EltonLucaa

Pesca Represa de Igaratá SP

Recommended Posts

Boa tarde meus companheiros e amigos de pesca!

Queria algumas dicas e sugestões sobre pesca na represa de Igaratá SP

Durante algumas desbravadas nessas duas últimas semanas seguidas na Represa do Jaguarí em Jacareí SP, sempre pescando no barranco na beira da Represa.

Só tive resultado com os lambaris :heh:

Nem mesmo os mandi chorão caíram na isca, tentei diversas iscas. ( Minhoca , bichinho de laranja , massa de panetone para tilápia , até mesmo camarão artificial) bichinho de laranja nem beliscou,  só consegui os lambarizinhos com minhoca.

Isso que usei tanto vara com molinete , quanto varinha de mão, oque deu resultado foi a varinha de mão com os lambaris mesmo.

Ouvi dizer que para o lado de Igaratá SP,  é melhor de pesca .

Procuro lugar para pesca de barranco , pois não tenho barco.

Um lugar seguro que dê pra passar o dia com a esposa pescando.

Se alguém poder me dar umas dicas de pesca na região da Represa de Igaratá SP.

Fico muito agradecido

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, EltonLucaa disse:

Elton, pescar de barranco em represas, é fundamental viabilizar uma ceva para o peixe bom encostar...chegar num barranco qualquer e pegar muito peixe é muito difícil em condições de natureza (onde a pesca predatória diminui bastante o estoque pesqueiro). Não posso lhe ajudar em relação a pontos em Igaratá, mas posso lhe sugerir que, já que gosta de pescar de barranco, procure se informar mais sobre a possibilidade de fazer uma ceva. Sua produtividade será outra.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado meu caro @Leandro Franciscosou de jacareí, na represa do jaguari deu pra brincar legal.

Já no caso de Paraibuna ( um pouco mais longe ) não tive muito resultado.

Igaratá dizem ser , engraçado que se não me engano é a mesma represa do Jaguari :huh:

Meu amigo @Domingos Bomediano você que é um grande conhecedor da região do vale do Paraíba , tem algumas dicas ?

Uma abraço galera, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Elton,

Na verdade, nesta época, a pesca desde a barranca em represas resta um pouco prejudicada em razão do frio, mas isso não quer dizer que seja impossível acertar uma ou outra jornada.

Ali onde tem ido pescar, na barranca em frente a rampa do Valdir (Marina Jaguari), ali no Restaurante que tem na barranca da estrada, já existe uma ceva, que não é particular, mas sim de diversos pescadores que ali vão pescar e vão deixando cevado. Ali é um bom lugar para pescar desde a barranca.

Lá para a região de Igaratá (é a mesma represa) tem alguns pontos bem conhecidos para a pesca desde a barranca, sendo que o ponto mais conhecido é um chamado de "Zé Luiz", bastando chegar na cidade e perguntar sobre como lá chegar. No local é possível pescar diversas espécies da represa, inclusive corvinas. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Elton,

Na verdade, nesta época, a pesca desde a barranca em represas resta um pouco prejudicada em razão do frio, mas isso não quer dizer que seja impossível acertar uma ou outra jornada.

Ali onde tem ido pescar, na barranca em frente a rampa do Valdir (Marina Jaguari), ali no Restaurante que tem na barranca da estrada, já existe uma ceva, que não é particular, mas sim de diversos pescadores que ali vão pescar e vão deixando cevado. Ali é um bom lugar para pescar desde a barranca.

Lá para a região de Igaratá (é a mesma represa) tem alguns pontos bem conhecidos para a pesca desde a barranca, sendo que o ponto mais conhecido é um chamado de "Zé Luiz", bastando chegar na cidade e perguntar sobre como lá chegar. No local é possível pescar diversas espécies da represa, inclusive corvinas. :ok: 

Grande @Domingos BomedianoBomediano sempre um grande conhecedor da região parabéns :plamas:

Entre Jacareí e Igaratá qual melhor ? 

Teria a localização da ceva do Zé em Igaratá ?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, EltonLucaa disse:

Grande @Domingos BomedianoBomediano sempre um grande conhecedor da região parabéns :plamas:

Entre Jacareí e Igaratá qual melhor ? 

Teria a localização da ceva do Zé em Igaratá ?

Abração

Grande Elton,

O pesqueiro fica no local demarcado em laranja. Na imagem você consegue ver até a estrada que o levará até lá.

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Elton,

O pesqueiro fica no local demarcado em laranja. Na imagem você consegue ver até a estrada que o levará até lá.

image.png

Boa @Domingos Bomediano

Esse local em Igarata é um pesqueiro particular ? Ou um barranco público semelhante ao Jaguari em Jacareí ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, EltonLucaa disse:

Boa @Domingos Bomediano

Esse local em Igarata é um pesqueiro particular ? Ou um barranco público semelhante ao Jaguari em Jacareí ?

É particular, cobrando baratinho dos pescadores. Só não sei quanto. Também não tenho nenhuma forma de contato para te passar, demandando que vá até lá para descobrir rssss  Tem muita gente que vem de Sâo Paulo para pescar ali. Lá tem bastante corvina, sendo possível pescá-las desde a barranca, sem problemas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

É particular, cobrando baratinho dos pescadores. Só não sei quanto. Também não tenho nenhuma forma de contato para te passar, demandando que vá até lá para descobrir rssss  Tem muita gente que vem de Sâo Paulo para pescar ali. Lá tem bastante corvina, sendo possível pescá-las desde a barranca, sem problemas.

Parece ser um local bem bacana pra uma aventura.

Tem o contato do proprietário do local ?

