Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 17-01-2020 in Posts

1. Em tudo tem limites..e enche!!. Pesqueiro cheio, muvuqueiros, sai de madrugada e volta tbm de madrugada..caro, cansado... Quando isso acontece voltamos a origem. Quem começou com os lambaris sabem a delicia dessa pescaria¹¹ Nada melhor que voltarmos a pescar lambari, numa tranquilidade, não importando com os baguas, mas divertindo o dia todo com peixinhos em companhia de um bom amigo.e papos.. Ultimamente estou indo em Salesópolis em busca de lambaris para divertir e por que não degustar bem fritinho..uma delicia Para não desperdiçar as miçangas, vejam o que fiz com miçang
    8 points
  2. Bom, meus amigos, depois de mais de 60 dias sem pescar, fomos até o condomínio onde mora uma sobrinha e tentamos algumas traíras. Fomos eu, meu Filho Marcos e meu Irmão Mário. Na verdade, é um lago onde tem outras espécies mas para matar a saudade de pescar com iscas macias, focamos nas traíras. Pescamos durante apenas duas horas mas foi o suficiente para matar a saudade de jogar uma linha na água. Resultou que Marcos pegou duas, eu uma e meu Irmão, uma também. Seguem fotos da jornada. A primeira de Marcos E a segunda... Em seguida a minha
  3. "Muito estranho esse mundo novo. Muito mesmo". Pensava o Antenor em silêncio, diante de seu computador. Em seu dia de folga, vai olhar o Facebook e se sente pobre, feio e mal amado: todo mundo é o oposto lá! Chateado (mas não vencido) vai dar uma olhada no feed do Instagram. Piorou... Agora, a mulher dele já não parece tão bonita, a cerveja dele é um lixo, o carro nem se fala. Atordoado, se cadastra no Twitter - como lá devem ser mais textos, deve se safar. Descobre então que não entende nada de política, tá por fora de tudo que é importante na vida e não entende 38% das gírias que
    7 points
  4. Ontem fui matar a saudade de pescar, desde Março eu não ia...então agora que a maioria dos pesqueiros começou a abrir (com restrições) fui até um pequeno pesqueiro ali no Riacho Grande tentar umas carpas e tilápias. O dia foi bem fraco de peixe para todo mundo, mas a minha persistência foi premiada com essa carpa hungara de cerca de 5 kg. Foi muito bom matar a saudade de uma boa briga num equipto UL.
  5. Descobri que sou tão bom em passar roupa quanto sou bom no churrasco: sai quase tudo mal passado.
    6 points
  6. Voltei pela segunda vez hoje no Pesqueiro Alto da Serra, queria tentar pegar as carpas monstruosas que vi boiando na superfície quando fui há um tempo atrás, levei umas novas iscas para tentar (pão na superfície, massas com novos sabores, etc) mas a boa e velha massa Japonesa com paçoquinhas esmagadas foi a isca mais eficiente. A primeira monstra saiu logo pela manhã, uma briga bastante longa devido ao tamanho e peso da carpa (que eu calculei em cerca de 15 kg): Ela não cabia em meu passaguá, de forma que tive de ensacar a cabeça e puxar como deu... que dizer? Era a maior carpa
  7. Quanta felicidade ler um post assim amigo Roque, sempre que posso dou uma espiada. Estou bem, atualmente um pouco mais focado, apenas curtindo o momento, nem fotografo mais minhas pescarias. Mas quem sabe um dia desses posto um relato por aqui. Um grande abraço a toda essa galera gente fina do Pescaki.
  8. Ontem fui pescar, mas sem captura alguma... De sorte que fui presenteado com esse belíssimo espetáculo, que me fez ficar por uns 40 minutos igual uma criança, parado e observando. Parei para tirar algumas fotos e testar as lentes novas. Foram poucas as vezes que tive chance de ser contemplado com uma coisa dessas.
