edimar do amaral lima

Caiaque hunter 285 brudden - motor eletrico ou gasolina?

Recommended Posts

Comprei um caiaque hunter brudden 285 para pesca.

E estou na duvida entre motor eletrico ou gasolina.

Gostaria receber informações a favor e contra de cada um.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, estou estudando a compra de um caiaque, e quem sabe, motorizá-lo. Um dos pontos que já resolvi comigo é o seguinte, se for motorizar, irei de motor a combustão mesmo, além de entregar mais potência e ter mais autonomia, o conjunto todo pesará menos, no caso do elétrico só a bateria estacionária que acompanha o kit já pesa consideravelmente, ao menos pelo que pesquisei. 

Os motores mais em conta que encontrei parecendo ser ótimas opções são  pantaneiro Jet Helice e o Toyama de Popa 2,6 hp, veja estes vídeos:

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou encontrar em algum site preços melhores desses motores?

Gostei desse modelo pantaneiro!!

Achei esse também no mercado livre - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1150204322-motor-de-barcobotecaiaque-okm-com-nota-fiscal-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, existem várias opções, mas os modelos dos motores diferem bem.

Tem alguns motores que são apenas adaptações dos motores de roçadeiras/cortadeiras de grama por exemplo, assim, segundo alguns relatos, para uso em uma embarcação eles teriam durabilidade comprometida, já os motores de popa mesmo em tamanho reduzido para caiaque seriam os ideais, porém são mais caros. Mas o que mais me intrigou foram os preços dos pedais, tem pedal que é mais caro que um kit de motor amigo, se você entrar no site da pantaneiro lá tem kits prontos com motor, suporte e barra alongadora para controlar o motor para alguns caiaques, acho que até para esse da Brudden, mas o motor é o Jet Turbo, pelo que notei os motores com hélice se saem melhor, no caso deste do vídeo que postei é o Jet Helice.