Entre para seguir isso  
Rodolfo Amaro

Pedal Milha Náutica

Recommended Posts

Boa tarde!  Adquiri um Hook da Milha Náutica recentemente. Até aqui tem me atendido muito bem, rendendo legal no remo, bem estável... Porém, gostaria de fazer o upgrade para pedal assim que possível para poder explorar pontos mais longes. Um amigo tem um Leader com pedal e me disse que o pedal é MUITO pesado - vou testar em breve com o pedal dele no meu caiaque, mas gostaria da colaboração de quem tiver para um feedback extra, uma vez que não sei exatamente quando vou testar... Alguém que também possua o Hook e tenha o pedal saberia me dizer se é isso mesmo ou se no caso é algo do Leader (mais plataformado) ou ainda se é frescura dele, rs??

Abaixo segue foto da minha aquisição. O de fundo, também um Hook, é de um amigo com a mesma dúvida que eu.

1969-12-31 09.00.00 1cp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Rodolfo Amaro disse:

Boa tarde!  Adquiri um Hook da Milha Náutica recentemente. Até aqui tem me atendido muito bem, rendendo legal no remo, bem estável... Porém, gostaria de fazer o upgrade para pedal assim que possível para poder explorar pontos mais longes. Um amigo tem um Leader com pedal e me disse que o pedal é MUITO pesado - vou testar em breve com o pedal dele no meu caiaque, mas gostaria da colaboração de quem tiver para um feedback extra, uma vez que não sei exatamente quando vou testar... Alguém que também possua o Hook e tenha o pedal saberia me dizer se é isso mesmo ou se no caso é algo do Leader (mais plataformado) ou ainda se é frescura dele, rs??

Abaixo segue foto da minha aquisição. O de fundo, também um Hook, é de um amigo com a mesma dúvida que eu.

O que você diz com o pedal muito pesado? o pedal pesa uns 8 kilos, e sai do caiaque, ou seja  não faz diferença.
Seria na pedalada? a pedalada é normal, não acho ela pesada no leader, o que eu vejo é que  o leader é um caiaque mais lento que qualquer caiaque que já andei, mais lento que o hook por exemplo devido ao seu desenho, o leader  é curto e largo, o hook é comprido e um pouco mais estreito.

o que posso te dizer é que se vc gosta do hook no remo, vai amar no pedal.
Mesmo o leader sendo mais lento, não se compara um dia de pescaria no pedal com o remo, muito mais confortavel no pedal, mais autonomia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Rodolfo Amaro disse:

1969-12-31 09.00.00 1cp.jpg

Normal parecer pesado na pedalada no começo (Creio que seja a isso que se refere), ainda mais se não pesca com frequência!
Normal também dar câimbra ou dor em alguma parte :heh:
Mas depois que acostuma, nem sente mais.

Manda bala, pq o Hook no pedal rende muito mais que no leader :joia:
Único contra é a fragilidade desse pedal da Milha Náutica e os barulhos, é um nhec nhec danado devido a parte onde apoia o pé (Pedal), não ser apoiado com rolamento, o plastico vai direto no eixo de ferro, haja óleo ali :frusty:
E cuidado com os parafusos, com o tempo eles folgam, ai precisa usar trava rosca novamente. Meu pedal em 2 anos já tive que fazer muita coisa, mas pesco toda semana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso, é sobre a pedalada em si e não o peso do pedal fisicamente falando kkkk Acho que não consegui explicar direito, mas menos mal que entenderem rs

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Normal parecer pesado na pedalada no começo (Creio que seja a isso que se refere), ainda mais se não pesca com frequência!
Normal também dar câimbra ou dor em alguma parte :heh:
Mas depois que acostuma, nem sente mais.

Manda bala, pq o Hook no pedal rende muito mais que no leader :joia:
Único contra é a fragilidade desse pedal da Milha Náutica e os barulhos, é um nhec nhec danado devido a parte onde apoia o pé (Pedal), não ser apoiado com rolamento, o plastico vai direto no eixo de ferro, haja óleo ali :frusty:
E cuidado com os parafusos, com o tempo eles folgam, ai precisa usar trava rosca novamente. Meu pedal em 2 anos já tive que fazer muita coisa, mas pesco toda semana.