    6 points
  9. Inspirado pelo amigo @Mauricio., mas não dispondo de uma coleção invejável de tralhas de pesca como a dele, resolvi colocar aqui pros amigos um álbum por vez que pincei entre minha coleção de CD's e vinis. Vou começar de forma aleatória, pois não quero seguir nenhuma ordem de preferência ou o que for, apenas puxei um CD e ouvi. Eis aqui um que me deu boas horas de áudio desde a aquisição nos anos 90: Movido pelo documentário de Genesis que vi, esse foi o primeiro album solo de Peter Gabriel que ouvi - e me agradou demais. Tem duas faixas que acho absurdas: "Red rain", que abre
  10. Olá amigos, Sou Gerson Kavamoto e um dos organizadores da Fishing Expo BR Depois que pararam com a FEIPESCA aqui no Brasil, alguns amigos e eu criamos coragem para "dar a cara a tapa" e organizar uma feira direcionada ao pescador consumidor final. Estamos tentando fazer no formato das feiras americanas que eu venho expondo meus produtos e serviços a vários anos, ou seja, nada de stands sofisticados e caros como um concurso de beleza, mas sim, stands simples e acessíveis com MUITO CONTEÚDO para o pescador. Os fabricantes/importadores americanos, em seus stands simples, mostr
  11. Fala meus amigos pescadores. Creio eu ser o mais inconstante dos pescadores e também usuários do fórum. Mas vamos ao que interessa: Saímos de casa na última quarta-feira por volta das 10h00, antes passei por Holambra pra poder mostrar a família meu novo empreendimento e depois seguimos direto pro 3 Lagoas, chegamos no pesqueiro por volta das 12h00. De início deixo a postos uma vara de 17lbs e carretilha de perfil baixo com torpedo e salsicha e preparo para o fundo uma vara de 17lbs com molinete usando chumbada e anzol direto na linha com Bacon. Não passa muito tempo e vejo o tor
    5 points
  12. Prezados amigos do Peskaki, um saludo muito grande desde Peru... (eu peco desculpas por meu ruim portugues ) Depois de alguns anos de ausência dos fóruns de pesca e trabalhando em minha casa, estou tentando voltar. Já se passou muito tempo desde minha última visita ao Peskaki e li suas aventuras. Espero que todos vocês e suas famílias estejam bem nestes tempos estranhos. A primeira feira, depois de mais de três anos sem postar nenhum vídeo no meu canal do Youtube, postei um com as últimas iscas que estou fazendo. Quero compartilhar com vocês um vídeo rápido para mostrar as iscas qu
  13. TRAGÉDIAS DE ANTIGAMENTE... 1. Quando as fichas acabavam no meio da ligação feita do orelhão. 2. A agulha riscava o LP bem na melhor música. 3. Você datilografava errado a última palavra da página. 4. E não tinha fita corretiva de máquina de escrever pra consertar. 5. A fita do Atari não funcionava nem depois de você assoprar. 6. O locutor falava as horas ou soltava uma vinheta BEM NO MEIO DA MÚSICA que você tinha passado horas esperando pra gravar na fita K7. 7. E depois o toca-fitas mastigava a fita K7. 8. O locu
  14. Cacilda! Uma das coisas que essa pandemia me mostrou (mais ainda) é como eu pagava caro para comer fora de casa. Coisa assim: não apenas um pouco mais caro, muuuito mais caro ! Caramba, era sair com a cara metade e pagar cinquenta paus por um parmegianna com arroz? O que era isso? E não venham os donos de restaurante me falar que eles tinham (têm) muitos custos, funcionários, impostos, etc. Cobravam muito caro, sim. E as bebidas então? Uma cerveja honesta que sai por 4 no supermercado me cobravam 12 ou até mais! E os restaurantes conseguem preços até melhores nessas coisa
    5 points
