Entre para seguir isso  
Mauricio.

Penn Reels – sua história

Recommended Posts

Penn Reels – sua história

 

 

               O começo da Penn Reels não é apenas uma história de um sonho americano, mas também uma história do equipamento de um fabricante que revolucionou a pesca em água salgada. Tudo começou em 1922, quando Otto Henze, um mecânico de 25 anos de idade, mudou-se da Alemanha para os Estados Unidos e começou a trabalhar para a Ocean City Reels, empresa na Filadélfia. Dez anos mais tarde, Henze  deixa  a Ocean City Reels e começou seu próprio negócio de carretilhas de pesca chamado Penn Fishing Tackle Manufacturing Company.

          A primeira venda registrada da empresa ocorreu em fevereiro de 1933, quando Miller Auto Supply Company of Harrisburg, Pennsylvania, comprou um de cada um dos modelos  de carretilha da Penn: um Sea Hawk por U$ 1.21, uma Bayside por U$ 1.93 e uma Long Beach por U$ 2.48. No ano seguinte, a empresa dobrou seus modelos de carretilhas, que foram todos nomeados conforme as comunidades litorâneas no Atlântico e do Pacífico. Foi esta estratégia de “branding” que ajudou a estabelecer a Penn Reels como uma empresa de material focada na pesca de água salgada.

          O crescimento da Penn Reels no início dos anos 1930 foi dramático. Enquanto a América estava no auge da depressão, muitas pessoas pescavam para a sua própria alimentação e os tempos difíceis provaram ser uma vantagem para a empresa start-up de Henze. As carretilhas acessíveis da Penn eram o que os pescadores de praia e baía necessitavam para colocar comida na mesa.

          Em 1936, Penn Reels introduziu sua mais famosa carretilha, a Senator - uma carretilha revolucionária capaz de desafiar os maiores e mais poderosos peixes do mar, e que rapidamente se tornou uma carretilha popular, usada para capturas que batiam recordes mundiais. Enquanto os pescadores lendários como Zane Grey, Ernest Hemingway, e Michael Lerner viajavam o mundo e estabeleciam recordes. A Senator, ao preço de apenas U$ 25.00  deu a cada pescador uma oportunidade de estabelecer um recorde também.

          Em 1942, Penn Reels mudou-se para uma nova fábrica na West Hunting Park Avenue, na Filadélfia, sua localização atual. Vários anos mais tarde, quando Otto Henze faleceu, sua esposa, Martha, fez algo que poucas mulheres da época sequer consideravam. Aos 39 anos ela assumiu a responsabilidade pela gestão da empresa como presidente, e a Penn Reels continuou a prosperar sob sua gestão. Martha Henze foi uma ávida pescadora, uma vez capturou um Atum Rabilho de 613 libras e seu conhecimento em primeira mão da pesca ajudou a orientar suas decisões na empresa.

          No início de 1960, a Penn Reels introduziu seu primeiro molinete, o lendário Spinfisher 700 e, em seguida, introduziu a série International, construída especificamente para os pescadores de torneios Big-Game. Único em seu acabamento dourado anodizado, as Carretilhas International gabavam-se de serem as primeiras com Pre-Set e um Strike-Stop interno.

          A Penn Reels prosperou ainda mais quando Otto Henze Jr. se juntou a sua mãe na gestão da empresa. Sob sua direção, a Penn Reels tornou-se uma líder em inovação e desenvolveu muitos dos atuais recursos patenteados da empresa. 

          Hoje, a Penn Reels continua a liderar a indústria com inovações, com a introdução de novos recursos e projetos que dão aos pescadores uma vantagem extra quanto a captura de peixes para recordes.

          “Desde o início, a Penn tem estado na vanguarda do design da carretilha moderna e da produção”, disse Mike Arroz, diretor de marca da Penn. “O fato de que milhões de pescadores experientes de todo o mundo colocam sua fé em produtos Penn é o que nos inspira a continuar o sonho de nosso fundador de ser o equipamento de maior qualidade do mundo.”

 

           Aqui, uma sequência de fotos do autor de uma Sailfisher 130 da década de 50 e ainda em ótima forma:

 

MEARhXP.jpg

 

4qpHwJX.jpg

 

tVKbUT4.jpg

 

Algumas especificações:

Sailfisher - A strong, fast reel for light tackle game fishing, for trolling and bottom-fishing. (1968 Penn Catalog)

The 130 Sailfisher (not to be confused with the 130 model from the International series) was manufactured by Penn from the mid 50's to 1969.

Name/Series: 130 - Sailfisher.

Construction:  Narrow, one-piece spool, Extra strong main and pinion gears, Full range drag, Oversized torpedo handle.

A relação de recolhimento é de 3:1 . Possui 5 washers de metal (brass) e mais 5 HT-100.

 

zDenpUA.jpg

 

Fo2cHh4.jpg

 

É uma carretilha pesada, feita para pesca leve oceânica.  Os anéis superiores são feitos para prendê-la no colete de combate de forma a ajudar os pobres braços do pescador. :D

 

aJTneLc.jpg

 

Do diâmetro de uma 4/0 mas com carretel mais estreito, Dourados, Wahoos e peixes oceânicas mais lights são o alvo para esse equipamento.

 

0RTSAy2.jpg

 

Os parafusos e borboletas embaixo do reel pad são para uma melhor e mais garantida fixação na vara de pesca, que necessita ser especial para pesca oceânica, pois os peixes por lá podem ser especialmente violentos.

 

iFmdWKw.jpg

 

Aqui, uma foto da caixa original, encontrada na internet:

 

oOleZcK.jpg

  :ok::ok:

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal Mauricio, uma verdadeira aula sobre materiais de pesca...:ok:

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito interessante a historia da Penn, valeu por mais essa informação.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta marca fez e segue fazendo história no mundo da pesca! :clapping:

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt