Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 26-11-2013 in all areas

1. 3 points
    Ultimamente tenho encontrado bons locais para pescar traíras aqui na região, mas sempre duram pouco, no local onde postei meus últimos relatos nas últimas 02 pescarias saíram apenas um exemplar filhote cada dia. As redes acabaram com tudo lá... Mas pela graça de Deus, minha namorada me convidou para ir na Barragem da cidade dela "tentar" pegar umas dentuças, eis que encontramos um excelente local... Foram muitas ações, várias capturas, várias traíras fugiram no salto e tudo isso apenas há 08 km da casa dela, a pescaria duru cerca de 02 horas apenas, chegamos ás 18:00 e saímos ás 20:00 horas... Fotos do local e das capturas: Vista do lado de baixo da barragem Vista do lado de cima da barragem Primeiro ponto de pesca, no segundo arremesso uma traíra baita... Aqui está ela... Pega na isca Robalo Baita Popper Turbo da Deconto, já cansei de falar que essa isca é minha coringa... Saída de água da barragem, desativada por enquanto... Mais uma pequena brigona... Saída das comportas... Trabalhando a isca.... Essa peguei no equipamento da namorada, fui regular os freios e fiz um arremesso pra testar e pimba, mais uma... Na isca Stick One da Marine Sports... Fióti... Na Top Gun explodiu essa trairona... Não sei como, mas durante a briga com a trairona, a carretilha de desprendeu da vara, com geitinho ainda consegui tirar ela da água... Como ficou a Top Gun depois dessa dentuça... A força da água jogou todas as pedras pra longe na última enchente em Setembro deste ano... Todos os peixes foram soltos... Além destes capturados, tivemos muita ação nas iscas e várias traíras que escaparam em enrosco ou em saltos... Foi incrível... Quero agradecer á minha namorada pelo convite e pedir desculpas pelas provocações já que ela não pegou nenhuma traíra, também por tirar as fotos e sempre ser minha companheira nas aventuras. Ela não quis aparecer em nenhuma foto, por isso ela não vai aparecer desta vez no relato.... Até o próximo relato pessoal, garanto que virão mais deste lugar...
  2. 2 points
    Mineirim foi visitar a cidade grande. À noite, resolveu que queria conhecer uma afamada boate. E chegando lá, ficou fascinado com as belas mulheres que também a frequentavam. Notou uma e foi de encontro: - Oi. Tudo bem cocê? - Sim. Tudo ok. - Pós ti pagá uma cervejim? - Até pode, mas já vou te avisando que eu sou lésbica. - Lésbica? Qui qué isso? - Bom, eu acordo pensando em mulher, tomo café pensando em mulher, almoço pensando em mulher, passo a tarde pensando em mulher e vou dormir pensando em mulher. - Nossa... - E você, o que é? - Eu achava qui era plantadô. Mas discobri agorim que sô lésbica.
  3. 2 points
  4. 1 point
    Fazia tempo que não postava um relatinho aqui. Na verdade este não chega a ser um relato, apenas uma fotinho da minha última pescaria feita no Takamoris. Saíram uma tilápia e esta traíra, muitas outras traíras escaparam, foram 7 ações ao todo, mas esta é única que quis sair pra foto, e achei justo compartilhá-la. Olha a largura da dentuça É isso aí, valeu pessoal!
  5. 1 point
    Quase coloco o nome do tópico de Cachorras e Piranhas no Rio Jamari, mas ia pegar muito mal... Galera, como meu primeiro relato, tenho a dizer que estou aprendendo e me falta: Camera de Qualidade. Melhor ângulo para segurar o peixe e fotografar. Um Alicate Fish Grip sempre a mão. Nas proximas pescarias eu melhoro . Acompanhado dos amigos Ageu, Maciel e Fábio,mesmo diante as adversidades e muitas chuvas, choveu a semana inteira de segunda a sexta, resolvemos descer o rio atrás de peixes de couro... Olha os preparativos Eu, Fábio e Ageu Fábio, Maciel e Ageu Se chovesse o fanfarrão do Ageu estava preparado Nesse rio predomina peixes como Barba-chata, Curuatá e Surubim. Pensei também em dar umas pinchadas atras de Pescada e Cachorra, pois Tucunaré na cheia é muito difícil. Começamos com iscas naturais e vivas. Levamos Tuvira e coração de boi para os peixes de couro. Descemos o rio e começou o ataque das piranhas logo nos primeiros minutos (sem foto), embarcamos algumas para fazer isca. O meu anzol não parava de enroscar por conta de muita estrutura no fundo do rio , então resolvi pinchar um pouco com uma Isca Inna 90 cabeça de fogo da MS e eis que o ataque das piranhas continuaram mesmo na artificial, coisa de louco, embarquei uma bem grande. Precisávamos ter muito cuidado por que as bichas são violentas, o nosso amigo Maciel tem uma cicatriz enorme na mão por conta de uma dentada em uma pescaria passada. Maciel tambem mudou a estrategia e foi pinchar de molinete (e cara arremessa muito, melhor que eu na carretilha, impressionate) com uma Inna 90 cor prata escamada e logo engatou uma cachorra: Maciel e a primeira cachorra do dia. Logo o Ageu (o mais experiente pescador do grupo) disse