Fausto, vamos marcar um treino, estou atando ninfas que mais parecem os guarus, elas pegam quase tudo por onde eu vou, principalmente os jacundás.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post