Leoriber

Caiaque Cast, Leader ou hook

Recommended Posts

Pessoal, gostaria muito da ajuda dos veteranos e dos que já usaram os caiaques Cast, Leader ou hook.

Estou na dúvida entre eles, pesco em costeira e estou com muita dúvida qual comprar.

Conto com a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Leonardo! :joia:

A ver se aparece alguém com conhecimento sobre os modelos sobre os quais pergunta, para poder restar com algum esclarecimento. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo.

quando comprei meu caiaque de pedal pesquisei bastante antes da aquisição, acabei comprando o caiaque cast.

o que me levou a comprá-lo, entre outros itens, peso do caiaque e o preço.

atende muito bem minhas necessidades, navega bem e super estável.

abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa essa pergunta.

Hoje temos outra opção que é o Thork.

Estou atualmente com um Leader mas pelo fato de que ele no pedal vá bem mas poderia ser melhor e, no remo ser péssimo, estou pensando em migrar para o Thork.

Que pelos videos demonstrativos parece ser bem rápido no pedal e provavelmente no remo também.

O Cast acredito que seja mais rápido tanto no pedal como no remo comparado ao Leader. Só não sei se ele é mais rápido que o Hook.

Compartilhar este post

Link para o post

cara seu eu foce você iria de mako 110 caiaque bom no remo e bom de pedal só o leme q é uma ***** kkkkk mas entre esses q vc citou o cast seria melhor pra rema pq uma hora vc vai ter q rema pq o pedal vai da pau um dia e nesse dia pode ser q vc esteja longe e sofrera com o remo desses caiaques kkkk mas tirando a remada ruim do leader e acredito q o hoock também segue o raciocinio o pedal é bom o conforto e a estabilidade é fora de serie mas vc encontra isso no mako 110 e no caiman 135 onde ganham no remo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel e aquele problema que muitos já citaram sobre o Mako ? Esse seria meu top da lista mas como li muita coisa sobre um defeito que não lembro o que era, eu acabei desistindo dele. Acho que era algo relacionado ao casco dele

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu ainda não tive problema com ele mas ele tem seus pontos negativos como o aceso ao casco q é uma porcaria a cuba q pra mim não tem utilidade kkkk e o leme q todo mundo reclama, referente ao casco caso se for estabilidade ele é bom, vc estranha um pouco em fica em pé nele dependendo do caiaque qvc usava q nem eu usava um marlim q era quase um barco chato ou semi chato kkk estabilidade nota mil quando fui fica em pé no mako senti a diferença mas não na estabilidade mas sim na posição de fica em pé nele, referente ao marlim vc perd emeio que a noços de onde esta no caiaque mas isso eu comparando com o marlim, e outra se vc não tampa a pre disposição do pedal vai entra agua no deck mas só se vc não tampa ele, pq diferente do marlim a entrada do pedal é no nivel do deck, mas fora isso ele é mais completo q o cast learde hoock, ele não é pesado pelo menos foi oque eu achei, mas quer um conselho faça um test drive nos caiaques a pedal com pedal e sem pedal usando o remo e tire suas conclusões, pq e remo pra mim faz a diferença, no momento eu estou  só remando coisa de 12 a 25 km no remo vou colocar um motor eletrico min ikota 30lb nele pra não ter q usar o pedal por enquanto devido ao valor, mas quando acabar a bateria vou ter q remar kkkkkk e quando tiver o pedal e ele der pau ou vc estiver em um lugar muito raso ou com  muita vegetação vegetação submersa nas pedras ou com pauleira proxima da helice vc vai ter q rema tambem, pense nisso o caiaque tem q ser bom pra vc no remo tambem não presisa ser top nem exelente só bom ou o suficiente pra vc não se mata remando na volta pro carro ou na pescaria mesmo, mas todos esses caiaques são bons

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ruanito disse:

Daniel e aquele problema que muitos já citaram sobre o Mako ? Esse seria meu top da lista mas como li muita coisa sobre um defeito que não lembro o que era, eu acabei desistindo dele. Acho que era algo relacionado ao casco dele

Queria saber que problemas são esses.

Entrada de água no casco? Casco frágil (trinca/quebra fácil)? Casco mal desenhado (é lerdo ou instável)?

Já vi relatos de 2 pessoas que não estão satisfeitas com o Mako, mas não sei qual o motivo exatamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vou relatar tudo que vi e vivi com todos esses caiaques (inclusive alguns citados pelos amigos).

Tenho um Leader (modelo novo) e posso te garantir que estabilidade igual a dele eu ainda não vi (ainda não vi pq não tive contato com o Thork). O Leader navega muito bem no pedal e possui um sistema de leme bem eficiente, porém na remada realmente acaba se tornando cansativo. Mas a estabilidade dele é monstruosa, e isso é um fator crucial pra mim, que tbm gosto de ficar em meio a lugares mais agitados.

Hook - esse monstro é excelente no pedal (o mais rápido do mercado), mas é bem pesado e grande.

Cast - hoje, esse caiaque é o último colocado dentre os 4 modelos que a marca oferece.

Mako - esse eu não recomendo nem pro meu pior inimigo. Um amigo comprou e teve diversos problemas de fabricação, desde o casco até a hélice do pedal. O pós venda da marca tmbém deixou a desejar.

Thork - de acordo com as coisas que li, as fotos que analisei e os vídeos que assisti, esse caiaque virou meu sonho de consumo. Até o momento, parece ser o caiaque que consegue unir segurança, conforto, manobrabilidade, dimensões e acessórios, sem deixar faltar nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post