  15. Há tempos que venho enfatizando o privilégio de poder pescar em Areado, no Sul de Minas Gerais. De mesmo modo há várias matérias minhas já publicadas aqui no Pescaki sobre a pesca naquela região. Isso já ocorre por cerca de 18 anos, desde a introdução do tucunaré-azul naquelas águas. Caracterizo como privilégio não só a pesca, mas sobretudo poder conjugar isso com coisas como a espetacular amizade que fiz por lá e o desfrute de poder estar em um lugar simplesmente sensacional em termos de paisagens e beleza natural. Já vinha sem ir para lá há mais de ano e a última vez que lá estive,
  16. Saudações aos pescadores de plantão. No último feriado (07/09) fui pescar com um amigo na represa de Sergio Motta, próximo a Pres. Epitácio. Foi um dia pouco comum, a previsão era de vento e fomos apreensivos, pois era estreia do barco/motor do meu amigo. Logo de cara meu parceiro de pesca me deu uma ótima notícia, havia aceitado Jesus, havia se batizado no início do ano, e que honra saber que Deus me usou e pude ter uma pequena contribuição nisso. Oramos ao sair de casa, ao iniciar a pescaria e pedimos para nosso criador cuidar de nós, colocar seus anjos a nossa volta e se
  17. Grande Adalberto, De fato, tivemos a aprovação de um Projeto de Lei em plenário na Câmara dos Vereadores de Paraibuna/SP, no dia 14/09, segunda-feira, que agora está em mãos do Sr. Prefeito para sanção. O texto do referido projeto seguiu uma tendência de algumas leis de municípios de outros Estados, cujos textos demandavam aperfeiçoamento e sustentação jurídica e, foi isso que fizemos, ajudando a refinar o texto incluindo melhor argumentação para favorecer a aprovação e restar menos conflitante com outras leis que regem a área ambiental. Parece certo que o Sr. Prefeito irá sanci
    5 points
  18. Contar um pouco para os amigos que gostam do Fly Fishing minha experiência pescando no Chile esse ano e na região de Coyhaique. A viagem começou dia 22 de janeiro e terminou dia 5 de fevereiro, escolhi essa época em função muita pesquisa quanto as estatísticas de menor índice pluviométrico, mas para tudo tem sua exceção. O destino de nosso voo foi o aeroporto de Balmaceda e assim seguimos viagem para Coyhaique. O grupo foi formado por mim, Gustavo Mello, Rafael Rocha e Carlos Gomes, e nosso objetivo foi fazer essa excursão de forma mais econômica possível pescando sem guias. De fato pes
  19. Boa tarde amigos, hoje estava de folga e resolvi tirar a poeira do meu caiaque, o lugar escolhido foi o Riacho Grande, onde utilizei a Pousada dos Pescadores na estrada velha de Santos como ponto de embarque. Cheguei as 7:15 h, tirei a tralha do carro e comecei a montar os apetrechos, o dia estava nublado, excelente para a pesca de traíras. Caiaque arrumado, agora é montar em cima e remar...resolvi não ir muito longe pois aquela represa é enorme e a chance de se perder é grande...então fiquei nas imediações da Pousada, até porque gostei bastante de alguns pontos de pesca que vi
  20. Lembro-me que no alto do rio Itanhaém, onde a água é permanentemente doce, eram muito comuns uns Mandizinhos claros como o da foto, bem como as conhecidas Saicangas e Lambaris, às vezes vinham até Bagres. Encostar em um ponto bom usando minhoca de isca e anzol pequeno era certeza que se pegaria uma boa quantidade desses peixes. E fiz isso mais de uma vez. Me lembro que eram muito bons para se fritar, junto com os outros citados. Do tipo: limpar, salgar, passar na farinha e bora pro óleo quente. Bagres de água doce costumam ter bom sabor, diferente dos de mar. Após, fazíamos uma bela lambarizad
