Entre para seguir isso  
Ruanito

Quilha de Proa caiaque Leader reforço...

Recommended Posts

Pessoal, pesquisei na aba "buscar" da página e não encontrei nada a respeito...

VAMOS LÁ...

Comprei ontem meu LEADER de segunda mão.

Ele tem suas marcas de uso e estou pesquisando e aprendendo sobre amenizar e eliminar essas marcas.

PORÉM... na QUILHA de PROA tem bastante marcas arranhadas, nenhuma profunda a ponto de comprometer o casco no sentido de ter vazamento, mas pode ocorrer.

Penso que tenha sido causado na hora de chegar no porto de pesca onde arrastou nas rampas de cimento.

PERGUNTA ::::::::::::

Algum dos ABENÇOADOS já tentou ou fez algum REFORÇO nessa parte que a meu ver é alvo de muita batida e arrastada. Alguém já pensou ou fez algo a respeito ???????

OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara será que ninguém se preocupa com isso ? 

Ou será que ninguém sabe nada sobre isso ?

Bah...

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Ruanito! :joia: 

Penso que a falta de respostas se deve justamente pelo fato de ninguém saber fazer o reforço, ou então, talvez não se preocupem, de fato, até porque, nesta região do caiaque a espessura do material deve ser mais reforçada, de sorte que para resultar um problema os arranhões precisariam ser bem profundos. Não sendo profundos, resta apenas a questão estética. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opinião apenas... se for possível fazer este reparo utilizando resina.. . na loja vendem a resina e uma manta de fibra de vidro a qual se aplica camadas sobrepostas, quando secar lixa se nivelando as superficies. não tenho embarcações mas é a mesma resina na confecção daqueles carros da Gurgel, barcos, e outras aplicações, no mercado encontramos lata de um litro e junto um metro de fibra...recupera partes quebradas com emendas perfeitas.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas. 

Quanto a questão de usar resina e manta, acredito que seria para um modelo de fibra. No meu caso específico seria Polietileno a matéria prima do casco.

Vlw...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Ruanito disse:

Obrigado pelas respostas. 

Quanto a questão de usar resina e manta, acredito que seria para um modelo de fibra. No meu caso específico seria Polietileno a matéria prima do casco.

Vlw...

:oh mas ainda assim tem outra cola que pode te ajudar, já fiz reparos de colagem no carro, com a mesma cola que fixa e veda o para-brisa...questione os profissionais da area para apurar o resultado para este caso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ruanito está cola de para-brisa voce vai encontrar nas casas do ramo, infelizmente provavelmente não aceite pintura, a menos que voce consiga colagem de fina espessura do material da quilha, penso que quanto a rigidez da colagem e vedação o resultado seria satisfatório.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tirar os riscos, só lixar com uma lixa bem fina e passar um soprador termico que fica novo em folha.
Como voce mesmo falou, o pessoal acaba não ligando muito pra isso pois acaba sendo normal esses riscos no caiaque, mas não é nada que comprometa a segurança e nem a navegação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/05/2019 at 21:07, Roque Moraes disse:

Ruanito está cola de para-brisa voce vai encontrar nas casas do ramo, infelizmente provavelmente não aceite pintura, a menos que voce consiga colagem de fina espessura do material da quilha, penso que quanto a rigidez da colagem e vedação o resultado seria satisfatório.

Obrigado Roque

21 horas atrás, Sergio Jr disse:

Pra tirar os riscos, só lixar com uma lixa bem fina e passar um soprador termico que fica novo em folha.
Como voce mesmo falou, o pessoal acaba não ligando muito pra isso pois acaba sendo normal esses riscos no caiaque, mas não é nada que comprometa a segurança e nem a navegação.

Obrigado Sergio

Compartilhar este post

Link para o post

Ruanito, relaxa com esse negócio de arranhões no caiaque. Por mais cuidadoso que vc seja, sempre vão aparecer. Seja arrastando em pedras ou conchas na areia da praia, seja por passar em local muito raso e raspar em uma pedra no fundo, até no tirar e colocar no rack do carro.

Eu estou no meu segundo caiaque que peguei zero e no início, é igual carro: um arranhão e parece que perdeu um rim....rs.... Mas vai ver que os arranhões são inevitáveis. É só monitorar para ver se não foram muito profundos a ponto de entrar água. Acompanhe sempre o volume de água que aparece dentro do caiaque após a pescaria. Sempre entra alguma água, mas bem pouca (em geral dá pra remover com um pano).

Boas pescarias! 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, nokati disse:

Acompanhe sempre o volume de água que aparece dentro do caiaque após a pescaria. Sempre entra alguma água, mas bem pouca (em geral dá pra remover com um pano).

A condensação de água dentro do caiaque pode chegar a quase 2 L, mas ainda assim é algo que não trás muitas preocupações rsrsrs

No início eu pensei em passar uma tinta chamada batida de pedra para proteger dos arranhões, mas quando reparei que ninguém ligava pra isso, abadei deixando a ideia de lado e resolvi apenas acompanhar os arranhões conforme for aparecendo. Como comprei o meu zero, prefiro dar esse voto de confiança pra Milha Náutica.

Compartilhar este post

Link para o post