Leandro Cruz de Oliveira

Melhor Veículo Barato para pesca 4x4

Recommended Posts

Pessoal, qual na opinião de vocês é o melhor veículo 4x4  barato, custo x benefícios para pescaria. Até uns 30 mil, estou pensando no  Niva, Vitara etc.  Quero um 4x4 para evitar dor de cabeça em estradas ruins.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Leandro Cruz de Oliveira disse:

Até uns 30 mil, estou pensando no  Niva, Vitara etc.  Quero um 4x4 para evitar dor de cabeça em estradas ruins.

Abraço a todos.

Um amigo montanhista tem há uns 4 anos um Chevrolet Tracker do modelo antigo, como esse aqui:

https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/tracker-2008-627787582

Esse amigo adora o carro, diz que dá pouca manutenção (que não é cara demais) e enfrenta um monte de obstáculos que muito carro mais moderno não enfrenta, segundo ele. Já viajei com ele nesse carro e é realmente seguro e confortável pro preço e tipo de carro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Leandro!  :joia:

A sugestão de nosso amigo Fred é muito boa, senão a melhor na faixa de preço que pretende. :ok: 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vitara e Tracker são o mesmo carro ...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu era "piquininim lá em Barbacena"...na idade que iniciei as caminhadas para o mato, as viagens eram no tradicional JEEP...podia ser duro e desconfortável, mas era pau para toda obra! 

Compartilhar este post

Link para o post

E eu, quando era "criança pequena em Araucária", fomos eu, meu irmão, meu primo e meu tio em um Fiat 147 pescar a mais de 150km de Curitiba, no rio Iguaçu e dormimos, os 4, sentados dentro do Fiat. Eita desgraça, cada doideira que já fiz para ir pescar! Quanto ao carro, hoje tenho uma TR4 automática, que quase não dá manutenção, só que bebe mais que eu: em média, 5,0km/l de gasolina na cidade e 9,5 a 10 nas rodovias. No álcool ela faz 3,8 por litro na cidade e 8 na estrada.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Saverio disse:

E eu, quando era "criança pequena em Araucária", fomos eu, meu irmão, meu primo e meu tio em um Fiat 147 pescar a mais de 150km de Curitiba, no rio Iguaçu e dormimos, os 4, sentados dentro do Fiat. Eita desgraça, cada doideira que já fiz para ir pescar!

Hoje as doidoeiras continuam, pior que isso são as pescarias de hoje. O camarada chega as 3 hs no pesqueiro e já encontra fila.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2019 at 21:32, Armando Ito disse:

Vitara e Tracker são o mesmo carro ...

:doubledown:

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Roque Moraes disse:

já tive os dois Roque ... essa Tracker é o Vitara fabricado até 2002 ... aliás , a GM é dona da Suzuki ...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Roque Moraes disse:

11 horas atrás, Armando Ito disse:

já tive os dois Roque ... essa Tracker é o Vitara fabricado até 2002 ... aliás , a GM é dona da Suzuki ...

Sim, amigos. É o mesmo carro, mecanicamente falando. Este meu amigo que é dono de uma havia me dito sobre esse detalhe. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Sim, amigos. É o mesmo carro, mecanicamente falando. Este meu amigo que é dono de uma havia me dito sobre esse detalhe. 

Pelo jeito o projeto é bom kkkkkkk 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

toda a parte de susp da Tracker foi desenvolvida em conjunto com a Suzuki .... que ganhou a motorização e cambio dos GM ( leia-se Cruze ) ....

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos amigos pelas opiniões. Gostaria de saber sobre a PajeroTR4. Qual seria melhor, a pajero TR4 ou a Tracker?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A TR4 parou de ser fabricada em 2016. Até 2010 todas elas tinham freio a disco nas 4 rodas e eram 4x4, após isto, começaram a sair com freio a tambor na traseira e muitas são 4x2. É um carro pesado, pois pesa 1800 kg para um motor 2.0 16V. É um jipe melhorado. A minha tem freios ABS e airbag duplo, bancos de couro, fora ser a única que tem o 4x4 para altas velocidades. Sou suspeito para falar pois não quero me livrar da minha "pretinha" tão cedo. Na verdade comprei ela para poder ir aos encontros de trilheiros levando minha moto de trilha na carretinha, pois o Corsa Wind 1.0 até que aguentava, mas, em um encontro que tive que pegar 22 km de estrada de chão aonde o que passava eram caminhões de madeira com toras de pinus, deixei o escape pelo caminho. Faço parte do site 4x4 Brasil e tem um tópico sobre TR4 e um sobre Tracker. entre no site e tire o máximo de informações que você possa conseguir, pois lá tem desde quem faz passeios no campo até quem faz verdadeiras jornadas de aventura e viagens longas.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum.php

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

:eek: Grande Saverio :iCo01:, quisera eu poder ser um trilheiro off-roads, me sinto um quando estou nos terrões levantando poeira a caminho das pescarias com o meu corsinha , nota dez! sou fã deste estilo de aventuras.:bs-aplauder::joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2019 at 17:47, Leandro Cruz de Oliveira disse:

Pessoal, qual na opinião de vocês é o melhor veículo 4x4  barato, custo x benefícios para pescaria. Até uns 30 mil, estou pensando no  Niva, Vitara etc.  Quero um 4x4 para evitar dor de cabeça em estradas ruins.

Abraço a todos.

por 30 mil eu compraria uma s10

Compartilhar este post

Link para o post