Recommended Posts

Boa Tarde Galera,

Domingo que vem dia 16/06/2019 irei participar de um Torneio de pesca no Pesqueiro Primavera em São Joaquim da Barra, Nunca estive no pesqueiro e nunca participei de um torneio.

Esse torneio será individual, 1 vara apenas.

Notei que a agua é bem suja, tem todo tipo de peixe ( meio a grande porte ) , não tem nenhuma tilápia isso é ótimo, o tamanho do lago é curto de largura e uns 70 metros ao todo de comprimento, não precisa de muita linha.

Vou levar 1 vara Media para Tamba para pescar com Torpedo, linha 0,37mm da Super Bass e 1 Vara pesada para pesca de Fundo linha 0,57mm da Onix ( pirarara, Pincachara, pirarucu, pintado ) entre outros.

Vou levar ração Guabi, Salsisha, queijo,Calabresa.

Pelo que vi alguns videos, os tambas não estouram na superfície em nenhum momento, eu vi eles pegando com chicote 2m ou fundo.

Estou pensando em pescar até meio dia Tamba, trocando entre superfície e fundo, e a tarde só peixe de fundo, lembrando que a água de lá é suja, parece barrenta.

Alguém poderia me dar algumas dicas sobre tudo isso que relatei por gentileza?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RonaldoQueiroz disse:

Não sei se é viável para você, mas o que o pessoal que vai participar de campeonato faz é treinar no pesqueiro antes do dia da competição, aí conversa com o pessoal do pesqueiro e pega as dicas de quais iscas e tipos de chicote são mais eficientes. Difícil alguém aqui no fórum conhecer esse pesqueiro, teria de esperar alguém aí da região se manifestar. O que pode demorar e não acontecer antes do campeonato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Leandro falou se vc puder ir antes conhecer é importante .

Provavelmente sábado estará cheio e se vc tiver a oportunidade de ir aprenderá bastante .

Vamos ver se até lá aparece alguém aqui que conhece, boa sorte :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, Valeu Pessoal.

Sobre dicas para pegar esses peixes de coro no fundo, as iscas que citei atualmente estão funcionando ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RonaldoQueiroz disse:

Verdade, Valeu Pessoal.

Sobre dicas para pegar esses peixes de coro no fundo, as iscas que citei atualmente estão funcionando ?

Depende do pesqueiro, mais essas normalmente dão resultado .

Levaria também guelra , cabeça de tilápia e minhocuçu !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, tentaria pescar com massa também...maioria dos campeonatos que acompanhei nos locais q pesco foram ganhos usando massa, peixes menores mas em quantidade maior...utilizei o mocotó (marrom tradicional) de fundo (amasse bem q ele afunda) no novo anhanguera e tirei dois tambas ... No torpedo zero ação...ninguem pegou nada usando boias....boa sorte e ótima pescaria...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal Beleza?

A disputa foi muito boa, muito peixe grande mais ninguém pegava, nenhum tamba em cima e nem em baixo.

Os peixes passavam de um lado para o outro na nossa cara e não pegava nenhuma isca.

Foi muito bonito ver os pintados passando quase no meu pé e não comia a isca.

Coloquei tuvira viva na cara do pintado e ele não pegou.

Os únicos peixes que estavam dando a cara era a Matrinchã, mas era difícil de tirar, pois quando ela pulava o anzol escapava.

Tinha 40 pessoas para 10 vagas,foram 2 domingos de classificatórias, cada domingo tinha 40 pessoas.

Resumindo, fui classificado para final.

no final da tarde engatou uma pirarara na salsicha, ela correu pra um ferro que tinha perto do vazante, a sorte que eu acompanhei e passei a vara pra não prender naquele ferro, ela não era grande, mas era muito forte, pesou 9,300 KG e me classificou para a Final :plamas:. Só valia peixe pego pela boca, o fiscal estava do lado olhando, qualquer peixe que não era pego pela boca não contava:smiley-violent069:

Dia 30 será a final, terá 18 pessoas ao todo na final.

Se alguém tiver dicas para pegar peixes manhosos assim irá me ajudar, pois os peixes não comia de nenhum jeito. Tinha pirarucu que ficava em cima da água e vários pintados andando em volta da margem o tempo todo. Os tambas estavam no fundo, mas a galera só pegava pelo rabo. As carpas estavam na margem também, mas minha massa feita da p-40 na hora ali no lago elas não queria pegar.Foi difícil sair peixe o dia todo, os peixes que iam saindo era tudo pelo rabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o calor que está fazendo (ainda mais na região de Ribeirão Preto), nenhum peixe estava interessado em comer? Só há uma explicação, o dono do pesqueiro entupiu o peixe de ração na noite anterior ao campeonato...:doubledown:

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Com o calor que está fazendo (ainda mais na região de Ribeirão Preto), nenhum peixe estava interessado em comer? Só há uma explicação, o dono do pesqueiro entupiu o peixe de ração na noite anterior ao campeonato...:doubledown:

Então ai já não sei se foi isso, pois a água estava gelada, não estava frio, mas a água gelada.

Porém nenhum peixe mesmo comer é estranho de mais, pois tem muito peixe naquele tanque, muito mesmo, quando você jogava a vara pro fundo, tinha peixe o tempo todo que trombava na linha, ai a linha só esticava pro lado e voltava, se você fisgar, pegava tamba pro rabo, e isso foi o dia todo assim, dessa maneira, não podia fisgar, só se via que ia puxar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, RonaldoQueiroz disse:

Então ai já não sei se foi isso, pois a água estava gelada, não estava frio, mas a água gelada.

Porém nenhum peixe mesmo comer é estranho de mais, pois tem muito peixe naquele tanque, muito mesmo, quando você jogava a vara pro fundo, tinha peixe o tempo todo que trombava na linha, ai a linha só esticava pro lado e voltava, se você fisgar, pegava tamba pro rabo, e isso foi o dia todo assim, dessa maneira, não podia fisgar, só se via que ia puxar mesmo.

Os tambas recusarem pela água fria, vá lá, mas pintados, carpas, catfishes...esses aí continuam a comer normalmente.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post