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, EltonLucaa disse:

Parece ser um local bem bacana pra uma aventura.

Tem o contato do proprietário do local ?

Lá é legal, sim, mas como acima já escrevi, não tenho o contato lá... :ok: 

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Lá é legal, sim, mas como acima já escrevi, não tenho o contato lá... :ok: 

Brigadão :plamas:

Mas estou na dúvida já que é a mesma represa rsrsrs.

Mas ficar só nos lambari ,não dá , só no barranco da Marina Jaguari que já vi vídeo no YouTube de um pessoal pegando tucunaré naquela região de Jacareí .

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, EltonLucaa disse:

Brigadão :plamas:

Mas estou na dúvida já que é a mesma represa rsrsrs.

Mas ficar só nos lambari ,não dá , só no barranco da Marina Jaguari que já vi vídeo no YouTube de um pessoal pegando tucunaré naquela região de Jacareí .

Ali mesmo na baia da marina tem tucunaré, Elton! Vai andando na margem e vai arremessando sobretudo onde tenha estruturas. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Ali mesmo na baia da marina tem tucunaré, Elton! Vai andando na margem e vai arremessando sobretudo onde tenha estruturas. :ok: 

@Domingos BomedianoLegal , na próxima ida na represa vou fazer isso e testar nas iscas artificiais, 

Só não entendi a parte "onde tenha estruturas" . Seria pelas margens do  barranco mesmo ?

Segue abaixo a foto do local dos famosos lambaris rsrs.

O ponto em em vermelho é onde pesco , bem em frente a ilha .

Abraço amigo . 

IMG_20190718_221106.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Grande Elton, se você sair daí, do ponto vermelho em direção à baía da Marina Jaguari, encontrará várias estruturas (são pedras, galhos, vegetação flutuante) e ali sempre tem tucunarés. Siga batendo iscas até lá no final da baía. Vá e volte algumas vezes e seguramente terá alguma surpresa... rssss

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Então, Grande Elton, se você sair daí, do ponto vermelho em direção à baía da Marina Jaguari, encontrará várias estruturas (são pedras, galhos, vegetação flutuante) e ali sempre tem tucunarés. Siga batendo iscas até lá no final da baía. Vá e volte algumas vezes e seguramente terá alguma surpresa... rssss

Muito obrigado meu amigo , pretendo ir lá dia 3 de agosto , até lá vou preparando minhas tralhas rsrs.

Obrigado pelo apoio :plamas:

Sou novato nunca peguei um tucuna, espero um dia ter a emoção de puxar em belo exemplar acima dos 5 kg nesse Brasilzao.

Forte abraço 

Boa noite 

Desculpe tanta pergunta .

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Boa noite meu amigo @Domingos Bomediano

Tem alguma indicação de modelo de isca artificial para pesca dos tucunas ou corvinas no Jaguari?

Lá em Igaratá tenho mais chance de sucesso ?

Forte abraço ! :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/07/2019 at 21:40, EltonLucaa disse:

Boa noite meu amigo @Domingos Bomediano

Tem alguma indicação de modelo de isca artificial para pesca dos tucunas ou corvinas no Jaguari?

Lá em Igaratá tenho mais chance de sucesso ?

Forte abraço ! :plamas:

Boa tarde meu caro amigo @Domingos Bomediano

Estou programando uma pescaria lá na represa do Jaguarí, passar o dia lá ,

Se possível me tira uma dúvida , naquela região para pegar uns peixes mais graúdos , tipo tucunaré , corvina , ou até mesma uma bocuda grauda me sugere ficar na artificial ou usar pequenos lambaris na garateia como isca ? 

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, EltonLucaa disse:

Boa tarde meu caro amigo @Domingos Bomediano

Estou programando uma pescaria lá na represa do Jaguarí, passar o dia lá ,

Se possível me tira uma dúvida , naquela região para pegar uns peixes mais graúdos , tipo tucunaré , corvina , ou até mesma uma bocuda grauda me sugere ficar na artificial ou usar pequenos lambaris na garateia como isca ? 

Abraço !!

Grande Elton,

Exceto uma vez na pesca de corvinas eu sempre e incondicionalmente opto pelas artificiais e, os maiores peixes que já peguei lá foram assim. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Elton,

Exceto uma vez na pesca de corvinas eu sempre e incondicionalmente opto pelas artificiais e, os maiores peixes que já peguei lá foram assim. :ok: 

As corvinas costumam cair na mesma isca que usa para tucunaré ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2019 at 20:36, Domingos Bomediano disse:

Grande Elton,

Bom dia meu amigo @Domingos Bomediano

Comprei essa isca pra tentar pegar os tucunarés do Jaguarí , oque acha ?

Abração

IMG-20190801-WA0006.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima isca, meu amigo! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Ótima isca, meu amigo! :ok: 

Agora só aguardar para o teste prático , vai ficar para o próximo final de semana. :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, EltonLucaa disse:

Agora só aguardar para o teste prático , vai ficar para o próximo final de semana. :plamas:

Vai resultar bem, seguramente! :comemorando:

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Vai resultar bem, seguramente! :comemorando:

Estou na expectativa de pegar meu primeiro tucunaré , merecer até uma selfie :plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2019 at 19:08, EltonLucaa disse:

Estou na expectativa de pegar meu primeiro tucunaré , merecer até uma selfie :plamas:

Estive sábado no Jaguari em Jacareí , vi um cara pegando uns tucunaré de cima da ponte da comporta da represa, tem vários resultados , mas tava usando camarão vivo , alguém conhece essa técnica ?

Compartilhar este post

Link para o post