O meu pedal é dos primeiros que foram prduzidos, nele veio com rolamentos no pedal pra evitar o barulho, mas como molha bastante, acabam enferrujando e tendo que trocar rapido.
Acho que  por isso esses novos não estão vindo  com rolamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia esse lance dessa fragilidade do pedal, meio broxante pelo alto custo de investimento. Na verdade, mesmo com o pouco conhecimento que tenho de mecanismos mas com uma ideia boa na cabeça, estive juntamente com um amigo pensando em criar um pedal - colocando tudo da melhor qualidade. O mais importante neste caso é a proporção de voltas e isso já sabemos (10/1 segundo o fabricante). Vamos ver no que dá rs

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Rodolfo Amaro disse:

Eu não sabia esse lance dessa fragilidade do pedal, meio broxante pelo alto custo de investimento. Na verdade, mesmo com o pouco conhecimento que tenho de mecanismos mas com uma ideia boa na cabeça, estive juntamente com um amigo pensando em criar um pedal - colocando tudo da melhor qualidade. O mais importante neste caso é a proporção de voltas e isso já sabemos (10/1 segundo o fabricante). Vamos ver no que dá rs

O meu pedal já tive que arrumar 2 x, as 2 mandei pra milha nautica e fui muito bem atendido, resolveram e em uma semana estava de volta.
A primeira bati ele numa pedra e estourou o rolamento e quebrou a helice, a outra estourou o rolamento por uso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sergio Jr disse:

O meu pedal já tive que arrumar 2 x, as 2 mandei pra milha nautica e fui muito bem atendido, resolveram e em uma semana estava de volta.
A primeira bati ele numa pedra e estourou o rolamento e quebrou a helice, a outra estourou o rolamento por uso mesmo.

Pós venda deles é legal, o meu veio com o "T" que encaixa no yak, com falha, ficava frouxo e fazia um barulho chato demais. Mandei vídeo e me mandaram um novo suporte! 
O meu era com rosca, e mandaram um preso por uma abraçadeira e dois parafusos, ficou show!

Mas já tive outros problemas de uso excessivo :heh:

Compartilhar este post

Link para o post

O peso do pedal para uso também depende do ritmo e preparo fisico de quem usa. Se optar por velocidade, vai pesar em algum momento, porém, se optar pela constancia, usará o dia todo sem problemas.

Cabe lembrar que praticamente nada resiste a agua do mar, portanto, todas as vezes que usar, lave e lubrifique muito bem tudo o que vc alcançar.

Do resto é só pescar e pescar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e o Thork alguém já usou ? Só pra saber se ele é mais rápido que o Hook ....

Compartilhar este post

Link para o post

todos que conheço que possuam caiaque da milha nautica a pedal notam um certo peso nas primeiras remadas , eu tenho um FALCON GT A PEDAL e no começo também senti esse peso mas o meu usa barbatanas no lugar de elices ! a maioria dos amigos que tem caiaque a pedal da milha já tiveram problemas no pedal !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Leader com pedal há uns 2 anos e pouco. Recentemente deixei com um caiaqueiro aqui do Rio que faz manutenção de pedais e ele trocou todos os rolamentos. Pra mim é inviável mandar o pedal pra Milha Nautica, pois o custo de envio é altíssimo.

O Leader é mais estável que o Hook, porém mais lento. Mas não tem pra onde fugir: estabilidade é inversamente proporcional à agilidade.

O pedal também não vai fazer o caiaque "andar rápido", mas sim descansar os seus braços. E pedalar dá pra fazer por horas, em ritmo "normal" sem se esgotar, já remar, cansa mais. Além disso, manobrar o caiaque com o pedal enquanto pesca não tem preço. Exemplo: quando se pesca junto à pedras e as ondas nos jogam contra elas, dá pra pedalar pra se afastar das pedras, enquanto se jiga arás de uns pampos.

Compartilhar este post

Link para o post