Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 20-10-2019 in all areas

  1. 3 points
    Desenferrujando a mão no atado. Mexendo na caixa das mosca pela manhã, notei que não tinha atado nenhuma CHERNOBYL no tube fly! Pesquisei na WEB e achei o modelo interessante! Deve surtir efeito com as matrinxãs! Logo mais faço os testes!
  2. 3 points
    Grande @Roque Moraes, essa é uma pequena obra prima de outra banda fantástica e subestimada na história do rock:
  3. 2 points
    Buenas Pessoal, segue um vídeo "relato" da ultima pescaria de traíras que fiz com minha esposa!
  4. 2 points
    Também sou fã, Renato! E eu vi isso ao vivo! Um trio genial, e o Peart é um ser iluminado...
  5. 2 points
    Como todo pescador sabe, eh impossivel ter o equipamento perfeito para todos os peixes numa vara e molinete so... para a grande maioria dos peixes que vivem em pesqueiros o ultralight tem sim potencia de sobra para tira-los dagua!! Briga de 10, 15 minutos com o peixe para mim eh normal! Caso nao acredita quanto tempo demora pra tirar uma pira das grandes com um ul da amental... assiste os videos! Por isso eu bato tanto na tecla da qualidade do equipamento! talvez com um equipamento mais fraco e menos experiencia por parte do pescador essa briga pode ser extendida demais causando algum desconforto no peixe. Sobre ir no pesqueiro dia seguinte ou nao, essa modalidade nao eh tao exclusiva assim! e se os peixes estivessem morrendo por ai concerteza saberiamos, principalemnte porque no inverno a galera da cevadeira nao ta pegando nada e so aparece os de ultralight! Cheguei a ouvir que o coracao da carpa ia explodir num UL. . Muita desinformacao sobre o assunto por ai... e tambem um pouco de inveja de outros.. mas o importante eh estar na beira do lago com quem goste fazendo oq gosta!! Mas fala ai, pescador equilibrado... se bate uma pira grande no seu equipamento de tamba de pesqueiro vc vai pedir licenca pra trocar por um equipamento mais bem dimensionado?? kkkkkkkkkkk Abs
  6. 2 points
    ficou top com certeza tera bons resultados !
  7. 2 points
    ola q bom q mioro as pescaria vao curar o restante. abraços
  8. 2 points
    Não leva não. A ideia do UL é você levar o equipamento próximo do limite, ou seja, você não vai trabalhar com a frição solta só pq está com um equipamento leve e com um peixe grande na linha. Portanto, muitas vezes vc leva quase o mesmo tempo para tirar um peixe no UL do que você levaria com uma vara mais pesada. Obviamente, se você trabalhar com a frição solta vai demorar demais, ainda mais se tratando de um equipamento subdimensionado, e aí sim creio q possa prejudicar a qualidade de vida do peixe.
  9. 2 points
    Show Fernando, seu companheiro de pesca é uma força e tanto nesse recomeço, não demora vem novas aventuras da dupla! Parabéns
  10. 2 points
    Bela história. Que seja o recomeço da sua jornada com a pescaria.
  11. 2 points
    Toda vez que vou pescar robalo na Baixada Santista vejo que o guia, sabedor e experiente não precisa de vara de JH Saint Croix X, Y ou Z, não precisa de super carretilhas, nem do camarão que mais sucesso na TV.... As vezes a mesma vara de JJ é a de JH e se bobear pincha também. E pega....pegam muito robalão. A diferença as vezes é que achamos que o equipamento reduzirá nossa limitação técnica e experiência..... e esta ilusão nos causa muito gasto. Pelo outro lado, suprir a compulsão capitalista também é interessante....ela que também nos faz suportar jornadas intermináveis de trabalhos não tão legais, que ajuda nos impulsionar a buscar realizações....etc Gastar em material top é ótimo, as vezes faço doideras, mas é puro consumismo mesmo. Ajuda reduzir a nossa limitação....mas com certeza não resolve e nem faz milagre. O que importa é realmente sou grato ao material que pude ter nas diversas etapas da vida. No final, não importam os anéis, importa é ter dedos kkkkkk. Abraço a todos.