que o dia estaria melhor pro pincho e também mudou para as artificiais mas logo no primeiro arremesso olha o que aconteceu O Ageu esqueceu de regular a carretilha para o peso da isca artificial e conseguiu a cabeleira mais fantástica de todos os tempos , nem a sua experiencia ajudou! Dando prosseguimento, arremessando do meio pra margem e eis que engatei um Apapá. Perdão pelo ângulo, até levei o Grip mais nessa hora ele desapareceu! O Fábio está começando a pescar agora e não tem equipamento, estava pescado com uma linha 0,47 nylon no carretel mesmo em um anzol encastoado 4/0 com uma tuvira e fisgou uma Pescada Branca muito bonita e na mesma hora engatei um Açuzinho bem pequeno . Fabio e sua Pescada. Eu, o Tucuninha e o Grip (apareceu ). Fábio arrebentando de linhada. O Ageu nos levou a um pedral que segundo ele, já pegou muito Barba-chata e Apapá,não entrou Barba-chata só apareceu uma Bicudinha A Bicudinha engoliu uma Tuvira todinha quase do tamanho dela. Tive dificuldade em tirar o anzol para não machuca-la muito. Nessa hora o Maciel perdeu sua Inna 90 para uma Piranha que cortou sua linha e levou a isca engatada no queixo . Colocado o empate de aço e uma X-rap Subwalk 09 entrou outra cachorra. Rapala Subwalk 09, isca muito eficiente e uma das campeãs do dia. Olha a boca desse peixe! Pausa pro almoço. Abastecido, lancei desse mesmo pedral pro meio do rio uma X-rap Shadshallow 08 e o ataque das cachorras foi intenso Escondi todo o peixe com as minhas pequenas mãos pois o Grip tinha desaparecido novamente . Destaque para o cachorro preto que aparece lá atrás, (De onde diabos ele saiu, é um mistério). Tive que segurar firme pois os dentes da cachorra são bem afiados e qualquer vacilo, pode machucar feio, A cachorra é um peixe maravilhoso de pescar por conta dos saltos que ela dá fora d'água. O nosso fanfarrão não se entendia com a sua carretilha Foram 4 cabeleiras por peixe...essa foi a relação da pescaria do Ageu. Fico encantado com os momentos que DEUS nos proporcionou: a natureza, o lugar, a farra e as piadas, e até um reservatório natural para abrigar os peixes antes da soltura. Reservatório de água no meio da pedra. Olha a precaução do Maciel para não levar uma dentada. Minha isca Shadshallow (paguei muito caro por ela) estava ficando judiada, e quase furou depois de muitas cachorras, mudei para a Inna 90 novamente mas não percebi que a linha da carretilha estava poida (não gosto de usar Leader) e no primeiro arremesso ela foi embora. . menos mal. Coloquei uma KV Sardinha cabeça vermelha e entrou muitas outras cachorras de tamanho maior Sardinha da KV também é uma boa isca, engatei os maiores com ela. Por volta da 16:00 horas voltamos a pescar com iscas naturais e vivas para os peixes de couro pois nesse horário nossas chances aumentam. e olha só o que apareceu. Maciel e o único Barba-chata do dia. Notem o rabo todo arrebentado pelas piranhas. Tivemos que levar ele para casa, pois, jogar no rio um peixe sangrando desse jeito, ele seria comido em minutos. Sua carne é muito saborosa e é melhor ele virar comida de gente do que de Piranha . O Rio Jamari é um rio selvagem que sobrevive depois de tantos impactos ambientais na região. É nele que se localiza a hidrelétrica de Samuel. Em 2008 começaram a ser construídas 2 hidrelétricas no Rio Madeira que é onde o Jamari desagua. A pesca predatória também é bem presente na região. Em consequência disso os peixes estão sumindo, literalmente. . Mudando de assunto... Para mim foi uma ótima pescaria. Foram mais de 30 peixes das 7:00 as 17:00 horas do Sabádo dia 23/11 Alguns peixes foram soltos, outros viraram isca, e outros viraram comida. Não houve desrespeito a Natureza e todo o lixo foi acumalado e trazido de volta para a cidade. Equipamento Utilizado por mim nas artificiais: Vara Marine Sports Laguna 5'3' 10/20 lbs. Carretilha Shimano Caius 200 (modelo 2013). Linha PowerPro Red 30 lbs. Empate de Aço Flexível 40 lbs Snap reforçado Alligator Cardume. Rapala X-rap Shadsahllow 08.(Campeã) MS Inna 90 Pro tunned cabeça de Fogo. KV Sardinha cabeça vermelha.(Maiores Exemplares) Peixes de couro: (não peguei nada ) Vara Fleming Amazon Tucuna5 6'0 36lbs modificada. Carretilha MS Caster 200 Plus. Linha Multifilamento Sufix 832 0,42mm. (Na caixa vem marcando 86lbs, achei meio estranho). Empate de aço Flexivel 80lbs. Snap com Girador Alligator Cardume. Anzol Wide Gap 4/0 Pinnacle. Quantos as especificações dos equipamentos dos meus companheiros não sei ao certo as referencias, vou citar só as iscas. Rapala x-rap Subwalk 09 (Vice-campeã), Inna 90 escamada, Inna 90 Preta com Laranja, Rapala Skitter Walk Preta com Laranja. Tuvira, peixe, coração de boi e minhoca. De antemão se o tópico não ficou nos conformes me perdoem, esse foi o primeiro de muitos então no próximo eu melhoro. Até a próxima pescaria pessoal.
