Entre para seguir isso  
maikel machado

Arremesso mais longo vara fibra de vidro ou carbono?

Recommended Posts

Amigos pescadores, preciso da ajuda de vocês! Tenho uma vara de fibra de vidro de 4.20 metros consigo lançar no máximo 105 metros com ela " foi meu record " rsrsrss

Será que com uma vara de carbono de 4.20 metros consigo atingir distancias maiores ? pois pretendo alcançar o terceiro canal que esta na faixa dos 130 metros + ou -

ou é só falta de pratica? desde já agradeço.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maikel, vc ta arremessando a chumbada com uma gramatura conforme a especificação do canico??

Eu mesmo nunca parei pra analisar a distancia que alcancei, ate pq pesco em praia de tombo, qlq "balançada" no canico eu ja estou numa faixa que da pra realizar uma pescaria. Porem, eu so vi pescadores arremessando acima de 120, 130 metros com canicos de ação bem rapida, e mesmo assim o cara tinha mta pratica pra tirar o dedo no momento exato da puxada do canico. Eu nao sou um grande pescador de praia não, tem gente bem melhor pra te ajudar, tipo o @Maquart

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Maikel, vc ta arremessando a chumbada com uma gramatura conforme a especificação do canico??

Eu mesmo nunca parei pra analisar a distancia que alcancei, ate pq pesco em praia de tombo, qlq "balançada" no canico eu ja estou numa faixa que da pra realizar uma pescaria. Porem, eu so vi pescadores arremessando acima de 120, 130 metros com canicos de ação bem rapida, e mesmo assim o cara tinha mta pratica pra tirar o dedo no momento exato da puxada do canico. Eu nao sou um grande pescador de praia não, tem gente bem melhor pra te ajudar, tipo o @Maquart

Miguel, sim o cast é de 100 a 250 gr. já utilizei chumbada de 100 , 120, 140 com certeza eu tenho muito q aprender pratico PDP a um ano e meio e pretendo me aprofundar no assunto !

Qualquer dica é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de distancias atingidas é complicada ... mas uma boa vara é primordial para atingir maiores distancias, em resumo é mais potente, mais confortável, muito mais prazerosa de se pescar. Pode investir em uma que a diferença é bruta. Lembrando que, ha varas e varas e isso conta muito.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Maquart disse:

Essa questão de distancias atingidas é complicada ... mas uma boa vara é primordial para atingir maiores distancias, em resumo é mais potente, mais confortável, muito mais prazerosa de se pescar. Pode investir em uma que a diferença é bruta. Lembrando que, ha varas e varas e isso conta muito.

Maquart ,valeu a dica 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, maikel machado disse:

Maquart ,valeu a dica 

Maikel, conhece o Marcio ai de Jaragua? pesca, pedala ....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Maquart disse:

Maikel, conhece o Marcio ai de Jaragua? pesca, pedala ....

Não conheço!

Compartilhar este post

Link para o post