Entre para seguir isso  
Fortunato

Caiaque a pedal e bom de remo

Recommended Posts

Escolher um caiaque já não é fácil. Escolher um que tenha sistema de pedal e que tenha bom rendimento no remo, mais difícil ainda.

Pesquisando, encontrei alguns modelos que possivelmente se encaixam nesta configuração (com peso de até 30kg) e gostaria da opinião dos colegas para decidir qual comprar:

image.png.52b6d86b2cffa0edce7c76e8f45a449e.png

Lontras     image.png.f1796389481fde48425d42c54c888c42.png

Milha N.    image.png.bac633fc264f0832ac9b1127fe79024b.png

Hidro 2      image.png.052958a35c89ab2af54a2017b6b46f56.png

Caiaker     image.png.0cca284b315659cf8e93179d992f0c6d.png

Tenho 1,77m, 77kg e vou usar em lagos (mais frequentemente), rios e mar.

Caso tenham sugestões de outros modelos que se enquadram nos requisitos acima, também me interessa.

Desde já, agradeço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, pena que ninguém com experiencia responda.  Minha dúvida também...

Compartilhar este post

Link para o post

É muito difícil ter alguém que já tenha experimentado todos estes.

Minha intenção é que os companheiros que já tiveram experiência com pelo menos um destes, dessem sua opinião sobre este para ajudar quem ainda não teve a experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

tive um marlim a pedal hj estou com o mako sem o pedal , no marlim gastava q ele cabia de tudo no bagageiro enorme só q não levava mas q 150kg assim como o fabricante aconselhava, leme muito,bom estabilidade exelente mas era horrível no remo pedal dele era lento não tinha muitos acessorios e mimos para o pescador não tinha acesso ao casco cadeira de unica posição o que me inrritava nele era a falta de praticidade na hora d epor e tira o pedal muito ruim isso dele a caiaker precisa melhorar nisso s enão colocar tampoes no dreno passa o dia todo com os pes molhados pq entra muita agua por eles q nem no pinguim, mas  era bom caiaque me atendia muito bem  , ja no mako ele tem 2 acessos ao casco uma ***** não gostei,  leme ruim mas nd que irrite ou dificute a manobra ou pescaria, muitos acessorios com boa facilidades e mimos para o pescador estabilidade boa bom acabamento leve, facil de transporte a cadeira tem 2 posiçõe alta e baixa  ja vem com pre disposição pro sonar ja vem atras com pré disposição e fixação para por um motor na poupa, a unica coisa q me irrita nele é q a entrada do pedal se não tampa direito entra agua no deck mas vc não fica molhado q nem no marlim

Comparando o marlim com o mako, o mako é muito mais caiaque 

ja andei no falncon de um amigo caiaque a pedal mais rapido q tive a oportunidade de usar peca nos mimos é um pouco mas pesado q os citados cadeira de uma unica posição otimo de remo mas o pedal não da ré e o leme é frágil facil de quebra se não toma cuidado em por e tira do carro cadeira confortável, resumindo um barracuda com cadeira e pedal , não ocnsigo opinar mas pq usei pouco e não reparei muito mas é um bom caiaque se vc procura velocidade e um pedal com manutenção mas em conta esse caiaque atende bem

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, @Daniel Sousa costa

É este tipo de relato que estou procurando.

Com o seu relato e com o que pude ver até agora, já posso excluir o Marlin da minha lista.

O que você me diz sobre a remada no Mako? Rende bem? É fácil de remar? Dos que citei na tabela, ele é o mais largo (86cm).

E o pedal da Hidro, já usou? Vc disse que o seu não tem pedal, mas talvez já tenha testado. Quero saber se é de boa qualidade e funcional ou se vai me dar dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo ! tenho um FALCON GT a pedal  da LONTRAS  caiaque super rápido,muito estável, confortável e o casco ainda não vi igual ! na remada rende muito e não perde a direção tanto na remada quanto no pedal ! o unico detalhe é o fato do pedal não ter ré , mas como usei remo por anos pra mim não faz diferença , segundo o fabricante do pedal existe a idéia de fabricar um com ré !

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Fortunato disse:

Muito obrigado, @Daniel Sousa costa

É este tipo de relato que estou procurando.

Com o seu relato e com o que pude ver até agora, já posso excluir o Marlin da minha lista.

O que você me diz sobre a remada no Mako? Rende bem? É fácil de remar? Dos que citei na tabela, ele é o mais largo (86cm).

E o pedal da Hidro, já usou? Vc disse que o seu não tem pedal, mas talvez já tenha testado. Quero saber se é de boa qualidade e funcional ou se vai me dar dor de cabeça.

ha eu ainda não usei o pedal só remo ele, digo q o remo é bom foi oque eu gostei e referente ao marlim só troquei por conta dele ser ruim no remo e ter pego ele já usado, eu na epoca queria um falcon por conta da velocidade como os outros atributos q foram mencionados pelo nosso amigo @clei alves  ai dei uma olhada no mako fui testa um e foi amor a primeira vista mas o marlim não é mal caiaque mas ele é o menos completo entre os demais.

P.S: se for pro caiaque a pedal pense q um dia vc ira rema ele kkkk 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @clei alves

Também estou na expectativa do fabricante nacional desenvolver um modo de ré no pedal a barbatana, assim como a Hobie já fez. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fortunato disse:

Obrigado @clei alves

Também estou na expectativa do fabricante nacional desenvolver um modo de ré no pedal a barbatana, assim como a Hobie já fez. 

Que aliás, só quem já pegou um bom peixe em costeira, que teve o caiaque rebocado em direção às ondas e pedras, sabe como uma marcha ré no pedal é importante...

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente você vai achar um caiaque estavel a pedal e rapido, infelizmente é muito dificil projetar um caiaque com essas 2 caracteristicas, mas se tratando de um caiaque bom no remo e no pedal, acho que o falcon da lontras, o hook da milha nautica e outros caiaques que são mais "afinados" são melhores pra remar.

Compartilhar este post

Link para o post