  12. 2 points
    O melhor material de pesca que existe é aquele que temos em mãos! Muito bom! Parabéns pelo vídeo!
  13. 1 point
    Bom dia meu amigos, estou querendo iniciar no Fly, alguém saberia indicar algum curso no Brasil de Fly Fishing? grato pela atenção Antonino Antonioli
  14. 1 point
    Fala pessoal. Estava interessado em uma carretilha finesse com o carretel BFS para experimentar a modalidade. Contudo, as carretilhas consagradas dessa categoria não estavam cabendo no meu orçamento... Eis que surgi uma no Tio Ali. Resolvi comprar para testá-la, e para minha surpresa... pelo preço, qualidade e eficiência, valeu muito a pena! Não está nesse vídeo, mas arremessei razoavelmente bem iscas de 1.8gr. Usando uma vara que não tem nada a ver com "finesse".
  15. 1 point
    Vlew cara. Foi ótima, e um bom sinal, parece que não me esqueci como se pesca, kkkkkk Esse daí já está devidamente contaminado com esse gosto, hehehehehe.
  16. 1 point
  17. 1 point
    Amigo, varas de pesca e carretilha sao como carros!! linhas anzois como combustivel e oleo!! existem varios que cumprem o mesmo papel, cada um com sua particularidade!! uma vez que voce ja tem amigos pescando, minha sugestao eh ir pescar com eles e usar os equipamentos deles para ver o que mais agrada voce! Tem gente que nao troca uma kenzaki por uma new pampo nunca na vida e vice versa! sobre linhas entre 0,33 e 0,37 esta otimo para os tambas!
  18. 1 point
    Para tambas use uma linha 0,35 a 0,37 mm, tá ótimo. Elas aguentam entre 25 a 30 libras...não precisa mais que isso. Uma 50 libras seria grossa demais, comprometendo arremessos, o peixe visualizaria sua linha mais fácil (menos ações) e caberia pouca linha na carretilha.
  19. 1 point
    Boa tarde Aurélio, o ideal seria vc montar 2 conjuntos, um para piras e outro para os tambas pois são pescas diferentes, mas o orçamento fica bem apertado: Kit 1 (tambas): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1229499927-carretilha-maruri-brahva-xl-7000-drag-10kg-esquerda-original-_JM?searchVariation=45129038945&quantity=1&variation=45129038945#position=1&type=item&tracking_id=633c7387-de67-491e-8bbe-81823bb7a207 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1340748368-vara-lumis-falcon-carretilha-240m-50lb-2-partes-top-_JM?quantity=1#position=7&type=item&tracking_id=bd5f7f97-3e59-42f9-96ad-9bd705ca0018 Kit 2 (Piras): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748142238-molinete-prisma-5000fd-5-rolamento-novo-lancamento-_JM#position=1&type=item&tracking_id=7211894c-b707-4e07-ac97-5a03fd449319 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700030176-vara-pesca-macica-p-molinete-maruri-pintado-180m-60-libras-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=2bf93782-26a6-47aa-bb54-d31b552989b1 Os tambas ficam no centro do lago, necessitando de arremessos longos e uso de bóias. Já as piras ficam mais próximas a margem, e se pesca de fundo.
  20. 1 point
    Eu uso varas de 2 partes por questão de comodidade no transporte. Eu não tenho espaço no carro pra carregar 4, 5 varas inteiriças, ainda mais agora com filhos pequenos. Dizem ser melhor as interiças, mas as minhas em 2 partes nunca me deixaram na mão, nem quebraram até hoje nessa região.
  21. 1 point
    Olha, eu estive um bom tempo parado na pesca, mas retornei a 2 semanas. Meu material de pesca tem mais de 4 anos então sobre preços nem sei como ajudar, mas posso indicar o seguinte material que eu possuo: Para Tambas e pirarara (+20kg): Vara 20-40lb Carretilha tenho uma caster plus da marine sports que não é tão cara, e uma shimano Curado 201 (essa é cara). Linha monofilamento de 30 a 40 lbs também, pois aqui onde eu moro todos os pesqueiros proibem uso de multifilamento. E tenho também um conjunto mais leve: vara 12-20lb carretilha lubina da marine sports perfil baixo Linha 20lb. Ai vc precisa ver o tipo de pesca, se de fundo, cevadeira, bóia de arremesso, chumbos, anzois, giradores, snaps, etc. Mas isso daí é tudo ao seu gosto. Espero ter ajudado um pouco, pois também estou retornando a este mundo maravilhoso.