    4 points
  21. O de cima é sanduba de magro, o de baixo, nem precisa dizer!
  22. Um vídeo que eu...ahnnn....achei na internet...
  23. https://scale-magazine.com/#/0 Ótima publicação on line. Vários vídeos de alta qualidade. Há opção em inglês. (Para o Fred, tem a página 188.... )
    4 points
  24. Salve Salve rapaziada ! Esse feriadão surgiu uma brechinha, depois de mais de 1 mês sem pescar fui lá, ver como andava meus amarelinhos hahaha Dessa vez quem foi comigo foi o parceiro Banzai Eeeeee pescaria difícil, água extremamente suja praticamente na represa toda, sequer aqueles famosos carduminhos deram as caras, pescaria muito muito difícil...certamente não foram mais de 7 ou 8 peixes o dia todo, porém alguns bons Rampa do Dito, água baixa de forma que em mais de 2 anos de represa nunca vi igual Logo cedo um tucuninha na superfície, que nos
  25. Celso, o teu conhecimento salvou uma vida hj.... kkkk Cara, era isso mesmo... a linha foi colocada pelo vendedor da loja enquanto eu terminava de comprar, por isso nem desconfiei do problema. Removi toda a linha e coloquei do meu jeito...Carretilha pronta pro crime! muito obrigado ai fera!
  26. Nesse tópico irei da algumas dicas para pirarara,elas são peixes muito fortes e que ficam gigantes,em pesqueiros elas vão direto para estrutura um pesqueiro que eu vou muito e o pesqueiro três Lagoas Arthur Nogueira lá às pirararas vai direto para o enrosco 1.O pesqueiro funciona 24h? Isso pode ser muito importante pois às pirararas tem mais ações de manhãzinha ou no final da tarde na minha opinião os melhores horários são das 6-9h ,depois das 13 as 14, depois das 17 as 19:30 e depois das 22:00 as 24:00 2.Onde procura elas De manhãzinha e depois das 17 costumo procura ela
    4 points
  27. FOI APROVADO PROJETO DE LEI, QUE INSTITUI PROTEÇÃO AO TUCUNARÉ NA REPRESA DE PARAIBUNA 10 X 0 A VOTAÇÃO PREFEITO JA MANDOU AUDIOS , INFORMANDO DO INICIO DAS FISCALIZAÇÕES. AO AMIGO DOMINGOS BOMEDIANO, GRANDE AGRADECIMENTO PELA AJUDA, SEI QUE VC PARTICIPOU ATIVAMENTE NESSE PROCESSO. ABRÇS A TODOS AMIGOS DO FORUM
  28. 4 points
  29. Pra quem anda com a auto estima baixa: pense na nota de R$ 200,00, que também é feia mas tem valor.
    4 points
  30. Senhores, Nem sou tão novo nesse fórum mas esse é meu primeiro tópico sobre um relato bem legal sobre pescaria. Sou bem cru nesse papo de pesca com artificial, sempre pesquei com vara de bambu e minhoca hehe (ainda pesco e gosto muito), mas eu já há alguns anos tenho um equipamento composto por uma vara de 30 lbs e um molinete 4000, ambos da Saint Plus. Mas confesso que nunca havia pegada NADA com essa tralha de molinete hahaha. Eu comprei na época pra ir no pesqueiro Maeda. Eu sempre vou em pesqueiros, mas nunca tenho sucesso com esse trem. Estou aprendendo ainda haha. Em julh
  31. Parece quando minha filha falou pra professora do pré (dias atrás) que adorava comida saudável.... Falou de verduras, legumes, de morangos e manga e derrapou no final, falando que gostava mesmo é de batata frita, macarrão alho e oleo e pizza de calabresa kkkkkk As folhagens e leguminosas serviram apenas de escudo pro gran finale kkkkkkk
