Entre para seguir isso  
Ruanricardo2011

Quantidade e modelos de peixes para logoa de 1250 metros quadrados em SC.

Recommended Posts

Olá amigos, 

Minha família teve a aquisição de um sítio em Mirim Doce em SC, tem uma lagoa com nível baixo, desativada mesmo, cheio de capim já, sei que terei que mandar passar a máquina para poder pescar, ela tem uns 1250 m2, minha duvida é quais peixes posso colocar pois quero uma diversidade e quantidades deles, para ter uma lagoa de qualidade boa, pois não vejo a hora de ir nos fim de semanas para pescar e esquecer do resto, rsrsrs. 

Se poderem me mandar o cenário ideal em cima do tamanho da lagoa que falei.

Desde já agradeço, 

Atenciosamente, 

Ruan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ruan 

minha sugestão é você procurar ajuda mais técnica em função do clima para os peixes que necessitam adaptação, aos nativos da região não há problemas , creio. quanto a variedade cabe observar as espécies que voce desejaria criar/pescar , apenas não faça superpopulação, e que haja compatibilidade entre as espécies, caso contrario os mais tímidos não percorrerão a area do lago, estando sempre se escondendo do predador. caso vá a casa do agricultor/senar na região certamente receberá ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas dicas amigos. 

Referente a esta imagem que anexei agora, colocar 750 tilapia, 200 pintados, e 250 dos outros peixes variados conforme foto, aguardo mais dicas. 

É aproveitando, o que seria tecnologia utilizada na lagoa? 

Screenshot_2019-08-04-05-17-55-685_com.miui.gallery.png

Compartilhar este post

Link para o post

8 peixes para criar em cativeiro - Revista Globo Rural | Criação

Ruan no google há site governamentais que ajudam esclarecer e informar com objetividade.
sobre o que é tecnologia para lago creio que a leitura deste artigo pode ajudar-te , a grosso modo posso dizer que envolvem, oxigenação da  água ( se há curso de água corrente alimentando a lagoa -  qual a vazão? calcula-se m³/min.). formas de alimentação? aspecto no contorno da lagoa com alimentação natural:-  tipo frutíferas, composição de solo, vegetação, rochas, etc...isto importa na composição química da água, densidade, dureza, ph, é necessário considerar isso uma vez que algumas espécies de seu interesse estão em ambientes diferentes e podem não sobreviver tão logo sejam colocados no lago... isto é independente da compatibilidade entre as espécies.

Compartilhar este post

Link para o post