  22. 1 point
    Onde nos reunimos
  23. 1 point
  24. 1 point
    Show amigo, quando estiver pela regiao avisa e marcamos uma!! Abs
  25. 1 point
    Me dê uns cinco, dez!
  26. 1 point
    Nos ensinamentos da P.L. DIA 21 É O DIA DO AGRADECIMENTO. Sendo assim inicio o meu dia agradecendo a Deus e sobre tudo pela data que voce , Sr.Tanikawa juntamente com os familiares e amigos radiantes de alegria comemoram. Meus sinceros desejos que a paz , a saúde e a prosperidade material sejam repleta neste novo ciclo a iniciar, Parabéns!
  27. 1 point
    Boa Fred ...Supertramp é marcante com o amplo repertório musical , tenho algumas na minha seleção .
  28. 1 point
  29. 1 point
    Às vezes tem um monte de peixe concentrado em um local e a gente nem imagina porque... huashuashuashuas
  30. 1 point
    Uau! Que fome
  31. 1 point
    Rush e tudo de bom, Grande Renato!
  32. 1 point
    sempre seus relatos muito bem explicados e detalhados , valeu por compartilhar uma jornada top dessa , perdi a conta de tantos peixes.
  33. 1 point
    pescar em familia é muito bom mesmo ! sem contar que sua patroa de deu um banho nas dentuças kkkkkkkkk
  34. 1 point
    Em relação a discussão das varas, me coloquei favorável as varas da Maruri, pois são as que possuo (3). Eu realmente nunca peguei na mão as varas da Amental ou da Moustache, então não tenho como fazer está comparação. Com as varas da Maruri já pesquei diversas carpas acima de 8, 10 kg, além de tambas e peixes de couro menores (menos de 10 kg), então de fato não posso afirmar se essas varas aguentam trabalhar no limite com peixes maiores, mas essa é minha experiência. Eu acho as varas bem acabadas, com uma qualidade legal pelo preço que se paga. Vou dar a minha opinião do porque optei por essas varas mais baratas: Pesco de UL quando dá vontade, não é sempre. Acho UL demais, mas gosto bastante de pesca com cevadeira, por exemplo. Então geralmente pesco de UL mais no inverno ou quando vou em algum pesqueiro e o lago que se pesca com cevadeira está muito cheio. Como o UL não é minha prioridade, preferi investir menos, e mesmo assim curto muito a modalidade. Se eu visse que meu negócio é somente UL, com certeza investiria mais e em equipamentos melhores, mas não é o caso.
  35. 1 point
    Muito bom, Grande Fernando! Por três motivos: primeiro, por perceber que você vem contente com tua excelente recuperação e segundo, por perceber que agora já pode pescar e a terceira e mais sensacional, perceber que está levando teu filho a pescar! Parabéns e que isso possa se repetir muitas e muitas vezes!
  36. 1 point
    top seu video amigo ! apesar da varinha não esta equilibrada com o restante do material saiu otimos arremessos ! e com bocudos na linha ficou melhor ainda !
  37. 1 point
    Quando o instinto prejudicou a análise da situação kkkkkkk Igual quando tento bancar mecânico e mexer no meu carro kkkkk
  38. 1 point
    Sempre escrevi isso, inclusive quanto aos materiais de pesca de Basses, que o pessoal costuma exagerar um bocado e, para alguns, se você não tiver um equipamento de alguns milhares de reais não pode ser pescador de verdinhos... bobeira sem tamanho! rssss
  39. 1 point
    Concordo !!!!!! O homem é um eterno insatisfeito kkkkkk e às vezes a felicidade está ao alcance de suas possibilidades e não reconhece isto kkkkkk
  40. 1 point
    O princípio da pesca ultralight é usar de máxima esportividade (material leve vs peixe grande). Sim é possível tirar grande tambas no material ultralight, será uma briga que talvez dure muito tempo e onde as chances serão maiores para o peixe que para o pescador. As varas usadas são varas telescópicas adaptadas para molinete como A Maruri V power por exemplo. Essas varas vergam muito antes de quebrar, e logicamente, vc tem de regular a fricção do seu micromolinete para que ela ceda antes da vara ou linha partir. Entra no seguintes canais do youtube: Moustache fishing e Amental fishing, lá tem muitos vídeos explicando como pescar de UL e inclusive eles fabricam e vendem varas para UL.