  6. 1 point
    Bom pessoal, venho relatar essa pescaria na região de Barcelos em companhia dos amigos Roberto (Japa), Moisés Frez, Josimar (chefão), Alexandre, Museu (Presidente) e Tiago Furlan! A aventura começou com uns 20 dias de antecedência quando a companhia Azul havia cancelado nosso vôo sem nos comunicar, ficamos sabendo por contato feito por um acaso pelo Tiago Furlan para confirmação do mesmo . Nesse pequeno espaço de tempo tínhamos que decidir como iríamos até Barcelos já que todos estavam com vôos comprados de suas respectivas cidades com destino a Manaus. Conseguimos um barco expresso que partiria no dia 22 de Manaus as 15:00, mas o vôo do Moisés e Chefão estava previsto para chegar as 14:47 . Bom dá pra imaginar o que passamos para conseguir segurar o barco com 90 pessoas até as 16:00, achei que fossem jogar a gente na água . E mais 12 horinhas, hehehe chegamos em Barcelos. Olha a cara de animado do Moisés, rs... Faltavam somente mais 11 horinhas no barco expresso, hehehe... No porto de Barcelos, nossa casa por 6 dias, serviço muito bom! Vida dura, rs... Da esquerda pra direita Tiago Furlan, Tiago Bueno, Moisés Frez, Roberto Japa e chefão! Olha se o japonês é viciado em pescaria surtei:: , pinchando do deck é mole, kkkkkkkk! A pescaria não estava fácil o peixe estava manhoso, mas todos capturaram seus exemplares! Tiago Furlan com seus peixes: Meus peixes: Alguns doublês! Aruanã Peixes do parceiro Roberto: Peixes do Moisés: Não observem os "cambitos" do menino, rs... Peixes do Josimar (chefão): Algumas fotos da pescaria: Alexandre e seu parceiro figuraça Presidente! Testando o equipamento ultra leve para os açus! Rs... Essa espécie, não conheço Famoso Luau na praia! A turma reunida na despedida com a certeza da volta em breve Ah em vôo fretado! Nada de barco expresso, rs... Tiago Furlan, Tiago Bueno, Chefão, Roberto japa, Alexandre, Moisés e Presidente! Valeu pessoal até a próxima!
  7. 1 point
    Opaaa.. aí sim parceiro! Libera aí admin! rsrs ! Boa sorte com os domínios e boas pescarias!! abraço!
  8. 1 point
    Eu sempre fico admirado com essa imagem,agora em video show de bola. Valeu Tito por compartilhar.
  9. 1 point
    Bacana mesmo cara...tô aprendendo muito com esses relatos. Parabéns
  10. 1 point
    Que maravilha Tito, cada baita traíra! Eu também usa muita a Robalo Bait Popper Turbo para traíras. Tinha uma na cor osso... era campeã, mas as traíras detonaram ela. hehehe! Parabéns pela pescaria! Traíra na artificial é tudo de bom! Abração!
  11. 1 point
    Muito legal o relato César! Parabéns pela pescaria! Abraço!
  12. 1 point
    Que bela pescaria, parabéns.
  13. 1 point
    Que lugar heim Tito?! Show de bola!!! E as dentuças então nem se fala. Parabéns!!!!
  14. 1 point
    Já leram Rosinha minha canoa? De José Maruro de Vasconcellos? Muito legal, tem um pouco a ver com este post.
  15. 1 point
    Pescaria entre amigos, coisa boa demais! Parabéns pela jornada!
  16. 1 point
  17. 1 point
    Só deu cachorra ai, show... Bela pescaria, mas fica uma dica: Tente usar sempre boga grip para pegar s peixes, não machuca eles... Abraço e DTA...
  18. 1 point
    caramba! que bitelas!!! e o lugar é maravilhoso! parabéns pela pescaria abraços
  19. 1 point
    Show de Bola Tito, parabéns a você e a sua namorada... O local é muito bonito... Cada dentuça nervosa hein.... Abraços
  20. 1 point
    Que Bitela heim Tito , foram várias !!! Parabéns lugar show de bola !!!
  21. 1 point
    Com a namorada junto a pescaria num lugar destes fica mais bacana ainda!! Lugar bonito, traíra na artificial e a namorada junto! Nota 1000!
  22. 1 point
    Pescar num lugar tão bonito e ainda sacar muitos peixes é diversão pura! Parabéns, Grande Tito!
  23. 1 point
  24. 1 point
    Muito bacana...parabéns... estou com saudade de pescar umas trairas!!!