Entre para seguir isso  
Debora Mannrich

Que espécie é esta?

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal. Como vai?
Pesquei este peixe no Costão do Santinho em Santa Catarina. 
Até agora não consegui identifica-lo. Alguém pode me ajudar?
Não consegui inserir em uma URL.. Segue link do Google Drive.
https://drive.google.com/file/d/14GsXKYGuvHjAO-Yy9mb8wmX_frIBVZPz/view?usp=sharing 

image.png

Editado por Domingos Bomediano
Foto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vinda ao Pescaki, Débora! :joia: 

Penso que nosso diligente amigo André resolveu tua dúvida, que também era minha porque não sabia. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Trilha. Peixinho delicioso, uma carne delicada que lembra camarão no sabor.  De pequeno porte, precisa de meia dúzia para encher um prato, mas vale a pena.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Nome científico: mullus surmuletus.
Na verdade o nome aqui é trilha. Eles são geralmente pequenos aqui no Brasil, pelo menos aqui em Florianópolis.
Peixe bem conhecido na Europa e muito caro. É raro encontrá-lo em peixarias a menos de 100 reais por quilo.
Quando eu era jovem e ia pescar com meu avô, ele colocava sua rede de pesca todas as noites para buscá-lo de manhã, e muitas vezes pescávamos por ele. É um peixe de pedra, que gosta de se alimentar nas rochas ao longo da costa.
Como dizem, eles são pequenos aqui, mas na França eu pequei trilhas de 40 a 45 cms e um pouco mais que 1 kg.
Aqui no Brasil, eu não sei como eles estão pescando, meu pescador pescador de camarão, muitas vezes pescando com a rede de arrasto.
Se você tem a oportunidade de pescar, cozinhar, procurar receitas em francês (recette de rouget barbet) ou portugal (receita de salmonete).

Você vai amar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post