  41. 1 point
    Maravilhosa! Parabéns Mestre Odemir! Peça única de um mestre artesão!
  42. 1 point
    A " imorrivel " arapuca da China está de volta
  43. 1 point
    Pra quem gosta de sossego....Domingão com um Programa bem familiar kkkkk
  44. 1 point
  45. 1 point
    Acho que virei cliente fiel do lago 6 do pesqueiro Aquarium na zona sul de SP...a cada pescaria que faço lá a coisa fica melhor, olha os bitelos que saíram hoje: 1) Primeiro do dia, um pacu com 2 kg: 2) Segundo do dia, outro pacu, esse maior com seus 3,5 kg: 3) Terceiro do dia, uma carpa hungara de 8 kg: 4) Quarto do dia, outra carpa, essa cabeçuda com seus 12 kg: 5) Quinto do dia, carpa espelho com seus 12 a 13 kg: 6) Sexto do dia, outra hungara com seus 10 kg: 7) Outra hungara, com seus 9 kg: 8) Oitava e ultima do dia, outra hungara, com seus 12 kg: Tudo pego no material ultralight, chegou a sair fumaça dos molinetinhos... Fora mais umas 5 cabeçudas que eu briguei, briguei e quando estava quase entrando no passaguá, escapou o anzol... Só posso dizer que esse lago é fantástico...quem curte ultralight e pesca de carpas...lá é a Meca!
  46. 1 point
    Caros colegas pescadores! Pretendo iniciar a pesca com caiaque, pela praticidade, baixo custo (com a gasolina à R$ 4,00 não tá dando pra brincar mais kkk), esportividade, e mobilidade. Acompanho muitos vídeos de caiaqueiros no Youtube, e na minha região se aplicaria perfeitamente. Minha pescaria basicamente se traduziria em tucunarés e traíras, sempre com artificiais. Quando me aventuro em pescarias como peixes de ceva, corvinas, e algum ou outro peixe de couro, vou de barco, mas sozinho para pescar tucunaré fico na dependência dos parceiros e isso definitivamente é chato demais, uma vez que não são muito adeptos da pescaria de tucunarés por acharem-na cansativa. Minha grande dúvida é em relação ao modelo que melhor se adeque, uma vez atendendo aos seguintes aspectos (não necessariamente nesta ordem): 1 - Manobrabilidade, velocidade média e estabilidade 2 - Capacidade de peso e conforto (tenho 1,94 e 113kg) 3 - Custo/Benefício Dessa forma, solicito opiniões se possível com prós e contras à respeito. Aqui não tenho acesso à grandes lojas onde poderia verificar pessoalmente, por isso conto com a colaboração de vocês, alguns até especialistas no assunto kkkk. A ideia é atingir um misto entre os pontos citados, de modo a alcançar um equilíbrio. Desde já muito obrigado!
  47. 1 point
    Sem dúvida! O @Fausto conhece muito a região e certamente seria um prazer apenas observar o grupo nessas paisagens fenomenais... Eu ia até pra ser cozinheiro! Fausto meu amigo, que seja mais uma jornada inesquecível! Boa sorte e linhas esticadas!
  48. 1 point
    Sr. Antonino também para ser consultado o Mestre Odimir neste mesmo tópico...se ainda não comprou o equipamento consulte-os!
  49. 1 point
    Um dos melhores sites pra compra de material de pesca, se não o melhor. Já fiz inúmeras compras, preço excelente.
  50. 1 point
    Acredito que o Leader seja o melhor, porem, sem o pedal o pessoal reclama muito de remar ele.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt