Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alex Baitcasting

Isca mais eficiente para pacú

49 posts neste tópico

Amigos,

Nas suas experiências com pesca, qual é a mais eficiente para pegar Pacú?

Eu explico... no pesqueiro que eu costumo ir, estão fazendo uma "brincadeira"... o peixe-troféu. Este vai ser meu no final de semana :simsim::bs-aplauder::chuvaa:

iscas.jpg

Venha conhecer o peixe Troféu - Modalidade onde o pescador que fisgar um peixe troféu identificado na nadadeira pode levá-lo gratuitamente, ou solicitar que seja preparado no próprio restaurante do Parque.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhocuçu, Genipapo, Milho ai aiaiaiiaiai esse bicho come tudo kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi gente pegando Pacu até com manga :P

Eu gosto de olhar a vegetação local pra avaliar o que cai na água, pois isso é alimento pros Pacus. Alguma fruta, alguma coloração particular...

Milho pega mas também pega muitos outros peixes, então talvez você acabe diminuindo a probabilidade de vir especificamente o Pacu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pescar com folhas de eucalipto então :heh: É só o que tem naquele açude...

Vejam algumas fotos do local:

lagovisao1.jpg

lagovisao2.jpg

Como preparo o "chicote" para pescar pacú? Tipo o utilizado para pesca de arremesso em praia? Mas atirando e recolhendo o tempo todo?

Obrigado!

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Selecionei as iscas que vou levar para testar. São elas:

- Fígado

- Minhoca

- Queijo

- Frutas (amora, pitanga, manga, goiaba, acerola)

- Mortadela

Vou cevar o local da pesca com a ração utilizada no pesqueiro e também escolher um local na taipa do açude que seja embaixo de árvores. Espero que alguma dê resultado.

Um abraço!

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Goiaba pega muito, já testei e aprovei.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, é interessante usar a isca que o próprio pesqueiro vende ou fornece, principalmente se é feita com a mesma ração com que os peixes são alimentados. Os peixes acabam considerando ela como comida preferencial. Faça bolas pouco maiores que o anzol, com consistência o suficiente para não caírem quando arremessadas. Tente arremessar sem chumbo, para elas descerem bem devagar até o fundo. :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

cigarra, massa, frutas...

tem muita coisa bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

tripa de galinha sapecada é infalível

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que cabe na boda dele. Vai ser bom de garfo, ou melhor... de anzol assim la longe.

Compartilhar este post

Link para o post

- Fígado

- Minhoca

- Queijo

- Mortadela

Vou cevar o local da pesca com a ração utilizada no pesqueiro e também escolher um local na taipa do açude que seja embaixo de árvores. Espero que alguma dê resultado.

Um abraço!

Alex.

No lugar da mortandela, naum pode ser presunto naum!!??? Eh mais saboroso hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Em pesqueiro . . . a propria ração umidecida pra entrar no anzol . . . anzol tipo "shinú" de cor escura e tamanho pequeno . . . nessa época estou pegando com a ração no fundo (chumbada) ou meia agua (chicote de fluorcarbono de aprox. 1 metro (fluor vai afundar) preso no torpedinho)

Se tiver ganja perto vai bem um pintinho que tenha morrido . . .

Compartilhar este post

Link para o post

No Rio Paraná - Milho;

No Rio Paraguai - Carangueijo;

Em pesqueiro - pedaço de tilápia.........

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pacu tbm vai muito bem com goiabada cascão!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pescador.

Uma outra boa isca é bolinha de kiSuco.

2copos de farinha de mandioca crua,1 copo de farinha de trigo,queijo ralado(de pref.bem cheiroso).

Junte todos os ingredientes em um recipiente,vá juntando agua aos poucos ate comecar a dar liga.Depois faça bolinhas,coloque-as em agua fervendo,e espere-as subir,igual nhoque.Retire coloque num pote e acrescente o kisuco ,de preferencia o de morango que é bem vermelho.

Essa é minha melhor arma para pegar os baguas(tambaquis gigantes).

Teste e depois me fale.

