Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dario

Camarão Artificial

9 posts neste tópico

Amigos

existe uma forma padrão para trabalhar o camarão artificial em costão ou praia?

Abraço

Dario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não existe uma forma padrão... normalmente se trabalha deixando afundar, dando um ou dois toques com a vara... deixa afundar... mais toques, mas pode variar isso... eu geralmente trabalho ele como uma isca sub-superficie... vem zarando abaixo da linha d´agua... pros robalos os resultados são bons... também dá pra trabalhar ele no fundo, desde que não tenha muito enrosco... quando eu tento corvinas com camarão eu venho recolhendo ele beeeeeeeem devagar... arrastando no fundo mesmo...

abraços e espero que te ajude...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos

Abraço

Dario

Dario,

As formas de trabalho que o Vitinho falou estão certas, porém fique esperto que o Robalo costuma bater na caída da isca ;)

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Dario, uma dica legal é treinar o trabalho do camarão em algum lugar com água bem limpa (ou mesmo piscina) pra ver como o movimento sai, se fica aproximado de um camarão de verdade. O trabalho que mais gosto de fazer é com ele bem lento, fazendo dar uns saltinhos pra cima e deixando descer batendo ou chegando perto do fundo. Prefiro os camarões mais moles, pois - na minha opinião - aproximam-se mais dos movimentos reais e como o robalo (o peixe-alvo na maioria das vezes) suga a isca, ele encaixa melhor na boca do peixe.

O que o Zaidan disse assino embaixo: preste atenção na caída da isca, sempre; não é regra, mas é frequente.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Por aqui onde eu pesco, faços desse jeito:

Arremesso a isca a uns 20 mts. (pra explorar bem o local), espero uns 10 segundos (depende da profundidade) e recolho devagare ao mesmo tempo dou umas 3 "chamadinhas", paro de recolher (deixo-o afundar) conto uns 6 segundos e repito todo o procedimento.

Eu achei essa a melhor técnica, porque testei várias outras numa piscina e a que mais ficu real foi essa.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada "aplicada"

treinando até na piscina!!?!

Valiosas as informaçãoes,vou voltar pra contar o resultado.

Obrigado

Dario

Amigos

Abraço

Dario

Compartilhar este post

Link para o post
Opa!

Por aqui onde eu pesco, faços desse jeito:

Arremesso a isca a uns 20 mts. (pra explorar bem o local), espero uns 10 segundos (depende da profundidade) e recolho devagare ao mesmo tempo dou umas 3 "chamadinhas", paro de recolher (deixo-o afundar) conto uns 6 segundos e repito todo o procedimento.

Eu achei essa a melhor técnica, porque testei várias outras numa piscina e a que mais ficu real foi essa.

Abraços!

:ok:

Tô contigo nessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

além do fato do trabalho da do camarão qual seria a vara indicada para o trabalho usadas com essa isca?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

além do fato do trabalho da do camarão qual seria a vara indicada para o trabalho usadas com essa isca?

Uma vara com no máximo 16 Lbs. O comprimento vai depender se a pescaria é embarcada ou não.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0