Entre para seguir isso  
Leandro Francisco

Ultralight no pesqueiro Sakura 07/06/2019

Recommended Posts

Boa noite amigos, dias muito frios aqui em São Paulo ultimamente e apesar de hoje fazer um dia muito bonito, a água estava muito fria, logo, nada melhor que a sutileza do ultralight para focar numas carpas e catfishes que continuam comendo mesmo no frio.

Saí de manha em direção ao pesqueiro Sakura em Embu Guaçu, na grande SP e montei meus 3 kits de varas telescópicas com passadores e micromolinetes. Como isca usei massa japonesa e salsicha, porém todos os peixes saíram na massa.

1º do dia) Catfish de 5 kg de peso:

IDaxyoc.jpg

2º do dia: Tambacu de cerca de 5 kg (uma briga fantástica em material ultralight com linha 0,25 mm mono):

2s9L42K.jpg

3º do dia: A primeira carpa com cerca de 2 kg.

jZSvTCh.jpg

4º do dia: Outra carpa com cerca de 2 kg (irmã gêmea da anterior).

KjGslbK.jpg

5º do dia: Uma carpa com cerca de 3 kg.

5BvixDJ.jpg

E foi isso pessoal, mesmo não pegando peixes monstruosos, como o material era adequado a pequenos peixes, as brigas se tornam verdadeiras batalhas de paciência, com muitas e muitas tomadas de linha até o peixe cansar.

Um abraço a todos.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro ! belos exemplares , além do frio como se já não bastasse a  propria região a partir deste município para ao longo da BR116  ser sempre de temperaturas amenas e umidade do ar alto, ainda conseguiste sucesso.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade meu caro Roque, mas a técnica de ultralight funciona até nesses dias que os pescadores preferem ficar em casa. A apresentação da bolotinha de massa, sem encastoado, sem chumbo, numa linha 0,25 mm faz com que os peixes mais preguiçosos acabem tentados a dar aquela experimentada...e como as varas são ultra-sensíveis, até aquela mamadinha na isca é percebida...exige muita atenção mas funciona bem viu. E depois de fisgado, tirar um peixe bom numa linha 0,25 e numa varinha e molinetes ultralight se tornam um grande problema (daqueles que pescador esportivo adora). Esse tamba mesmo, acredito que demorei 20 a 25 minutos para vencê-lo...não dá para forçar, tem que ter paciência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

5 dias indo pescar !!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, pedrao-2018 disse:

5 dias indo pescar !!!! :joia:

Boa sorte, vai pescar onde?

Compartilhar este post

Link para o post

ia tancao

agora so setembro

:doubledown:

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, pedrao-2018 disse:

Pegar um daqueles tambas criados do tancão no ultralight deve ser uma coisa de louco...deve demorar umas duas horas de briga...:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Leandro,

Mas que bela jornada, eh!? :joia: Parabéns!  :clapping:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Leandro,

Mas que bela jornada, eh!? :joia: Parabéns!  :clapping:

Obrigado mestre Bome...:joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola a pescada @Leandro Francisco. Acho que no feriado de 9 de julho vou pra SP. Aí devo tentar alguma coisa por essas bandas com meu velho, se o tempo ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, GMarux disse:

Show de bola a pescada @Leandro Francisco. Acho que no feriado de 9 de julho vou pra SP. Aí devo tentar alguma coisa por essas bandas com meu velho, se o tempo ajudar.

Beleza meu amigo, mais para frente tendo a certeza da vinda, me avisa que podemos arrumar alguma coisa. Que tipo de pescaria gostaria de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Beleza meu amigo, mais para frente tendo a certeza da vinda, me avisa que podemos arrumar alguma coisa. Que tipo de pescaria gostaria de fazer?

Como sempre, a que der:rotfl2:. Importante é pescar.

Mas eu dei uma sapeada no google, e é um tanto quanto longe demais esse sakura. Meu pai mora em Santo André. Que pescada que dá para ajeitar e não complicar para ninguém. Bora marcar isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, GMarux disse:

Como sempre, a que der:rotfl2:. Importante é pescar.

Mas eu dei uma sapeada no google, e é um tanto quanto longe demais esse sakura. Meu pai mora em Santo André. Que pescada que dá para ajeitar e não complicar para ninguém. Bora marcar isso aí.

Ah tá, pensei que queria agendar alguma pescaria em alto mar ou costeira, sendo em pesqueiro não faltam opções, seja em Santo André, São Bernardo, Ribeirão Pires...vou ver aqui as melhores opções de pesqueiros e te passo.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Leandro Francisco disse:

Ah tá, pensei que queria agendar alguma pescaria em alto mar ou costeira, sendo em pesqueiro não faltam opções, seja em Santo André, São Bernardo, Ribeirão Pires...vou ver aqui as melhores opções de pesqueiros e te passo.

De mar não teria como, até por eu ter somente os dias do feriado (que podem nos levar a pegar trânsito por aí) mas de costeira, mesmo com risco de trânsito, dá para tentar ajeitar. Pesqueiro também pode ser, sem problemas. O importante é pescar...

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, GMarux disse:

De mar não teria como, até por eu ter somente os dias do feriado (que podem nos levar a pegar trânsito por aí) mas de costeira, mesmo com risco de trânsito, dá para tentar ajeitar. Pesqueiro também pode ser, sem problemas. O importante é pescar...

Te mando MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Belissimos exemplares!!

Abçxxxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Belissimos exemplares!!

Abçxxxx

Valeu Miguel, ultralight tem se tornado um vício...com esse material consigo fazer qualquer captura acima de 1 kg virar uma briga memorável.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Valeu Miguel, ultralight tem se tornado um vício...com esse material consigo fazer qualquer captura acima de 1 kg virar uma briga memorável.

Com certeza! To com uma 2,40 com blank Xingu que montei a pouco tempo tbm. Reel Set jacare, e passadores normais, nao são micros, pra arremessar alguma coisa leve se for necessario. Ta me faltando eh tempo de molhar a isca ...

Abçxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post