Abraços e boa pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post

No Rio Grande, afuente do Rio São Francisco, onde costumo pescar, uso manga não muito madura. Corto-a em forma de cubo, deixando um pouquinho da casca para melhor fixação da isca no anzol. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pão adormecido na geladeira, iscar pedaços pequenos com boia com chite de +- 1mt, boa pesca

Compartilhar este post

Link para o post

E então, cadê o resultado da pescada?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todas as respostas!!

O resultado da pescaria encontra-se aqui, infelizmente nenhum Pacu resolveu aparecer, talvez por ainda estar muito frio no RS. Mas vou tentar novamente logo que o tempo ajudar!

Um abraço!

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ta parecendo programa da Ana Maria Braga... tem algumas dicas aqui que só podem ser brincadeira....rs. Mas tudo bem, sei que Pacu come de tudo mesmo... aprendi mais umas 100 diversas.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Pescador.

Uma outra boa isca é bolinha de kiSuco.

2copos de farinha de mandioca crua,1 copo de farinha de trigo,queijo ralado(de pref.bem cheiroso).

Junte todos os ingredientes em um recipiente,vá juntando agua aos poucos ate comecar a dar liga.Depois faça bolinhas,coloque-as em agua fervendo,e espere-as subir,igual nhoque.Retire coloque num pote e acrescente o kisuco ,de preferencia o de morango que é bem vermelho.

Essa é minha melhor arma para pegar os baguas(tambaquis gigantes).

Teste e depois me fale.

Abraços e boa pescaria.

Ciloca KISUCO sabor GOIABA.... e INFALIVEL...qdo eu era pequeno, e comecei a pescar num PP aki perto e aki na minha cidade vendia uma massinha da marca POMPÉIA...... comprava a sabor GOIABA....... O pessoal do PP ficava doido...eu pegava um pacu atras do outro e els custavam a paegar....

infelizmente n acho mais dessa massa para comprar, ams guardei a embalagem aki ehhehe...

Siga meu conselho...POE GOIABA..... se puder misturar uma GOIABA mesmo ai fica melhor :D

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Bolinha de mamão congelado!

Utilize Mamão devez, corte em fatias, depois as fatias em cupos e os cupos vc arredonda os cantos para dar o formato de uma bolinha de mamão. Daí vc leva ao congelador para congelar bem, depois é só deixar descongelar a caminho da pescaria pq a bolinha de mamão virou uma borracha! se o pacu não comer vc leva ela pra casa, pq não vai soltar em um dia inteiro de pescaria, por mais desastrados que sejam seus arremeços, rsrs gde abraço... (PS.: No rio São Francisco - Ibotirama, já funcionou muito bem!)

Compartilhar este post

Link para o post

no açude de um amigo em Friburgo sempre pegamos bons exemplares (acima 9 kg) com salsicha... vou postar as fotos em um relato de pescaria...

faço uma pernada de 50 cm e amarro numa bóia... não demora mto e ele ataca....

então, desculpe a piada, mas pacu é bom salsicha...rs

Compartilhar este post

Link para o post

- Fígado

- Minhoca

- Queijo

- Mortadela

Um abraço!

Alex.

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

EU TB!!

ABRAAXXXX

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo eu estava no BRasil e costumava ir brincar nos pesqueiros eu usava muito uma bolinha feita com massa Petersen sabor queijo.

- 2 porções de massa Petersen para 1 de farinha de trigo.

- Misture tudo, coloque água até formar uma massa homogênia.

- Faça bolinhas de aproximadamente 1 cm de diâmetro.

- Cozinhe até as bolinhas boiarem, depois passe as bolinhas em um pouco de massa ( tipo beijinho no coco ralado )

- Ponha em um potinho e boa sorte !!!

Usava bastante e tinha ação o dia inteiro com essas bolinhas, chegava a tirar mais de 30 Pacus, Tambauis e tampacus por dia !!! hehehe

A grande vantagem é que essa bolinha não escapava fácil do anzol e que não suja a mão na hora de iscar !!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0