  32. Boa noite a todos, venho relatar uma captura de uma espécie bacana e um exemplar bacana (creio que uma matriz bem adulta) capturada numa passagem minha no Rio Paraibuna. Pescaria é algo inexplicável, pois as vezes nos preparamos muito para ir pescar, levamos todas opções possíveis de iscas e ferramentas e o peixe não aparece... E numa dessas, de passagem sentido Ubatuba paro nas corredeiras apenas para mostrar para amigos o local onde curto pescar... desço do carro com a varinha e apenas um spinner qualquer na ponta, e com no máximo 15 arremessos consigo capturar um exemplar que já estou
    4 points
  33. PENSA BEM : Querem que a gente tenha juízo ? Como isso é possível ? Desde pequenos vimos o Tarzan andando nu. A Cinderela chegava a meia noite. O Pinóquio mentia pra caramba. O Aladim era ladrão. O Batman dirigia a 320 km/h. A Branca de Neve morava com 7 homens. O Popeye fumava uma ervinha muito estranha e ficava doidão. A Olivia Palito tinha anorexia. O Pica Pau sempre foi trapaceiro. O Cascão não tomava banho. O Cebolinha falava tudo errado. A Monica baixava o pau nos meninos. A Magali era gulosa. o Mickey nunca
  34. sim , com certeza ... mas isso não implica em material de má qualidade ... grafite é um material composto de carbono ... mas em se tratando de equipamentos de pesca , são denominações que conotam a mesma coisa ...
  35. É Mestre kkkkk Este período realmente o pescador fica de resguardo kkkkkkkk Que venha ao mundo com saúde e que se torne mais um integrante de nosso planeta Pescaki kkkkkk
    4 points
  36. Roque, tem razão.... mas não é só no site, é na vida em geral né.... Tempos difíceis, mesmo para os que estão atravessando com tranquilidade. Mas vai passar, confio muito em Deus e na capacidade humana em resolver problemas. Grande abraço!
  37. Seguindo a linha progressiva, o único álbum (sim o único! Curioso isso...) do Genesis que tenho, de 1983. Excepcional, tem faixas épicas como "Mama", "That's all", "Home by the sea" (a melhor música do album, pra mim) e outras... Acho que não tenho mais álbuns porque meu irmão levou uns vinis com ele quando casou, dentre aqueles, alguns do Genesis. Por algum motivo, não me senti impulsionado a comprar mais em CDs.
  38. Interessante. Acho que eu nunca percebi aquela gaveta ali. O que será que tem nela? Cacilda! Quanta caixa! Deixe-me abrir algumas, fiquei curioso, quero ver o que tem dentro. Caramba! E esta outra? Parece novinho. Este também. E mais este. Todo cromado. Maiorzinho. Muita caixa aqui. Chega para mim. Mas... tem outra gaveta aqui...
    4 points
  39. Muitos pescakianos ficariam vivamente interessados em saber como era um kit de sobrevivência dos pilotos Norte Americanos no Pacífico da Segunda Guerra Mundial, principalmente no que tange à necessidade de pescar para sobreviver. Pois esse vídeo mostra como era esse kit. A parte sobre pesca está entre os 34:27 minutos até os 44:25, onde é aberta uma lata com o kit maior e, após, um kit menor. Mas o vídeo inteiro é bem interessante. Há legendas disponíveis. Abra uma cerveja e boa diversão .
  40. Este canivetinho me acompanha desde os anos 70. Fica sempre na gaveta, mas não tem uma semana que não uso alguma funcionalidade dele, principalmente as lâminas, que deixo sempre afiadinhas. Às vezes a pinça, para tirar alguma farpa dos dedos. Ou a tesourinha, para cortar coisas mais delicadas. A serrinha corta bem PVC, mas depois de algum teste não lembro de ter usado a serra ou aberto latas ou garrafas com ele, apesar da idade. Comprado no Paraguai quando ainda havia allure nesse tipo de viagem. Lembro que fui de ônibus e comprei em uma lojinha de